Alfa Romeo

Sinceramente e não gostando esteticamente do carro, acho o Focus uma excelente opção...
O 1.4hdi é curto até num c3... quanto mais num 307...
Também eu no ano passado andei pa fazer uma destas compras.... e dps comprei um Alfa 147 e já tá a GPL... mas sei q para certas pessoas ainda é melhor ter um diesel....

PS: Tb tenho um Mégane 1.5dci cá em casa... e até ver... gosto bastante do carro... em conforto, gadgets e tal... mas o focus é bastante robusto e tem mais power... o de 109cv

Muito sinceramente não há alternativas viáveis para trocar um Alfa!

Não podia concordar mais apr:)

O carro conta com 160 e carqueja mil kms.

Está a precisar de momento, de velas, discos, e triangulos de suspenção.

São as coisas que em lembro agora.

Tenho tido um problema com a correia dos acessórios (AC/direcção assistida/alternador), que de 6 em 6 meses (perto de 30 mil kms feitos por cada 6 meses) tem de levar uma nova, para alem de levar um tensor que foi uns 250 euros da outra vez e vamos lá ver se desta vez não terá e levar novamente.

Quanto ao vectra, gosto mt do carro, mas o motor 2.2 dti penso que seja opel e não me inspira mta confiança...

Não podia concordar mais apr:)

O carro conta com 160 e carqueja mil kms.

Está a precisar de momento, de velas, discos, e triangulos de suspenção.

Isso é material de desgaste.

Tenho tido um problema com a correia dos acessórios (AC/direcção assistida/alternador), que de 6 em 6 meses (perto de 30 mil kms feitos por cada 6 meses) tem de levar uma nova, para alem de levar um tensor que foi uns 250 euros da outra vez e vamos lá ver se desta vez não terá e levar novamente.

Isso, sim, são avarias.

Apenas mandei uma piada. Não é para lançar nenhuma confusão. [;)] Quem falou em problemas? Ninguem. Mas se a mautenção tem sido dispendiosa, é porque teve problemas. Se nao tiver problemas, só precisa da normal manutenção.

Não necessariamente, amigo. A manuntenção da Alfa é mesmo cara. Um simples filtro, só por ter alfa romeo lá escrito, custa o dobro de um filtro marca branca, que diga-se de passagem também serve perfeitamente!

Bem, tiveste um alfa que te deu problemas e deixou-te o bichinho de comprar outro? [:)]

Acho que a Alfa é como a droga pelo que se vai lendo por aí [:D][:p]

Bem, tiveste um alfa que te deu problemas e deixou-te o bichinho de comprar outro? [:)]

Acho que a Alfa é como a droga pelo que se vai lendo por aí [:D][:p]

O problema maior de todos é mesmo o esteriotipo que as pessoas criaram...
Velas, discos, braços, são problemas ou peças de desgaste!?

O unico problema é a correia do AC, que pelos vistos tem causa desconhecida. Não é de todo normal romper-se a cada 30mil k. Alguém anda a montar isso mal.

Entao mas és perconceituoso e tens um Alfa?

Muito sinceramente um Megane 1.5 dci era a minha escolha. Nao é tao lento como o 307 e nao é tao caro como os golfs ou stilos, e faz exelentes consumos.

Mentira, e bem grande [;)]

Já tivemos um Ford e temos neste momento uma Mazda além do Renault.

Neste momento facilmente comprava um Mazda 6 ao invés de um Laguna II. Comprava um Mazda 3 ou C4 a um Megane II.

Ok, tou-me a revelar mazdista...[:D]

Ok então! Eu a pensar que eras como um amigo meu que tem lá em casa 3 clios (e havia mais um que foi para a sucata!) e só o carro do pai se safa![:p]

Lá em casa também vai havendo de tudo! Não há é alemães ou italianos, podendo ficar sempre de fora nas mais interessantes discussões do AHO[:D]

Campanha 5121 da Alfa Romeo

Campanha 5121 da Alfa Romeo

Título: Tubagem do Combustivél [É assim que está escrito na carta, não tenho culpa!]

Recebi, por carta registada, um pedido de Recall ao meu Alfa 147.

Este é já o segundo recall que fazem ao meu carro, o primeiro era por causa do ESP caso estivesse a utilizar o pneu sobresselente.

Passo a transcrever a parte importante da carta:
Ex.mo Senhor,

Em alguns veículos Alfa Romeo 147/ Alfa Romeo 156 / Alfa Romeo GT, entre os quais está incluído o veículo de sua propriedade, foi definida uma intervenção assistencial que prevê o controlo do correcto layout da tubagem do combustível do filtro de gasóleo à bomba de alta pressão, para evitar uma possível interferência entre a própria tubagem e o suporte do filtro do combustível.

...blábláblá...é grátis...blábláblá...

Posto isto, é de salutar eles responsabilizarem-se pelo problema, mas deviam ter tido mais cuidado quando montaram o carro.

E afinal que raio será o "correcto layout da tubagem do combustível"?

nada de grave, facil de resolver, é o tubo que roça num parafuso que leva a que o tubo acabe por romper, sintomas: falta de potencia, nuvem negra pelo escape e altos consumos

só estranho o recall vir com anos de atraso

nada de grave, facil de resolver, é o tubo que roça num parafuso que leva a que o tubo acabe por romper, sintomas: falta de potencia, nuvem negra pelo escape e altos consumos

só estranho o recall vir com anos de atraso

é só de 1 ano e meio! O meu carro ainda está na garantia...

O engraçado disto tudo, são as variações ao tema. Há pessoal que pega de "empurrão". Qual era mesmo a questão?!

A sério, pelo que já me foi dado ver parece que só outro Alfa. [;)]

Saltei uma parte do tópico à frente, ptt, desculpem qq coisinha...

É certo q o 1.4HDi no 307 é bastante lento é, nas recuperações dá para desesperar, mas tem outras vantagens, tais como o consumo reduzido (média de 5l) ou o excelente conforto... E por acaso fico curioso de saber como é este chassis se comportará com 1 motor c/ potência "em condições", pq o comportamento dinâmico ñ é nada mau! Há melhores no segmento, tipo Focus, mas o 307 ñ é nada mau... E eu tenho a Break... Se se arranjasse o 2.0 HDi era bom negócio... 1.6 HDi são + recentes e por esse orçamento acho q ñ dá mmo!

O Mégane tb será uma boa opção, mas duvido q o 1.5 dCi (80cv ñ era?) seja mto + desenvolto...

Eu gosto do Stilo, em termos de estilo, mas ñ posso tecer considerações de maior sobre o carro...

Pode sp optar por algo + pqno e tb + recente, mas ñ sei se convém...

O problema maior de todos é mesmo o esteriotipo que as pessoas criaram...
Velas, discos, braços, são problemas ou peças de desgaste!?

O unico problema é a correia do AC, que pelos vistos tem causa desconhecida. Não é de todo normal romper-se a cada 30mil k. Alguém anda a montar isso mal.
Sim, também me parece...

E já agora, que raio de tensor é esse que custa 50 contos ?!?!? :confused:

Resposta múltipla:

Versão Japuna e Germânica: "Muito bem, só demonstra atenção qualidade e respeito pelo Cliente!"

Versão Francesa e Italiana: "Péssimo controlo de qualidade, em vez de fazerem bem as coisas à primeira, vêm depois remediá-las"

A escolha é sua!

Sim, também me parece...

E já agora, que raio de tensor é esse que custa 50 contos ?!?!? :confused:

O tensor é um genero de uma polie [;)]

Podem ver aqui:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=7648&page=4&highlight=156

Entranto, já obtive resposta do mecanico em relação á correia.

Ele fiz que o compressor do AC é capaz de andar meio pifado e faz mta força na correia, desajustando-a acabando por partir.

O que é certo que realmente o AC não faz mt frio, mas dá pras encomendas

O do C3 faz bem mais, mas sempre pensei que carregano ficava bom.

Back