Alfa Romeo

Vá la que a C-Max so pesa 1500kg
o 407 Coupe 2.0HDI FAP pesa 1650kg

150kg n é nada... LOL

O aspecto ao vivo do 407 Coupe é brutal!!!!
Saber que alem de diesel o motor tem 136cv é muito decepcionante...

Ah.. e ainda ninguem me explicou pq que o 2.0HDI fica 23.000€ abaixo do 2.7HDI, impostos e extras não é... LOL
Axo que quem comprou o 2.7 foi xulado no preço.

Última edição:
Dessa lista provavelmente escolhia o 320 d coupe
2º. Mercedes CLK220 CDI, apesar de ser um modelo já com uns anos, continuo a achar o CLK lindíssimo, sobretudo ao vivo e na versão Cabrio.

600_mercedes_clk_amg_3.jpg

600_mercedes_clk_amg_1.jpg

600_mercedes_clk_amg_4.jpg

3º: Alfa GT JTD…é o meu modelo preferido da Alfa, gosto mais deste que o BMW, apesar de ser menos competente.
4º: Audi A5: pelo menos na fotografia, não o acho muito bonito
5º: Peugeot 407 coupe

Tens diversas hipoteses:

1ª - olear com oleo de carro toda a zona onde o filtro aperta no carter/bloco;
2ª - fazer a mesma oeração com WD40;
De seguida: Desenrroscar com chave de filtros!
3ª - a mais radical: espetar uma chave de fendas do topo do filtro atravessando-o de um lado ao outro diametralmente. De seguida rodar a mesma com o respectivo filtro de modo a retirá-lo.
O filtro não será utilizado novamente, podendo por isso efectuar-se esta operação.
Não esquecer de olear a borrachinha do novo filtro com uma pequena pelicula de oleo de modo a evitar novamente a dificuldade de se retirar o filtro!

cmps

Finalmente consegui tirar o filtro apr:) .
Tentei tudo o que o Estebes sugeriu (e muito bem), mas nem se mexeu. Parece incrível como o filtro estava preso.
A solução que encontrei foi aproveitar o furo da chave de fendas e "espetar-lhe", com a ajuda de um martelo, um ferro oco de alumínio. Depois meti pelo interior do ferro uma corda de um lado ao outro e com a ajuda de outra pessoa, puxamos as pontas da corda, fazendo um angulo de 90º. Resultou!

Mais uma dúvida. Como se sangra o circuito do liquido de refrigeração. Não vi nunhuma "valvula" nem no termostato, nem nos tubos. Alguem sabe?

Não sei se deveria estar a adicionar posts/dúvidas do meu Alfa 33 aqui neste tópico ou se deveria abrir um. Não sei se é adequado. Como não quero estar a ter um comportamento menos próprio aqui no forum, agradeço uma opinião.

Também não andava o que se esperava de um carro com aquela aparência, mas provavelmente ainda conseguia uma relação peso/potência melhorzinha. [;)]

Mas tu achas que para um carro com o porte e a aparência do 407 coupé o motor 2.0 diesel de 136 cv é satisfatório ?

Caso não saibas é claramente o maior e mais pesado destes carros.

Eu acho que o 3.0i v6 está bem e enfim o 2.7 diesel ...

Não tenhas dúvidas que o 316i coupé era bem mais lento.

Satisfatório sim. Mais do que isso é que já não sei. [:p]

As performances deverão ser semelhantes à 407 SW(1635kg).

Eu sei que é pesado. Aliás, abrir e fechar as portas é fazer musculação ao nível culturista. Um abuso o peso das portas.
Foi o aspecto negativo que me dei logo conta a primeira vez que entrei no carro, um 2.7 V6 HDi.
Quem tem este carro, além de mais acessível que os outros, poupa também no ginásio. [:p]

Cumprimentos

As versoes 2.2 e 2.0 HDi nao trazem o equipamento total assim como no chassis existem diferenças para as versoes 3.0 e 2.7HDi por isso o preço, alem que a cilindrada é bem diferente.

Mais importante que ter poucos cavalos é a dirigibilidade, o comportamento e conforto que mesmo com o seu peso e em estradas com curvas apertadas mostra-se capaz e melhor que carros mais leves. Basta ver as conclusoes tiradas por quem os esperimentou e a testes mesmo feitos com o Serie 3 coupe sendo este mais pequeno, mais leve e com os pesos melhor distribuidos.

Para o andamento que vejo a malta nesses coupes esses 136 cvs ate sao muitos pois tem medo de estragar carros desses valores!

É como o serie 3 que so sabem andar em recta e na auto estrada e que mesmo assim quaisquer 136cvs (para que 163 para muitos n irem as 4000rpm) xegam visto que 205km/h de velocidade maxima sao mais que suficientes para qualquer estrada tirando as alemas ilimitadas.

Desses comprava o 407 Coupe ate porque é o menos obvio e esta de acordo com o que gosto, boa dirigibilidade sem prescindir de conforto.
Isto sao os argumentos que procuro e sei que ha quem nao entenda por isso nao andam todos de baguette nem de harburguer ou de salsicha!

Última edição:
Mas quem vos disse que era para mim?[:D] Mas vocês estão doidos?

Então ia comprar um E92 sem o novo CLK vir ao mundo?Nunca na BIDA...[:D]

Um pouco mais a sério...isto é para ir com calma...vamos deixar o A5 vir com o 2.0 TDI, e veremos o que a Mercedes lança em 2008...

Adorei a maneira como te descaiste...

É que te estendeste ao comprido. Ninguém falou do BMW.[:D][;)]

Agora, mais seriamente, se for para o imediato, E92.

Se for para o final do ano, espera pelo A5 e compara, obviamente.

Se for para finais de 2008. Aí, terias mais opções a ter em conta.

Mas há-de chegar uma altura em que terás de decidir. E porque as marcas não lançam os seus modelos todos ao mesmo tempo, o carro que acabamos por escolher dificilmente será a melhor escolha por vários anos (o mais provável é aparecer melhor passados meses de comprarmos um)

Quando sair o CLK, já se vai falar do modelo X e se esperares, depois é o Y...

Boas, bem eu sou da opinião de esperar pelo motor 2.2hdi que é uma pérola da engenharia mecânica a avaliar pelas specs e tecnologia e comprava o belo do 407 coupé, é lindo de morrer o carro.
De todas as opções só tirava 2 carros:
Mercedes estéticamente controverso e para mim desactualizado;
Bmw, algo desgastado, motor que não tem aprovado muito em termos de fiabilidade e uma imagem que atrae mas deixa algo a desejar, falta-lhe algo;)

Uma coisa que pûde reparar, é que muitos membros gostam do 407 Coupé do que eu pensava.

Devido a estética e ao equipamento, prefiro o 407. E eu sou a favor dele ter o 2.0HDI 136cv. É um bom motor, e anda bem para as nossas estradas. Para quê andar a mais de 200 km/h e acelarar mais 3-5s nas estradas portuguesas?

Quem critica este motor neste modelo, é porque só olha para os números, porque a realidade é totalmente diferente. E se calhar nem experimentaram guiar um modelo com este modelo, embora as caixas variem de modelo para modelo.

Se o 407 Coupé não existisse, escolheria o BMW.

Boas, bem eu sou da opinião de esperar pelo motor 2.2hdi que é uma pérola da engenharia mecânica a avaliar pelas specs e tecnologia e comprava o belo do 407 coupé, é lindo de morrer o carro.
De todas as opções só tirava 2 carros:
Mercedes estéticamente controverso e para mim desactualizado;
Bmw, algo desgastado, motor que não tem aprovado muito em termos de fiabilidade e uma imagem que atrae mas deixa algo a desejar, falta-lhe algo;)

Podes...assim tipo...explicar?Se for das horas eu percebo...[:D]

Uma coisa que pûde reparar, é que muitos membros gostam do 407 Coupé do que eu pensava.

Devido a estética e ao equipamento, prefiro o 407. E eu sou a favor dele ter o 2.0HDI 136cv. É um bom motor, e anda bem para as nossas estradas. Para quê andar a mais de 200 km/h e acelarar mais 3-5s nas estradas portuguesas?

Quem critica este motor neste modelo, é porque só olha para os números, porque a realidade é totalmente diferente. E se calhar nem experimentaram guiar um modelo com este modelo, embora as caixas variem de modelo para modelo.

Andred eu percebo-te. Jamais um carro para o dia-dia será escolhido por mim pensando unicamente na dinâmica. Mas 136cv é de facto pouco quando a concorrencia já mete mais 40cv a mais...

A sério que não se trata de um comploud ou coisa parecida mas para mim optar por um 407 coupé com 136cv...é coração a mais a falar![:D]

Andred eu percebo-te. Jamais um carro para o dia-dia será escolhido por mim pensando unicamente na dinâmica. Mas 136cv é de facto pouco quando a concorrencia já mete mais 40cv a mais...

A sério que não se trata de um comploud ou coisa parecida mas para mim optar por um 407 coupé com 136cv...é coração a mais a falar![:D]

Olha que não é. [;)] Como deves saber, eu tenho a 807 com esse motor, e nunca me deixou ficar mal* e nem poderia, porque chega para o peso todo da 807. Por isso, é que digo que é um motor razoavel para o 407 Coupé, porque é mais leve que a 807. Agora, se me vens dizer que o 407 Coupé tinha de ter motores diferentes do 407 5p e SW, então dou-te uma parte da razão. [;)]

*exemplo: consegue acompanhar carros mais leves com +/- a mesma potencia. [;)]

Vá la que a C-Max so pesa 1500kg
o 407 Coupe 2.0HDI FAP pesa 1650kg

150kg n é nada... LOL

O aspecto ao vivo do 407 Coupe é brutal!!!!
Saber que alem de diesel o motor tem 136cv é muito decepcionante...

Ah.. e ainda ninguem me explicou pq que o 2.0HDI fica 23.000€ abaixo do 2.7HDI, impostos e extras não é... LOL
Axo que quem comprou o 2.7 foi xulado no preço.

Assim por alto:

O 2.7 tem couro integral de série. O 2.0 não. Aliás nem como opção. Só pode ter bancos em pele e são 2350 euros.
0 2.7 tem caixa auto de série , o 2.0 não.
O 2.7 tem de série GPS/Caixa CDS o 2.0 não.
O 2.7 tem de série Farois de Xenon direccionais no 2.0 não são direccionais
0 2.7 tem suspensão de amortecimento variável o 2.0 não

entre outras coisas.

O 407 Coupé é um modelo de nicho, o seu aspecto transmite dinâmica e performance, e pelo seu peso é q digo q o 2.0 HDI não lhe fica muito bem, pois é uma estratégia para tornar o carro mais vendável, percebe-se q eles não andam nisto para perder dinheiro mas custa começar a ver cada vez mais 407 Coupé banalizados por um motor pouco consonante com o aspecto do carro.

Mas no fundo no fundo, o q custa mais é eu não ter dinheiro para comprar um para mim [:D]

O 407 Coupé é um modelo de nicho, o seu aspecto transmite dinâmica e performance, e pelo seu peso é q digo q o 2.0 HDI não lhe fica muito bem, pois é uma estratégia para tornar o carro mais vendável, percebe-se q eles não andam nisto para perder dinheiro mas custa começar a ver cada vez mais 407 Coupé banalizados por um motor pouco consonante com o aspecto do carro.

Mas no fundo no fundo, o q custa mais é eu não ter dinheiro para comprar um para mim [:D]

És tu e eu.... LOL

Mas o que é dificil entender.. é porque o 2.0 se a Peugeot tem o 2.2 :S

Voltar
Superior