Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

o série 1 é superior ao 147 sim senhor.....mas a estética deve ser um ponto importante na compra de um carro e nesse aspecto o 147 põe um série 1 no bolso...depois comparem as mecânicas de 2litros 4 cilindros a gasolina e a do Alfa bate a do BMW em tudo e principalmente no carácter e na sonoridade....ora, o 147 tem pior qualidade mas é um carro que põe facilmente o sorriso nos lábios do condutor...quer pela emoção ao volante quer pelo facto de antes de o condutor entrar no carro o 147 faz com que este perca tempo a admirá-lo um série 1 já não é assim....já agora falo do 147 pré-restyling como é óbvio.
cof cof cof...deve pôr deve...nem pre nem pos restyling, o serie 1 é sem duvida um dos compactos mais elegantes de sempre...se disseres que o 147 mete um leon(ii) num bolso, isso ja podemos discutir...

não é mas conrta muito e não é só nisso que a Alfa é superior á BMW....depois é assim um ALfa com tracção traseira fica anos luz á frente de um BMW.....isto é tudo opiniões peassoais...e como todos tenho direito á minha....

citação:Originalmente colocada por MarioC

citação:Originalmente colocada por NLS___87

citação:Originalmente colocada por Pedrocas
Eu acho exactamente o contrário, ou seja... a BMW está cada vez mais a par da Alfa Romeo... basta ver a cada vez pior qualidade de construção dos interiores da BMW...

Deixa-me rir!

Então ri, enquanto q quem compra um serie 1 chora (as escondidas provavelmente, pq é dificil assumir q comprou a pior qualidade q a BMW oferece neste momento)

cheers!
MarioC

Não não choro, e o meu carro é um 120d

Seja o pior, seja o melhor BMW, tenho o carro, fez no mês passado, 1 ano, e azar dos azares, não tem ruído parasita nenhum... M*erda de materiais, que não ficam riscados e me$da de plásticos que não têm aquela pelicula da vag para parecerem borracha que depois começa a descascar...

Mas o mais triste é fado de quem o compra, o carro pega todos os dias, não faz barulhos esquisitos do motor, direcção, suspensão, interiores, carroceria, não tem problemas eléctricos, o computador de bordo não se passa, e maravilha das maravilhas! Nunca fiquei atascado pela tracção traseira! Nem sequer fiquei virado do avesso á chuva... raios parta os sapos...

E já agora, um comparativo objectivo... entre o série 1 e o 147, nas versões mais significativas para o mercado nacional e nas versões mais potentes...

x : bmw e87 120d / alfa-romeo 147 1.9Mjet série 1

Velocidade Máxima Anunciada (km/h) : 220 / 208

0 - 100kmh (s): 7,9 / 8,8

Consumo urbano (l/100km): 7,7 / 8,0

Consumo extra-urbano (l/100km): 4,6 / 4,7

Consumo misto (l/100km): 5,7 / 5,9

Emissões de CO2 (gr/km): 152 / 157

Mala / estofos rebatidos (l): 330/1150 / 292/1042

Potência Máxima : 163cv @ 4000 rpm / 150cv @ 4000 rpm

Binário Máximo : 340Nm @ 2000rpm / 305Nm @ 2000 rpm

Cilindrada (cm^3): 1995 / 1910

Tracção : Traseira / Frontal

Distribuição de pesos : equilibrada / mais á frente

Controlo de Estabilidade : Série, dois níveis (desligável) / Série, não desligável

Travões frente : Disco Ventilado 292mm / Disco Ventilado 284mm

Travões trás : Disco Ventilado 300mm / Disco 251mm

Embate frt EuroNCAP:
ncap-bmw-1-series.jpg
/
Alfa_147_Frontal_Nov01.jpg

Interior :
car_photo_200374_5.jpg
/
alfa_romeo_interior_12_03_05.jpg

não é mas conta muito e não é só nisso que a Alfa é superior á BMW....depois é assim um ALfa com tracção traseira fica anos luz á frente de um BMW.....isto é tudo opiniões peassoais...e como todos tenho direito á minha....

??
Sim e convinha que tivessem algum fundamento ate porque estás a supor uma coisa que actualmente nao existe (tirando o 8c que nem á venda está ainda).

Eu acho exactamente o contrário, ou seja... a BMW está cada vez mais a par da Alfa Romeo... basta ver a cada vez pior qualidade de construção dos interiores da BMW...

Deixa-me rir!

Então ri, enquanto q quem compra um serie 1 chora (as escondidas provavelmente, pq é dificil assumir q comprou a pior qualidade q a BMW oferece neste momento)

cheers!
MarioC

Seja o pior, seja o melhor BMW, tenho o carro, fez no mês passado, 1 ano, e azar dos azares, não tem ruído parasita nenhum... M*erda de materiais, que não ficam riscados e me$da de plásticos que não têm aquela pelicula da vag para parecerem borracha que depois começa a descascar...

Mas o mais triste é fado de quem o compra, o carro pega todos os dias, não faz barulhos esquisitos do motor, direcção, suspensão, interiores, carroceria, não tem problemas eléctricos, o computador de bordo não se passa, e maravilha das maravilhas! Nunca fiquei atascado pela tracção traseira! Nem sequer fiquei virado do avesso á chuva... raios parta os sapos...

E já agora, um comparativo objectivo... entre o série 1 e o 147, nas versões mais significativas para o mercado nacional e nas versões mais potentes...

Controlo de Estabilidade : Série, dois níveis (desligável) / Série, não desligável

Embate frt EuroNCAP:
ncap-bmw-1-series.jpg
/
Alfa_147_Frontal_Nov01.jpg

Interior :
car_photo_200374_5.jpg
/
alfa_romeo_interior_12_03_05.jpg

Duvido das fotos dos crashtest tinha sido feitas á mesma velocidade nos dois modelos.

Aqui começa a haver o mito de que os BMW 1 não têm bons interiores o que não é verdade.

São bons em termos de materiais e muito bons em termos de montagens, estética e ergonomia. No segmento melhor (talvez) só o A3 e o Sportcoupé.

Há um aspecto em que de facto os Alfa são objectivamente melhores que os BMW - são carros que geram mais paixão.

Mesmo em questões estéticas a BMW também tem coisas brilhantes em minha opinião e nem tudo o que é Alfa é lindo ;)

citação:Originalmente colocada por Bernie
Duvido das fotos dos crashtest tinha sido feitas á mesma velocidade nos dois modelos.

Pois, mas foram ambas á mesma velocidade

Comentários da NCAP ao Série 1

citação:The 1-Series has a very strong and stable passenger safety cage. It achieved the five star rating after Euro NCAP allowed a frontal retest following improvements to the airbags.
The driver dummy’s chest instrumentation recorded high loads in the frontal impact although side impact protection was better.
Protection for both children was only fair, however. Finally, like the BMW 5-Series also tested for this round, pedestrian protection was dire.

Comentários da NCAP ao 147

citação:The 147 did very poorly in the frontal impact, exposing its occupants to serious risks and losing all but three marks available in testing. The car’s safety cell became compromised because the screen pillar and door failed along spot weld seams and crimped seams and the beam running behind the fascia was driven rearwards relative to the screen pillars. The safety restraints did not protect the driver adequately and his head struck the fascia. By contrast, it protected well in the side impact, gaining a maximum score for the test. Its head-protecting airbag proved itself highly effective.

Mas é claro que a BMW que vende meia dúzia de carros e o seu principal objectivo é: sobreviver, suborna a EuroNCAP e a imagem é photoshop e a FIAT não tem dinheiro para isso... [}:)]

Deixa-me rir!

cheers!
MarioC

Embate frt EuroNCAP: http://web.channel4.com/4car/media/generic/buying-guide/03-large/ncap-bmw-1-series.jpg[/img] / http://www.raf.co.za/content/tips/NCAP/images/Alfa_147_Frontal_Nov01.jpg[/img]

Interior : http://www.autoexpress.co.uk/images/front_picture_library_UK/dir_400/car_photo_200374_5.jpg[/img] / http://www.carpages.co.uk/alfa_romeo/alfa_romeo_images/alfa_romeo_interior_12_03_05.jpg[/img]

Sim porreiro, se calhar se tivesses comprado um 147 tambem tavas igualmente satisfeito, como so escolheste 1 dos 2 nc saberas se o 147 iria te trazer ou não tais problemas.
Segundo, n fiques amuado, aqui ninguem disse q o serie 1 tinha ma qualidade, pelo q se ve, ta é abaixo do que a marca costumava oferecer, e ja agora pq não a Alfa começar a igualar a BMW em qualidade? é assim tao impossivel e pouco provavel?
Em relação aos crashtests, mau era se o BMW n fosse melhor, é mais recente.

cps
MarioC

não é mas conrta muito e não é só nisso que a Alfa é superior á BMW....depois é assim um ALfa com tracção traseira fica anos luz á frente de um BMW.....isto é tudo opiniões peassoais...e como todos tenho direito á minha....
Não existe na gama actual da Alfa nenhum tracção traseira.

Logo, aquilo que afirmaste não é uma opinião pessoal.

É um delírio.

citação:Originalmente colocada por Nero

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

A Alfa é conhecida, quando é conhecida, pelos seus cancros e problemas

Com todo o respeito, é preciso ser muito ignorante para dizer uma coisa destas...

É PRECISO SER AINDA MAIS IGNORANTE PARA NAO CONSEGUIR LER AQUILO QUE EU ESCREVO !! ISTO NAO SOU EU QUE O DIGO[8]... isto é a opiNiao generalizada do mercado... a verdade doi e neste caso é mesmo esta... as pessoas nao se esquecem dos alfas gastadores e cheios de problemas e abandonados nas nossas estradas... é obvio que isto esta a mudar porque a marca esta a apostar cada vez mais na qualidade;)

É PRECISO SER AINDA MAIS IGNORANTE PAA NAO CONSEGUIR LER AQUILO QUE EU ESCREVO !! ISTO NAO SOU EU QUE O DIGO[8]... isto é a opiNiao generalizada do mercado...

E a que propósito te consideras o intérprete da "opinião generalizada do mercado"?![:0]

citação:Originalmente colocada por Lukin

É um delírio.
A questão é que nem é necessário ir buscar um da gama actual!;)

Quanto ao delírio, descansa que é todo teu! [}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Nero

A Alfa é conhecida, quando é conhecida, pelos seus cancros e problemas

Com todo o respeito, é preciso ser muito ignorante para dizer uma coisa destas...

É PRECISO SER AINDA MAIS IGNORANTE PARA NAO CONSEGUIR LER AQUILO QUE EU ESCREVO !! ISTO NAO SOU EU QUE O DIGO[8]... isto é a opiNiao generalizada do mercado... a verdade doi e neste caso é mesmo esta... as pessoas nao se esquecem dos alfas gastadores e cheios de problemas e abandonados nas nossas estradas... é obvio que isto esta a mudar porque a marca esta a apostar cada vez mais na qualidade;)

Face ao seu comentário, retiro a primeira parte do meu anterior post.

citação:Originalmente colocada por Straight6

citação:Originalmente colocada por Lukin

É um delírio.
A questão é que nem é necessário ir buscar um da gama actual!;)

Quanto ao delírio, descansa que é todo teu! [}:)][}:)][}:)][}:)]

Enfim nao percebo como se pode dizer coisas destas, só mesmo comparando os modelos de á 20 anos aproximadamente com o GTV o ultimo penso que tenha sido o RZ mas é uma serie extremamente limitada.
Agora dizer á partida que uma das melhores marcas do mundo a fazer carros rdw seria claramente batida pela alfa, nao sei pessoalmente acho curioso....

Voltar
Superior