Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Straight6

citação:Originalmente colocada por bb_king
Sem querer defender A ou B,mas comparar 1 serie 1 com um 147(nunca andei em nenhum deles) mas quase de certeza que punha as minhas maos no fogo em como o bmw era melhor em tudo!!
Nesse caso, não te admires que te passem a chamar de "queimadinho" ou até mesmo "maneta"!;)
:D

Já está a descambar, vá de volta ao que interessa pessoal, são ambas as marcas mt boas, e sinceramente faz me confusão como é alguem pode não gostar das 2;)

ar156ob4.gif

Boas a todos
Em relaçao aos interiores, nunca estive dentro de um serie 1, para poder observar se sao bons ou nao, mas nao me parecem ser tao maus como ja se referiu aqui né?
Por outro lado, em relaçao á propria bmw é normal que sejam ligeiramente inferiores aos restantes modelos(series) da marca...a hierarquia assim o define né...Eu nao posso exigir que o meu punto, tenha a qualidade de materiais iguais ao novo Grande punto,Stilo,por ex....
Abraços

citação:Originalmente colocada por BrunoRo

Boas a todos
Em relaçao aos interiores, nunca estive dentro de um serie 1, para poder observar se sao bons ou nao, mas nao me parecem ser tao maus como ja se referiu aqui né?
Por outro lado, em relaçao á propria bmw é normal que sejam ligeiramente inferiores aos restantes modelos(series) da marca...a hierarquia assim o define né...Eu nao posso exigir que o meu punto, tenha a qualidade de materiais iguais ao novo Grande punto,Stilo,por ex....
Abraços
né?:D

Sem querer defender A ou B,mas comparar 1 serie 1 com um 147(nunca andei em nenhum deles) mas quase de certeza que punha as minhas maos no fogo em como o bmw era melhor em tudo!!
Nesse caso, não te admires que te passem a chamar de "queimadinho" ou até mesmo "maneta"!;)

[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por C3_soul

E eles a darem lhe com os ruidos parasitas:D

Ho meus amigos nunca um carro que passou por casa saiu daqui sem ruidos parasitas[:p]

O meu 156, comprei com 100Mkm e nem um ruido parasita, agora já tem uns poucos, tivemos um 316i, quando o compramos vinha sem ruidos parasitas, quando o vendemos parecia uma batedeira:D

Os ruidos dependem de mtas coisas entre as quais a qualidade do piso nas nossas estradas e aqui na minha zona é uma desgraça...

Por isso essas comparações de ruidos para mim valem zero...

Quem te garante que esse 156, não andou por estradas todas partidas e não passou dias e noites ao calor e ao frio?

O BMW possivelmente dorme na garagem não é? E se calhar não passa o dia á esturra do sol...

Isso dos ruidos... É mt subjectivo, depende dos tratos que se dão carros;)

ar156ob4.gif

É so pra terminar esta parte pra continuar o tópico como referiste e muito bem, esse BMW passa o dia na rua e anda as voltas em cidade, ip e auto estrada, as xs anda com jantes de aço pk as xs malha estouros em buracos k empenam as jantes (aconteceu umas 2 ou 3 x nakeles buracos mm fundos) e tá tudo!8 anos de carro, 250 mil kuase, sempre na rua, por lavar n tempo, revisoes só qdo o carro avisa, é fácil de comparar - faz se o mesmo a outro carro e compara-se a ver o resultado...

Mas continuando, nada poe em causa que a Alfa seja boa ou má, eu tenho boa impressao da Alfa, mas tenho melhor da BMW;)

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Boas a todos
Abraços
É metade do nome da filha daquele sujeito......:):):);)

citação:Originalmente colocada por MarioC

Então digam em que é que o 147 é melhor que o S1.

Boas a todos
Abraços
:);)

citação:Originalmente colocada por Arturval

Para mim,gosto mt mais dos inetriores alfa do que bmw,gosto mais do motor 1.6 alfa do que o 1.6 bmw,equipamento do alfa em relação ao bmw,e convem não esquecer que o 147 saiu em final de 2000!

Boas a todos
Abraços
:);)
;);)

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

citação:Originalmente colocada por C3_soul

E eles a darem lhe com os ruidos parasitas:D

Ho meus amigos nunca um carro que passou por casa saiu daqui sem ruidos parasitas[:p]

O meu 156, comprei com 100Mkm e nem um ruido parasita, agora já tem uns poucos, tivemos um 316i, quando o compramos vinha sem ruidos parasitas, quando o vendemos parecia uma batedeira:D

Os ruidos dependem de mtas coisas entre as quais a qualidade do piso nas nossas estradas e aqui na minha zona é uma desgraça...

Por isso essas comparações de ruidos para mim valem zero...

Quem te garante que esse 156, não andou por estradas todas partidas e não passou dias e noites ao calor e ao frio?

O BMW possivelmente dorme na garagem não é? E se calhar não passa o dia á esturra do sol...

Isso dos ruidos... É mt subjectivo, depende dos tratos que se dão carros;)

ar156ob4.gif

É so pra terminar esta parte pra continuar o tópico como referiste e muito bem, esse BMW passa o dia na rua e anda as voltas em cidade, ip e auto estrada, as xs anda com jantes de aço pk as xs malha estouros em buracos k empenam as jantes (aconteceu umas 2 ou 3 x nakeles buracos mm fundos) e tá tudo!8 anos de carro, 250 mil kuase, sempre na rua, por lavar n tempo, revisoes só qdo o carro avisa, é fácil de comparar - faz se o mesmo a outro carro e compara-se a ver o resultado...

Mas continuando, nada poe em causa que a Alfa seja boa ou má, eu tenho boa impressao da Alfa, mas tenho melhor da BMW;)

Bem se tu dizes que o BMW tem esses tratos e esta sem ruidos parasita eu desconfio, mas acredito em ti;)

Concordo ctg nesta ultima parte, se me derem um 320i pra mãos á troca do alfa...

Fico com o alfa, mas venha o 320i e de certeza que me vou divertir mt com os dois:)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Arturval

Ng falou no Alfa 147, e ja agora o 147 ja tem mais anos q o recente S1, logo comparar este tipo de coisas, pode se comparar mas tem q se ter atençao a esse factor, agora uma coisa é certa seja q segmento for, a BMW devia preservar a qualidade q oferece, pq o serie1 podera ter o msmo cliente q o de um serie5, simplesmente o cliente poderá querer algo mais compacto e desportivo, logo aqui o segmento n se divide em valores € (baratos vs caros), mas em finalidades/gostos/preferencias de carroçaria, em q a qualidade deveria ser igualada quer num serie 1, quer num serie5.
Mas é apenas o q eu acho.

cps
MarioC

Motor bastante superior á BMW, estetica de arrasar superior á Alfa Romeo, e abundante espaço interior:
AIXAM
...Nao preciso de escrever mais nada, pois nao???;);):D

o série 1 é superior ao 147 sim senhor.....mas a estética deve ser um ponto importante na compra de um carro e nesse aspecto o 147 põe um série 1 no bolso...depois comparem as mecânicas de 2litros 4 cilindros a gasolina e a do Alfa bate a do BMW em tudo e principalmente no carácter e na sonoridade....ora, o 147 tem pior qualidade mas é um carro que põe facilmente o sorriso nos lábios do condutor...quer pela emoção ao volante quer pelo facto de antes de o condutor entrar no carro o 147 faz com que este perca tempo a admirá-lo um série 1 já não é assim....já agora falo do 147 pré-restyling como é óbvio.

Olhem querem comparar Alfa à BMW?... Deem 50000€ a 1000 pessoas e digam lhes que com esse dinheiro teem que comprar um alfa ou um bmw do mesmo segmento... vao ver como 95% das pessoas vao escolher um BMW...

Nao percebem que sao incomparaveis pelo menos por enquanto?

A BMW é realmente uma marca super premium a alfa é apenas aspirante a premium ainda com us bons anos para la chegar e se chegar...

A BMW é uma marca conhecida em todo o mundo pela sua qualidade e exclusividade a todos os niveis

A Alfa é conhecida, quando é conhecida, pelos seus cancros e problemas

ou seja completamente o OPOSTO... é duro mas é a verdade

PGT exclusividade e BMW na mesma frase não combinam....exceptuando os modelos M....a Alfa é conhecida pelos lendários V6, pelos monopostos de corrida do passado, pelo charme inerente a qualquer alfa, pelos clássicos de Rally e Velocidade GTA, pelo seu temperamento quente mesmo falando em berlinas, pela estética deslumbrante, pela RAÇA ITALIANA no seu esplendor....a BMW nunca na vida teve um carro como o 33 stradale, nunca na vida teve um carro como um 8C Competezione, nunca na vida teve um carro que se compare com o 2600 Freccia D'Oro, são carros de um nível superior. PGT não te esqueças que a Alfa Romeo só se posicionou rival da BMW (produzindo carros para mais pessoas) porque não havia poder de compra para o elitismo de um Alfa depois das crises...se fores a ver nos clássicos, a Alfa é muito superior á BMW subindo para patamares de Ferraris e no caso do 33 Stradale e do 8c Competezione por vezes até acima....depois foi obrigada para a sua subsistência fazer carros de grande série mas mesmo assim manteve as suas tradições desportivas em todos os modelos....agora dizer que a Alfa é conhecida pelos seus cancros só é de quem não tem o minimo sentido do que a história e o palmarés de uma marca valem para o entusiasta automovél

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

o série 1 é superior ao 147 sim senhor.....mas a estética deve ser um ponto importante na compra de um carro e nesse aspecto o 147 põe um série 1 no bolso...depois comparem as mecânicas de 2litros 4 cilindros a gasolina e a do Alfa bate a do BMW em tudo e principalmente no carácter e na sonoridade....ora, o 147 tem pior qualidade mas é um carro que põe facilmente o sorriso nos lábios do condutor...quer pela emoção ao volante quer pelo facto de antes de o condutor entrar no carro o 147 faz com que este perca tempo a admirá-lo um série 1 já não é assim....já agora falo do 147 pré-restyling como é óbvio.

Pois, como eu te compreendo. O actual, a nivel estético é uma porcaria.

Back