Alfa Romeo

9Kl84gOUzpSijGHs.jpg

O aspecto neo-retro aliado à exclusividade e a um regresso a modos que simbólico da Alfa Romeo a este tipo de carros, que já tem no seu reportório alguns dos carros mais valiosos do mundo.

O 430? É fantástico, adoro... é um carro baseado no 360 e não tardam 2 ou 3 anos e surge um 475 ou o que seja e toda a gente vai esquecer o 430 percebes? Um 8c é uma peça de colecção que qualquer apreciador vai gostar de ter na garagem independentemente de fazer menos um cagagésimo de segundo no Nurb. Vais ver o que desvaloriza um e outro.

E a arquitectura/layout deste carro não é tão extrema como a do Ferrari mas é super interessante na mesma. O motor recuado, RWD, duplos wishbones atrás e à frente, baixo peso e transaxle... tem tudo para ser um óptimo driver's car. É a mesma configuração que fez o Quattroporte (que pesa muito mais) tornar-se um carro divertido de se conduzir e até num determinado teste bater o M5 [;)]
lá está.
a diferença está no facto de o F430 ter um sucessor a caminho e o 8C não.
e é isso que torna a compra deste carro atraente.
caso a Alfa tivesse como meta lançar um sucessor, este carro vendia a conta-gotas e daqui a meia dúzia de anos custava metade.

ou seja, é o futuro (ou a falta dele) que dita a exclusividade do 8C e não as suas características, por mais belo que seja.

é essa a diferença entre ser Ferrari, Porsche, etc. e ser outra coisa qualquer.

ld

Boas,
Aos entendidos, tinha uma questão.

Quais as diferenças que têm estas 2 versões, ambas pós restyling (2004):
- AR 156 SW 1.9 Progressive
- AR 156 SW 1.9 Distinctive

Penso que a Distinctive seja a mais bem equipada, se não me engano.
Mas quais as verdadeiras diferença entre elas, seja a nivel de equipamento, seja a nivel 'visivel'.

Outra pergunta, quando é que deixaram de trazer o motor 140cv e passou a ser o 150cv?

Cumps.
[;)]

a diferença e apenas ao nivel de equipamento...

qto ao motor nao sei precisar mas...acho k foi finais de 2005...nao sei

Eu tenho uma sw, que penso que seja distinctive, pois já estive a comparar com outra sw, e a minha tem varias coisas a mais, como:

Bancos dianteiros aquecidos,
Apoio lombar do condutor electrico, (muito útil)
Terceiro encosto cabeça nos bancos traseiros,
Cinto de segurança do meio dos bancos traseiros de três pontos,
Cruise-control (memoria),
Botão para desligar o control de tracção,
Tampa da mala com duas faces, uma alcatifada e a outra de plástico, (muito útil prá bilha do gás).
Isto foi o que me saltou a vista na tal comparação, mas devem ser muitas mais.

tinha-me esquecido,
Comandos do rádio no volante,
volante e selector em pele (no volante perfurada)

ps: estive a ver melhor e a minha não é Distinctive, mas sim Progressive com pack comfort e mais uns extras.

Last edited:
Ai, ai...estas sw!!!! Acaba a ser a diferença entre uma sw linda...e outra sw linda!!!! Ehehehehe...[br:)]

Sim eu sei, estavam a falar do equipamento...mas perdoem-me. Adoro a estética desta Alfa.[br:)]

Eu tenho uma sw, que penso que seja distinctive, pois já estive a comparar com outra sw, e a minha tem varias coisas a mais, como:

Bancos dianteiros aquecidos,
Apoio lombar do condutor electrico, (muito útil)
Terceiro encosto cabeça nos bancos traseiros,
Cinto de segurança do meio dos bancos traseiros de três pontos,
Cruise-control (memoria),
Botão para desligar o control de tracção,
Tampa da mala com duas faces, uma alcatifada e a outra de plástico, (muito útil prá bilha do gás).
Isto foi o que me saltou a vista na tal comparação, mas devem ser muitas mais.

tinha-me esquecido,
Comandos do rádio no volante,
volante e selector em pele (no volante perfurada)

Obrigados pela descrição.
Sei que o fundo dos manómetros é diferente nas 2 versões.
Um em fundo branco o outro em fundo preto.
Penso que o fundo branco é a Progressive (a que tem menos equipamento) certo?
Só a distinctive é que tras as jantes 17' raiadas?

[;)]

Obrigado Paulo_AR.
Uma das maneiras de ver se é a progressive ou a distinctive será:

Distinctive (série)
- xenon
- cruise control

Estes 2 extras não podem ser pedidos na Progressive.

Cumps.
[;)]

Já tinha visto um 156 jtd em Braga com 400kkm.
E o dono dizia que estava pronto para outros tantos.
A minha com 100kkm ainda é uma criança. lol.

Já tinha visto um 156 jtd em Braga com 400kkm.
E o dono dizia que estava pronto para outros tantos.
A minha com 100kkm ainda é uma criança. lol.
este motor é um espétaculo é mesmo fiavel!!!ao contrário do que muita gente diz....claro que tem que ser utilizado em condições normais de utilização...não é fazer dle um carro de corrida!!!

meus caros!!! não é bla´ blá blá..... só acredita quem quer. tou pouco me marinbando se acreditam ou não!!!!uma coisa é certa o carro até já tem mais kms, mas como é um carro de um cliente, não posso tar aqui a por as fotos do mesmo!!!! é simplesmente um 2.4jtd do ano 2000.

compri.

Back