1 - O carro nao é para trocar; é para comprar, e ter uma especie de "brinquedo", ou um carro "desportivo" para andar de vez em quando...
A ideia inicial era comprar um Boxster da mesma idade, mas apareceu este a custar metade do valor, e... plim, fez-se chocapic... Tendo em conta a utilizaçao que o carro vai ter, ja nao quero gastar o preço de um Boxster, mas tambem n estou a ver a comprar este TT, apesar do preço...
2 - De facto, depois de ter experimentado, fiquei bastante receoso, e se calhar, vou mas é procurar outros... Este nao me parece que entre na minha garagem...
3 - Relativamente ao "trio alemao", parece-me que este decrescimo de qualidade verifica-se sobretudo ao nivel dos VAG; relativamente à BMW e sobretudo à Mercedes, a qualidade tem tendencia a manter-se bastante boa com o passar dos anos...
Ja quanto aos VAG's, daqueles que ja experimentei, realmente costumam ter uma qualidade "ordinaria", sobretudo com o passar dos anos...
4 - O carro é do mesmo proprietario desde novo, foi prenda de anos quando tirou a carta... Se ele estima o carro ou nao, realmente nao parece ser muito cuidadoso em determinados aspectos, mas por outro lado, nota-se que nao poupou em certas coisas na manutençao do carro, como pneus, equipamento adicional, mecanica (apesar de nao fazer revisoes na marca, porque o pai tem mecanico proprio!!!)... Tambem nao sou fanatico, e por isso, posso dizer que até acho que a qualidade do Alfa Romeo GT é ligeiramente inferior ao que seria de esperar, quando comparado com o 156 (falo porque tb tenho um).. Mas o que achei é que o TT ainda consegue estar abaixo de qualquer um destes...
Para mim, sobretudo depois desta experiencia, a hierarquia dos alemaes ainda é Mercedes e Porsche, depois BMW, e muito la para baixo, Audi...
Se calhar, vou mas é procurar um Alfa Romeo Spider ou GTV, ainda mais baratos, mas pelo menos, quanto a esses, nao se criam falsas expectativas...