Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por AF147

a tracção traseira só começa a mostrar vantagem em carros com potencias acima dos 250cv +- , abaixo dessa linha as vantagens são nulas.
a vantagem da tracção traseira é a maximização da transferencia de potencia para o asfalto, ou seja, durante o arranque e acelerações, onde existe transferencia da massas para traseira, fazendo a frente levantar. daí que carros com muita potencia à frente têm dificuldade em colocá-la no chão. esta é a razão da exsitencia da tracção traseira. a boa dinamica depende da configuração do chassi (suspensão, rigidez torsional, etc) e não do facto de ser RWD ou FWD.
Até parece que a maioria compra RWD's pelas vantagens.... não será antes pelo prazer de condução incomparável ? [:p]

deve ser deve. até ficava admirado se uma grande fatia dos compram RWD nem soubessem que o era. [8)]
depois outra grande fatia, o facto de ser RWD é uma consequencia do carro que escolheram e não o motivo pelo qual o compraram.

citação:
Já agora, essa coisa da potência é pura treta e delírio teu, um RWD permite sempre melhor controlo que um FWD!

se tu dizes... [}:)]

citação:Originalmente colocada por bug

Já agora, essa coisa da potência é pura treta e delírio teu, um RWD permite sempre melhor controlo que um FWD!

Até em piso molhado???

Em todas as situações!

Até em piso molhado???

Em todas as situações!

és crente.
ora prova lá o que estás a dizer!

Até em piso molhado???

Em todas as situações!

Podes me explicar porque? eh que eu nao percebo nada de carros e sempre pensei que em chuva era dificil segurar um RWD pois fugia muito, mas gostava imenso que me explicasses ou me desses fontes.
E quanto ao bold, eu ate vejo bem.

Indo ao extremo, sempre pensei que controlar um RWD numa pista de gelo, e com o motor a frente, fosse algo mais dificil do que fazer o mesmo num FWD na mesma pista e na mesma com motor a frente.
Mas como ja disse, nao percebo nada, como estou aqui para aprender, se nao te custar mt, explicame

Até em piso molhado???

Em todas as situações!

és crente.
Se es tão crente da Alfa, deverias saber que os seus veiculos com melhor handling são todos RWD..... curioso, não ? [:0]

Conheces alguma modalidade que exija extremo handling e os melhores veiculos sejam FWD ? [:0]

Quanto à prova, se tu não chegas lá pela tua propria cabeça, nem me vou ao trabalho....

Até em piso molhado???

Em todas as situações!

és crente.
Se es tão crente da Alfa, deverias saber que os seus veiculos com melhor handling são todos RWD..... curioso, não ? [:0]

Conheces alguma modalidade que exija extremo handling e os melhores veiculos sejam FWD ? [:0]

Quanto à prova, se tu não chegas lá pela tua propria cabeça, nem me vou ao trabalho....

se o RWD é sempre melhor que o FWD, então está explicado o porquê da BMW no WTCC não dar hipotese... [8)]

Até em piso molhado???

Em todas as situações!

és crente.

se o RWD é sempre melhor que o FWD, então está explicado o porquê da BMW no WTCC não dar hipotese... [8)]
brutal:D

Estou confuso.
Alguem me define controlar???
Eu sp pensei q controlar um RWD ah chuva era super dificil, pois tem um comportamento mais imprevisivel que um FWD, ate que se nos foge, eh mais dificil endireitar que o FWD.

Até em piso molhado???

Em todas as situações!

Podes me explicar porque? eh que eu nao percebo nada de carros e sempre pensei que em chuva era dificil segurar um RWD pois fugia muito, mas gostava imenso que me explicasses ou me desses fontes.
E quanto ao bold, eu ate vejo bem.

Indo ao extremo, sempre pensei que controlar um RWD numa pista de gelo, e com o motor a frente, fosse algo mais dificil do que fazer o mesmo num FWD na mesma pista e na mesma com motor a frente.
Mas como ja disse, nao percebo nada, como estou aqui para aprender, se nao te custar mt, explicame
Num FWD quer à chuva ou em seco não tens sempre torque-steer ?

Se o carro foge, á culpa é tua, só o tens que controlar com o acelerador e o guiador!
Não é assim que controlas qualquer veiculo ?

Um RWD permite sempre melhor dominio da sobreviragem ou da sobviragem.
As suas caracteristivas únicas permitem que o condutor controle melhor qualquer situação que ocorra. Por exemplo, num FWD se verificares o fenomeno de torque-steer a única coisa a fazer é levantar o pé e rezar para que a frente ganhe tracção...
No caso de um RWD, o facto do eixo motriz se situar atrás, por si só já dificulta que este fenomeno ocorra, para não falar na facilidade extra que o carro tem em recuperar a trajectória.

Sempre conduzi FWD's e RWD's e em nenhum FWD tive o mesmo controlo sob o carro....
Da lista de RWD's excluo o C220 cdi, que mais parece um FWD LOL[xx(]

por acaso mesmo em piso molhado: se um tracção dianteira fugir vai em frente e não há grande coisa a fazer, se se exagera numa curva o carro vai em frente...num RWD em piso molhado ou quando se exagera numa curva a traseira é que foge e o carro roda endireitando-se...ou então se fugir demais faz-se contrabrecagem até ele ir ao sítio....penso que um tracção dianteira além de não dar tanto prazer, quando foge em situações limite, não há muito a fazer e penso que num tracção traseira ainda há uma hipotese de correcção...Cump

Sempre conduzi FWD's e RWD's e em nenhum FWD tive o mesmo controlo sob o carro....
Da lista de RWD's excluo o C220 cdi, que mais parece um FWD LOL[xx(]

Bem, quase que parece bruxedo, eh que o RWD que mais conduzo eh um C220cdi SC [}:)][}:)][}:)]

E o que é que nós temos a ver com o WTCC ? [:0]

Já agora, não tens por aí o regulamento ?

Então e em provas de handling extremo:
- Rally ( WRC )
- TT
- Drift

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

por acaso mesmo em piso molhado: se um tracção dianteira fugir vai em frente e não há grande coisa a fazer, se se exagera numa curva o carro vai em frente...num RWD em piso molhado ou quando se exagera numa curva a traseira é que foge e o carro roda endireitando-se...ou então se fugir demais faz-se contrabrecagem até ele ir ao sítio....penso que um tracção dianteira além de não dar tanto prazer, quando foge em situações limite, não há muito a fazer e penso que num tracção traseira ainda há uma hipotese de correcção...Cump

Como disse, estou aqui para aprender.
A minha ideia era que se um RWD fugir em sobreviragem, faz se contrabrecagem e tira se o pe do acelerador. Se um FWD fugir em subviragem, tirando o pe do acelerador corrige se. Claro q em situacoes extremas, n ha mt a fazer. E tomei por base que a tendencia dos RWD era sobreviragem e dos FWD subviragem.
Este pensamento esta mt errado?

Estou confuso.
Alguem me define controlar???
Eu sp pensei q controlar um RWD ah chuva era super dificil, pois tem um comportamento mais imprevisivel que um FWD, ate que se nos foge, eh mais dificil endireitar que o FWD.

Quanto a isso, recomendo a dose do AF147, www.idal.pt [:p]

o que é certo é que chegamos a um consenso: Alfa Romeo não dá hipotese, foi um prazer participar na explicação aos BMistas da superioridade Alfa...
just kidding ;)

Back