Alfa Romeo

Se a minha humilde [:cool:] opinião servir....

Tenho uma 2.4 de 07/2006 com 35.000km, so far so good.

O 1.9 no 159 conheço pouco, pelo que se fala é curto para o conjunto, mas a meu ver, suficiente para a maioria dos utilizadores.

Em relação à minha, tirando a conhecida preguiça a baixas rotações e os consumos que neste momento andam por volta dos 8l/100km, não consigo encontrar mais defeitos.

Não é a mais espaçosa, mas chega e sobra para uma familia, não é a mais confortavel, mas tb ninguem compra um Alfa Romeo a pensar no conforto, embora ache que o 159 seja bem confortável, pode não ser a mais rapida, mas é mais rapida que a maioria, e depois tem uma sonoridade que ofusca a maior parte dos Otto de 4 cilindros e alguns de mais!! [:p]

Claro que todos podem dizer que sou suspeito, mas com os conhecidos descontos praticados, ou ainda no mercado de usados, não vejo melhor compra possivel, a não ser que queiramos um carro para mostrar aos vizinhos... ai há compras bem melhores! [;)]

cumps,
[dio]

sim gosto, critico o peso, critico aquela consola central (feia), critico os consumos, tenho reservas acerca da qualidade do produto a longo prazo, e apostava na desvalorização para pensar em adquirir uma usada (não compro carros novos), de resto tem um aspecto brutal e um comportamento do melhor, claro que como uma 156, para ser quase perfeita só se acompanhada por um otto razoável debaixo do capot.

Tinham que azeitar! :(

img0036aa0.jpg

Tenho um 159 jtdm 150cv e estou muito satisfeito com o carro. Recomendo vivamente. É um carro esteticamente soberbo, muita boa qualidade de construção, motor mais do que suficiente e claro que para quem não tem cinco filhos adultos o espaço é mais do que suficiente! Força não se vai arrepender. Já fiz 63000 Kms em 20 meses e zero problemas. Revisões entre 250 a 300 euros (primeira e segunda)!

Em relação a desvalorização, peguem em qualquer carro, de qualqeur marca que tenha uns 4-5 anos, e entrem num concessionário para o darem como retoma!
Depois vejam o que custou novo e o que vos dão na retoma e façam contas! Ai se vê a real desvalorização de um carro.
Desde o 156 a alfa desvaloriza tanto como outra marca qualquer.Se não se acreditam, tentam comprar um 156 JTD ou um 147 JTD com 4-5 anos.
Claro que se olharem para o preço de venda dos usados, vão dizer, ah e tal os alemães vendem-se mais caros.Mas também não custaram mais?!!![;)]

Um amigo meu foi com um 323i, 6 cilindros, para entregar como retoma, o carro era de 1999, era práticamente full-extras, pele, bancos aquecidos, telefone, etc etc...E davam-lhe 7.000€!Quanto é que o carro custou novo?! prai uns 60 ou 70 mil!!! [;)]

Gosto das linhas do 159, não o vou negar! Mas depois de beliscado, olho tambem para a concorrência e muito sinceramente dentro da faixa de preço 40-42mil atrai-me mais um Lexus IS mesmo que seja o base de equipamento...

Mas a verdade é que tambem preferia o 159 a qualquer francês...uma questão de luxo e requinte face aos Lagunas e 407 recheados de equipamento para as massas...

Tenho um 159 jtdm 150cv e estou muito satisfeito com o carro. Recomendo vivamente. É um carro esteticamente soberbo, muita boa qualidade de construção, motor mais do que suficiente e claro que para quem não tem cinco filhos adultos o espaço é mais do que suficiente! Força não se vai arrepender. Já fiz 63000 Kms em 20 meses e zero problemas. Revisões entre 250 a 300 euros (primeira e segunda)!

onde fazes revisões por esse preço? eu a ultima (40000km) no meu 147 na ECV custou a modica quantia de 510 Euros....

Voltar
Superior