Alfa Romeo

Bem, relativamente à qualidade da Mercedes, falo realmente em abstracto, pois poucos experimentei até hoje..:

O meu irmao tem uma C200K, que está quase a 100%, muito boa, e tb ja vai perto dos 150.000kms, sem defeitos a apontar...

Um amigo meu tem uma C270CDI, e tb nao lhe vejo defeitos...

Um tio meu ja vai no segundo E270CDI, sendo que de facto, este novo modelo (de 2002), deixou-o desiludido, relativamente ao anterior que tinha comprado em 1998...

Infos negativas da mercedes, tenho um amigo meu com grande experiencia da marca, que teve um CLK 320, q gostou, mas tb criticou bastante um CLS com o mesmo motor, porque aparentemente, deu inumeras chatices, e estava sempre na oficina... Ja quanto ao SLK, efectivamente, sem por em duvida a qualidade dele ou a falta da mesma, a verdade é que nem sequer nunca entrei num, pelo que nao posso dizer nada...

Já conduzi carros com um ano e em péssimo estado e já conduzi carros com 10 anos e num estado quase novo. Portanto, é tudo relativo, depende sempre das condições em que os carros são tratados pelos seus respectivos donos.

Agora, daí a afirmar que uma marca é má e que as outras são boas só porque alguém não soube estimar o seu carro, acho que já é extremista demais.

Boas, eu tenho uma opinião perfeitamente contrária em relação ao TT, tenho um amigo que tem um de 1998 precisamente, comprou-o em 2000 já em segunda mão, e o carro pelo interior encontra-se rigorosamente novo em termos de plásticos, botões e mostradores, já quanto ao banco do condutor notasse um certo desgaste da pele no lado do condutor (o que acho normal para um carro com quase 10 anos), e os pedais também estão gastos, mas de resto surpreende-me a qualidade do interior do TT, tanto que é um dos pontos que mais está a pesar agora na minha possível escolha em relação ao novo TT.
O estado de um carro em tudo depende da utilização que lhe é feita ao longo dos anos, e isso é nitidamente notório nos "clássicos" que por vezes se encontram em estado soberbo, e outros em péssimo estado. [;)]

Última edição:
Atençao que eu nao estou a dizer que a Audi é boa ou ma; simplesmente, em relaçao à tao propagandeada qualidade que tantos teimam em associar à Audi, acho que nao é nada de especial...

Alias, algo que ainda nao referi é a fraca qualidade de uns plasticos no centro do tablier, e isso ja nao tem a ver com o tratamento que deram ao carro...

Na minha opiniao, eu q tenho um Alfa Romeo, (marca q é sempre criticada pela alegada falta de qualidade inerente), acho que nao é inferior à Audi, tal como tambem nao é superior (pq tb conheço AR muito estragados, eventualmente por causa dos maus tratos, tal como este TT)... A diferença é que, em relaçao à Audi, criam-se certas expectativas exageradas, que no fim, acabam por verificar-se que nao passam de mitos...

Um pouco off-topic, a desilusao que tive hoje ao ver um TT naquele estado só é comparavel à que senti, ha uns anos atras, quando comprei um Ibiza, e o meu irmao, com um Punto equivalente, teve menos problemas, menos visitas à oficina, e no global, um carro superior (por algum motivo, ainda hoje anda nele...), ao passo que eu, a unica vantagem que tive com o Seat, foi no momento de vender, em que a sua "fama" de ser um carro tao bom, o valorizou num valor superior em quase o dobro do que teria, caso estivesse a vender um Punto... aqui, o azar foi de quem o comprou...

Boas, eu tenho uma opinião perfeitamente contrária em relação ao TT, tenho um amigo que tem um de 1998 precisamente, comprou-o em 2000 já em segunda mão, e o carro pelo interior encontra-se rigorosamente novo em termos de plásticos, botões e mostradores, já quanto ao banco do condutor notasse um certo desgaste da pele no lado do condutor (o que acho normal para um carro com quase 10 anos), e os pedais também estão gastos, mas de resto surpreende-me a qualidade do interior do TT, tanto que é um dos pontos que mais está a pesar agora na minha possível escolha em relação ao novo TT.
O estado de um carro em tudo depende da utilização que lhe é feita ao longo dos anos, e isso é nitidamente notório nos "clássicos" que por vezes se encontram em estado soberbo, e outros em péssimo estado. [;)]

Pois, se calhar, tb posso ser eu que estou a ser exigente demais... Um amigo meu, que tb foi ver o carro, disse que nao se pode esperar que um carro com 9 anos esteja novo, e que o meu AR era uma excepçao, e que pelo preço do TT, nao se compra nada... Enfim, as dúvidas sao muitas, mas a verdade é que fiquei de pé atras, quanto ao TT...

Vou tentar ver outros...

Ja agora, quanto ao preço, 11500€ por um TT de 1998, com 160.000kms!!! Ha alternativas similares?? Acham que está caro?? E um Volvo C70??

Isso tem tudo a ver com a estimação que lhe foi dado!
Á pessoas que simplesmente não tem cuidado nenhum com os carros e em poucos anos estragam tudo! Nem todos cuidão do carro da mesma maneira!

Quando o meu cunhado andava a comprar carro simplesmente era inacreditavel o estado dos carros por dentro que viamos a venda, tipo BMW serie 5 com 8 anos com forras das portas rasgadas, partes do tablie partidas, etc..
Por fim chegamos a conclusão que os nacionais eram os piores estimados do que importados vindos da alemanha que estavam sempre muito bem cuidados, e que quanto mais alta a gama, pior.
É pessoal com nota para comprar novo e estão se a ***** para a estimação, visto trocarem de carro com facilidade!

Isso tem tudo a ver com a estimação que lhe foi dado!
Á pessoas que simplesmente não tem cuidado nenhum com os carros e em poucos anos estragam tudo! Nem todos cuidão do carro da mesma maneira!

Quando o meu cunhado andava a comprar carro simplesmente era inacreditavel o estado dos carros por dentro que viamos a venda, tipo BMW serie 5 com 8 anos com forras das portas rasgadas, partes do tablie partidas, etc..
Por fim chegamos a conclusão que os nacionais eram os piores estimados do que importados vindos da alemanha, que estavam sempre muito bem cuidados, e que quanto mais alta a gama pior era o seu estado de estimação.
É pessoal com nota para comprar novo e estão se marimbar para a estimação, visto trocarem de carro com facilidade!

Por esse preço só podia ser um exemplar abandalhado. Não há almoços grátis.

Depois a culpa é da qualidade audi[:D]
Parece-me obvio tambem.
Apesar de não conhecer bem o TT (mas julgo que é semelhante ao A3 mk1), e tenho quase a certeza que este não é inferior ao 156.
Da mesma forma que o alfa GT não é inferior ao 156, e so o será em carros ja com algum desgaste, e/ou descuidados...

Atençao que eu nao estou a dizer que a Audi é boa ou ma; simplesmente, em relaçao à tao propagandeada qualidade que tantos teimam em associar à Audi, acho que nao é nada de especial...

Alias, algo que ainda nao referi é a fraca qualidade de uns plasticos no centro do tablier, e isso ja nao tem a ver com o tratamento que deram ao carro...

Na minha opiniao, eu q tenho um Alfa Romeo, (marca q é sempre criticada pela alegada falta de qualidade inerente), acho que nao é inferior à Audi, tal como tambem nao é superior (pq tb conheço AR muito estragados, eventualmente por causa dos maus tratos, tal como este TT)... A diferença é que, em relaçao à Audi, criam-se certas expectativas exageradas, que no fim, acabam por verificar-se que nao passam de mitos...

Um pouco off-topic, a desilusao que tive hoje ao ver um TT naquele estado só é comparavel à que senti, ha uns anos atras, quando comprei um Ibiza, e o meu irmao, com um Punto equivalente, teve menos problemas, menos visitas à oficina, e no global, um carro superior (por algum motivo, ainda hoje anda nele...), ao passo que eu, a unica vantagem que tive com o Seat, foi no momento de vender, em que a sua "fama" de ser um carro tao bom, o valorizou num valor superior em quase o dobro do que teria, caso estivesse a vender um Punto... aqui, o azar foi de quem o comprou...

A intenção deste tópico é tão duvidosa quanto o TT que foste ver.

Bem o Rui Gonçalves já se adiantou[:p] Há uns meses também a ver os TT's mas acabei por optar por um SLK de 1999 por ser descapotavel.

Digamos que a qualidade alemã, desiludiu-me bastante. Sempre ouvi falar bem, se bem que nunca dei grande importância aos comentários que sempre li e ouvi falar. Conheço bem a qualidade de outras marcas ditas "inferiores" e as diferenças não são perceptiveis.

O meu SLK tem: (E todos os que vi estavam assim)
Forro das portas a descolar
Ruidos parasitas (Bastantes)
Consola central a descascar
Vidros Electricos a fechar até parece que se vão partir, tal é a força (até o encaixe da porta mexe)
Botões do volante cheios de folgas e os plasticos tortos

Enfim, a qualidade alemã não passa de um mito antigo. Na verdade em tempos eles foram superiores mas há muito que o não são, vivendo muito bem com a fama que têm!

A intenção deste tópico é tão duvidosa quanto o TT que foste ver.

Exactamente.
Tudo depende do tratamento que lhes dão.
Agora tentar dizer que, por ter visto um TT em mau estado, a qualidade não é nada de especial, é tendencioso.
A qualidade dos audi actualmente acompanha a dos concorrentes alemães, isto dito pela maioria da imprensa.

Posso chegar aqui e dizer que também já andei em mercedes, bmw e alfas relativamente recentes que até metiam medo (o que é verdade).

Já tive a felicidade de andar em alguns TT, e posso dizer que com donos bem cuidadosos, e já me tinha parecido que a qualidade dos materiais, para um carro daquele preço, devia ser um pouco melhor na verdade, mas também não são tão maus a chegar ao ponto que foi aqui descrito, o que me leva a crer que na verdade o dono dele não o tratou com o "respeito" que essa viatura merece, porque é de facto um belo carro!

Porém, o desaparecer de linhas nos visores, e alguns botões a não funcionar, não me parece que sejam única e exclusivamente responsabilidade do dono e dos (maus) cuidados que tem com o carro.

Bem, em primeiro lugar, apenas um esclarecimento quanto ao objectivo deste topico: foi um desabafo...

Depois, o carro, mesmo sendo mal estimado, nao tinha justificaçao para certos aspectos, como a manete da caixa de velocidades estragada, ou o ja falado pormenor das linhas dos visores desaparecidas...

Quanto ao resto, de facto, o carro notava-se que nao tinha sido bem estimado, mas tb nao andou no monte..

De todo o modo, como disse ontem, é já carta fora do baralho, ie, ja nem sequer considero comprar, pelo menos, este em concreto...

Se aparecer outro TT em bom estado, ou similar, poderá ser uma hipotese...

Ainda assim, ainda hoje estive a ver um Boxster, mas lá está, custa o dobro, e ainda tem o defeito de ter o interior todo em pele VERDE!!! (apesar de, sendo da mesma idade do TT e do meu 156, nao tem defeitos, ie, está rigorosamente impecável...)

Para os defensores dos alemaes, verdade seja dita que ainda ontem, quando ia para casa, vi uma das grandes vantagens em ter um carro destes ( e no caso concreto até era Audi)..

Mesmo à minha frente, um imbecil numa A6 Allroad lembrou.se de acender o cigarro ao fazer uma curva, e foi bater de frente, com muita violencia, num A3...

Posso dizer q o imbecil da A6 partiu uma perna e teve q ser desencarcerado e operado à perna... Espero que tenha aprendido...

Quanto à condutora do A3, fui o primeiro a chegar ao carro, e apesar de todo o aparato, a porta da condutora abriu sem qualquer dificuldade, e apesar de o interior do carro estar destruido pela desacelaraçao do impacto e dos airbags, a senhora levantou.se e saiu, sem qualquer mazela, nem sequer um arranhao... Apenas o susto e estado de choque que a experiencia lhe valeu...

Infelizmente, levava duas raparigas no banco traseiro (que vim a apurar serem duas Suecas, estudantes de saude, a estagiarem em Portugal, ambas lindas de morrer !!!), as quais sofreram mais o impacto, sendo que uma partiu a clavicula direita, e a outra, apesar de nao ter partido nada, queixava-se bastante do peito (cinto de segurança), pernas e bacia (desfez as costas do banco do condutor), e esteve o tempo todo, até chegar a ambulancia, quase a desmaiar... Felizmente, veio a confirmar-se nao ser nada...

Moral da historia: se fosse no meu 156, com a violencia do impacto, de certeza que a esta hora nao estaria aqui... Isso é q me faz dar valor aos carros...

Se queres um carro diferente... nao compres o TT... era o que te aconselhava! ;)

Mas não é tão mau como o pintam! Especialmente o seu chassi... e a forma como se comporta nao tem nada a ver com os golf 4's e afins!

isso dos donos serem mt cuidadodosos n tem nada a ver em mts aspectos!!!

Posso vos dizer o seguinte: cá em casa passou um audi A4 de 110 cv de 97 comprado novo e foi vendido com 5 anos e 180 000 km! o carro no interior tava para la de morto!
As luzes do radio blaupunkt num instante foram à vida, mas pronto há desculpa q o radio n era feito por eles! mas deviam ter mais cuidado na escolha do mm!
As luzes do painel de instrumentos tb foram derretendo todas e a placa custava um balurdio... chegou-se ao ponto de termos uma mini luz a apontar para la! fora uma série d outros pormenores em q o dono n tem nda a ver com isso!!

Tb levou 2 turbos e outras peças mecanicas! mas pronto o motor n era tao evoluido como os actuais e isso até podem culpar o condutor se vos apetecer!

Foi só para dar um exemplo q nem td passa pelo descuido dos donos! Sendo esse audi + ou - da mesma altura é claro partilha mts componentes, portanto identifico-me com mts dos problemas que apontaste! Claro q a qualidade dos actuais faz todo o sentido que tenha melhorado! n confundam as coisas!

4 - O carro é do mesmo proprietario desde novo, foi prenda de anos quando tirou a carta... Se ele estima o carro ou nao, realmente nao parece ser muito cuidadoso em determinados aspectos, mas por outro lado, nota-se que nao poupou em certas coisas na manutençao do carro, como pneus, equipamento adicional, mecanica (apesar de nao fazer revisoes na marca, porque o pai tem mecanico proprio!!!)... Tambem nao sou fanatico, e por isso, posso dizer que até acho que a qualidade do Alfa Romeo GT é ligeiramente inferior ao que seria de esperar, quando comparado com o 156 (falo porque tb tenho um).. Mas o que achei é que o TT ainda consegue estar abaixo de qualquer um destes...
Não tires conclusões apressadas só de ver um exemplar... Tudo indica que se trata de um menino mimado que não teve de se esforçar para ter o carro e como tal não teve cuidado nenhum.

Acho que se podem apontar muitas críticas à Audi, mas falta de qualidade e solidez não é uma delas. ;)

Bem o Rui Gonçalves já se adiantou[:p] Há uns meses também a ver os TT's mas acabei por optar por um SLK de 1999 por ser descapotavel.

Digamos que a qualidade alemã, desiludiu-me bastante. Sempre ouvi falar bem, se bem que nunca dei grande importância aos comentários que sempre li e ouvi falar. Conheço bem a qualidade de outras marcas ditas "inferiores" e as diferenças não são perceptiveis.

O meu SLK tem: (E todos os que vi estavam assim)
Forro das portas a descolar
Ruidos parasitas (Bastantes)
Consola central a descascar
Vidros Electricos a fechar até parece que se vão partir, tal é a força (até o encaixe da porta mexe)
Botões do volante cheios de folgas e os plasticos tortos

Enfim, a qualidade alemã não passa de um mito antigo. Na verdade em tempos eles foram superiores mas há muito que o não são, vivendo muito bem com a fama que têm!
Só se for o SLK a excepção da marca porque nem o Classe A (o que saiu em 97) é assim. Este tem plásticos muito pouco requintados mas são bastante resistentes. O meu C220 CDI tem 170 mil kms e no global está muito bom…só o volante e a manete da caixa estão um pouco desgastados (mas só se noto se olharmos com atenção), mas dado que os materiais são em pele e já vi modelos concorrentes com metade dos kms com os mesmos elementos igualmente (ou mais) desgastados, não me parece um ponto que coloque em causa a qualidade. Quando o comprei com 2 anos 88 mil kms, estava novo…ninguem que andasse nele dizia que o tinha quase 100 mil kms. Muito poucos ruídos parasitas. Também já andei num C220 CDI de 98 e o estado era absolutamente irrepreensível.
Quanto a BMW, conheço um 318 is de 1994 e o carro está com os interiores completamente novos…não encontrei nenhum desgaste! Excelente…e porquê? Porque como a qualidade é boa e o carro foi muito estimado, o resultado é um interior novo ao fim destes anos todos. Tambem conheço um 520 i de 98. O interior é beje…algumas partes estão um pouco escurecidos mas, para um carro com 10 anos está muito bom. Em relação ao Audi também, o meu irmão antes de ter uma 320d, tinha uma A4 de 2002 vendida recentemente com 90 mil kms…o interior estava novo!!!
Mas por mais que o carro tenha qualidade, se for muito mal estimado pois já se sabe…e também pode haver 1 ou 2 modelos destas marcas menos bem conseguidos em termos de qualidade…mas não é por isso que no geral continua a haver diferenças de qualidade dos interiores (muito) preceptivas e favoráveis ao "trio" alemão em relação a muitas outras marcas.

Cumps.

Voltar
Superior