Alfa Romeo

Mentira Mentira Mentira .
(diesel sem turbo são todos fiáveis) .
Os PSA 14d, Renault 1.6d, Fiat 1.3d, Opel 1.6, Ford 1.6 e 1.8d, estes fantásticos atmosféricos são expoentes de fiabilidade.
Lê-se com cada barbaridade por aqui, que nem parece que estamos num fórum de automóveis. A pior é mesmo quando se tem atitude de mulher, e se assume que tudo o que está debaixo do capô é motor.
Turbos e MAFs não são o motor, é bom frizar isto.
É a mesma coisa que avariar o rato do meu computador e eu vir dizer que os PC da marca X não valem um chavelho.

Os PSA 14d, Renault 1.6d, Fiat 1.3d, Opel 1.6, Ford 1.6 e 1.8d, estes fantásticos atmosféricos são expoentes de fiabilidade.
Lê-se com cada barbaridade por aqui, que nem parece que estamos num fórum de automóveis. A pior é mesmo quando se tem atitude de mulher, e se assume que tudo o que está debaixo do capô é motor.
Turbos e MAFs não são o motor, é bom frizar isto.
É a mesma coisa que avariar o rato do meu computador e eu vir dizer que os PC da marca X não valem um chavelho.

ó postal, os turbos e as maf's são orgãos complementares do quê, da suspensão queres ver?

Last edited:
Isto voltou a animar...

Eles aínda mexem... Eu a pensar que se cansavem de levar, mas não... Aínda esperneiam...[:p]

Vamos recuar a 1998, data do famoso 320d 136cv. havia concorrência?[;)]

Ou a 1999, data do famoso 30d 184cv. Havia concorrência?[;)]

Ou a 2004/2005 (acho eu), data do famoso 35d. Havia/há concorrência?[;)]

Ye, AR sempre há frente nos diesel...:sh)

Pela milésima vez, a AR pode ter muitas virtudes...[:blush:]
Saber fazer motores diesel referênciais não será uma delas, concerteza.

Para o segmento do 20d a alfa tem o 1,9MJet, claramente inferior.
Para o segmento do 30d a alfa não tem nada. A não ser que queiram dizer que o 2.4JTD consegue rivalizar (não me admirava que caíssem nesse erro).

ó postal, os turbos e as maf's são orgãos complementares do quê?

Orgãos complementares, ou componentes periféricos, não são O MOTOR. Motor é bloco, pistons, cambota, culassa, etc. E felizmente hoje em dia são raríssimos os motores que partem, e quando isso acontece, é bastante mediático como nos 2.0TDi até 2005 e a crise das cabeças estaladas. Os motores de hoje em dia são muito fiáveis e resistentes, extraem-se potências de motores 1.3 e 1.4 que há 10 anos atrás só era possível com 1.9, e os motores não partem. O que dá mais problemas são os turbos e os sistemas de injecção/alimentação.

Isto voltou a animar...

Eles aínda mexem... Eu a pensar que se cansavem de levar, mas não... Aínda esperneiam...[:p]

Vamos recuar a 1998, data do famoso 320d 136cv. havia concorrência?[;)]

Ou a 1999, data do famoso 30d 184cv. Havia concorrência?[;)]

Ou a 2004/2005 (acho eu), data do famoso 35d. Havia/há concorrência?[;)]

Ye, AR sempre há frente nos diesel...:sh)

Pela milésima vez, a AR pode ter muitas virtudes...[:blush:]
Saber fazer motores diesel referênciais não será uma delas, concerteza.

Para o segmento do 20d a alfa tem o 1,9MJet, claramente inferior.
Para o segmento do 30d a alfa não tem nada. A não ser que queiram dizer que o 2.4JTD consegue rivalizar (não me admirava que caíssem nesse erro).

mas, se a BM é que é boa, porque que recorreu a uma tecnologia desenvolvida pela Fiat. porquê que não desenvolveu uma nova? :sh)
e... agora a qualidade dos motores mede-se pela potência?
o marketing dá mesmo a volta à cabeça do pessoal.

Orgãos complementares, ou componentes periféricos, não são O MOTOR. Motor é bloco, pistons, cambota, culassa, etc. E felizmente hoje em dia são raríssimos os motores que partem, e quando isso acontece, é bastante mediático como nos 2.0TDi até 2005 e a crise das cabeças estaladas. Os motores de hoje em dia são muito fiáveis e resistentes, extraem-se potências de motores 1.3 e 1.4 que há 10 anos atrás só era possível com 1.9, e os motores não partem. O que dá mais problemas são os turbos e os sistemas de injecção/alimentação.

que estão associados ao motor. hoje os motores dependem largamente desses orgãos, pelo não faz sentido falar-se de um coisa, ignorando a outra.
o 3.0d bi-turbo da BMW foi eleito em 2006 o melhor motor na categoria 2.5cc a 3.0cc, às custas do quê? não foi pela nobreza do bloco concerteza.

mas, se a BM é que é boa, porque que recorreu a uma tecnologia desenvolvida pela Fiat. porquê que não desenvolveu uma nova? :sh)

Também se mede pela potência.

Podes estar seguro que os motores BMW são fiáveis, silenciosos e suaves no seu funcionamento, isto além de potentes.[;)]

Já agora achava interessante saber em que motores diesel BMW e AR as pessoas já andaram, porque creio que há muita gente por aqui a postar de cor

No fundo estão todos a copiar um tal de Sr. Ford. São todos uma porcaria...

Quem falou em potencia? Apenas está lá para saberem que "versão" do motor estou a falar... Era referênciais, e não era só na potencia. Não me viste elogiar a potencia...

No fundo estão todos a copiar um tal de Sr. Ford. São todos uma porcaria...

Quem falou em potencia? Apenas está lá para saberem que "versão" do motor estou a falar... Era referênciais, e não era só na potencia. Não me viste elogiar a potencia...

então se a questão não é a potencia, o x20d não acrescentou nada ao 1.9 JTD lançado em 1997.

depois, os JTD tinham já em 2003 o sistema common-rail que permtiia até 5 injecções de combustível por ciclo. só à pouco é que as restantes marcas começaram a disponibilizar sistemas capazes disto.

Last edited:
Tanta coisa por causa de 2 fumarentos?[:p]

Vamos mas é começar a falar de motores a sério... tipo:

Best New Engine of 2007
BMW 3-litre Twin-Turbo (335i)

Best Performance Engine
BMW 5-litre V10 (M5, M6)

1.4-litre to 1.8-litre
BMW-PSA 1.6-litre Turbo (MINI, Peugeot 207)

2-litre to 2.5-litre
BMW 2.5-litre (325, 525, X3, Z4)

2.5-litre to 3-litre

Above 4-litre
BMW 5-litre V10 (M5, M6)

And...

International Engine of the Year 2007

[:cool:]

Este tópico é só rir...[:D] os Alfa Romeos JTD são mesmo um espectáculo em termos de andamento...o actual 159 de 150cv tem performances ao nível de um Renault Clio 1.5 DCI (105cv) e o 2.4 JTD (200cv) ao nível de um Audi A4 2.0 TDI (170cv)! [:cool:]

Grandes canhões do asfalto! [:)]

Back