Alfa Romeo

Boas pessoal, gostaria que me dissessem o que acham do alfa romeo 159 1.9jtd de 150cv, visto este ter entrado nas minhas opções de compra.

CUmps e obrigado

Um amigo meu comprou uma carrinha. É espetacular. Só tem um problema. tem caixa automática.

Estecticamente é espetacular. Os interior tem qualidade e são bonitos. Vem bem equipada. Dinamicamente é muito boa.
Em termos de mala é bom, mas para carrinha não é nada de especial.
O motor é conhecido de mais modelos.

Bem, começando por aquilo que dá sempre granel no fórum[:)] . A estética. Para mim é das carrinhas mais bonitas que existe no mercado. Para mim é fantástica nesse aspecto.

A nível mecânico, conta com um motor com provas dadas. Não é um foguete mas é bem despachadinha! A nível de qualidade parece-me estar a um bom nível e no que toca a interiores, é dona e senhora de um belíssimo ambiente, com muito equipamento e o típico bom gosto italiano (e alfista). Em termos de espaço não é das mais avantajadas mas isso está intimamente ligado ao próprio conceito do carro e da marca. É mais hedonista do que familiar mas mesmo assim tem espaço suficiente para uma família.

Resumindo, para mim seria sempre uma opção a ter muito em conta e, provavelmente, a escolhida!!!!apr:) [br:)]

Excelente escolha.
E lindissimo, tem muita qualidade, bem equipada, optimo comportamento, o motor
é razoavel...o espaço interior é que pode ser limitado!
O preço tambem é bastante competitivo.
Sem duvida a minha escolha[br:)]

Bom desde já obrigado pelas opinioes até agora. Eu estou a pensar em adquirir este modelo, mas a versão berlina. Para mim a estetica deste modelo é das mais bonitas dentro deste segmento (subjectivo). Queria no entanto ler mais opiniões acerca do comportamento e conforto bem como performance.
No entanto, não faço intenções de adquirir este modelo novo, mas sim um veiculo de serviço com poucos quilometros, pois acho o mais acertado. So para terem um exemplo concreto dirigi-me à Fiat em Évora na qual têm uma 159 SW de Agosto de 2007 com cerca de 4000km, cujo preço novo é 41500, no entanto por ser de serviço ficava em 36600....[;)]

Cumps e obrigado

Em termos dinâmicos dizem que, dentro dos carros de tracção dianteira, é dos mais competentes. Eu nunca conduzi nenhum, portanto isto é opinião de revistas e não pessoal.

Depende DIRECTAMENTE dos CRITÉRIOS utilizados!!!

Devias ter antes dito (por exemplo):

-Eu comprava outra coisa, porque para mim, estética e comportamento pouco importância têm. [;)]
sinceramente nao axo o 159 nada de jeito a nivel estético, e digo porque:
- axo os puxadores das portas horrives(o 156 era bem melhor)
- não gosto da distancia exagerada do roda dianteira à extremidade do carro(gosto mais dos eixos junto à extremidade do carro)
- nao gosto das opticas traseiras(paracem às do cordoba)

Em termos dinâmicos dizem que, dentro dos carros de tracção dianteira, é dos mais competentes. Eu nunca conduzi nenhum, portanto isto é opinião de revistas e não pessoal.

O Master Test efectuado por uma data de revistas automóveis europeias em conjunto conclui que, dinamicamente, é mesmo melhor que o BMW série 3!

dentro dos carros do SEGMENTO, é dos mais competentes. sim, dos RWD também. ou também tu com a teoria que RWD é Deus na terra?

Bom desde já obrigado pelas opinioes até agora. Eu estou a pensar em adquirir este modelo, mas a versão berlina. Para mim a estetica deste modelo é das mais bonitas dentro deste segmento (subjectivo). Queria no entanto ler mais opiniões acerca do comportamento e conforto bem como performance.
No entanto, não faço intenções de adquirir este modelo novo, mas sim um veiculo de serviço com poucos quilometros, pois acho o mais acertado. So para terem um exemplo concreto dirigi-me à Fiat em Évora na qual têm uma 159 SW de Agosto de 2007 com cerca de 4000km, cujo preço novo é 41500, no entanto por ser de serviço ficava em 36600....[;)]

Cumps e obrigado

Conheço bem essa carrinha pois também já andei nela para a comprar (não para mim). Se não a comprares tu, compro-a eu!

Os pontos fortes do 159 são a estética (exterior e interior) e o comportamento.

Está na linha da concorrência directa (BMW e Audi) no que toca a qualidade, conforto e espaço.

O desempenho do motor só perde para o BMW, estando ao nivel dos outros.

Tem um pequeno problema de peso, que prejudica um pouco os consumos.

Como familar puro, é uma má escolha. Para isso tens bem melhor no segmento e mais barato.

A 159 SW TI seria a minha opção se estivesse comprador neste segmento. [:cool:]

Voltar
Superior