Alfa Romeo

Charleslousberg%2003.jpg

Marco%2002.jpg

:)

citação:Originalmente colocada por Arturval

Taveirada,

Que mecanismo de segurança trás esse AR? Já tem ABS, p.e.?

Nao faço ideia... penso que não... é dos anos 87 e afins... nao era normal haver ABS.

Taveirada,

Antes de tomares alguma decisão sobre o 75 convém veres com alguém entendido, lembro-me do Carlos Vaz (Carlos75) que era o responsável do Clube AR, ou então o Boxer é capaz de ter dar o contacto, porque há algumas séries que convém ter cautelas.

;)

1.6/1.6 IE: 1060 kg
1.8: 1090 kg
1.8 IE: 1100 kg
1.8 Turbo: 1240 kg
2.0: 1070 kg
2.0 T.S.: 1160 kg
2.5: 1250 kg
3.0 America/QV: 1330 kg
2.0 TD: 1220 kg
2.4 TD: 1260 kg

Eu participo neste tópico como assumido defensor dos fracos e oprimidos, que é como quem diz Alfa Romeo:D:D

Mas tenho que dizer que acho curioso que boa parte dos exemplos ilustrados sejam o Serie 3 e o 159, que estão longe de serem os carros mais desportivos ou dinâmicos das respectivas gamas. [8D]

Ainda para mais versões diesel [:0]. Outro aspecto é que enquanto o S1 é practicamente o inicio da gama AR, o 159 é practicamente o fim.

Temos que ser realistas, os BMW apesar de não terem tanto sal e tanta pimenta como os Alfa Romeo são actualmente uma das maiores referências dentro dos automóveis, talvez mesmo a referência.

São em minha opinião o melhor construtor de motores, tanto gasolina como diesel, têm carros super equilibrados e competentes dinâmicamente, enfim uma re****ção que construiram à custa de excelentes produtos de forma continuada. ;)

AF147 aquela história de o RWD só fazer diferença com potências acima dos 250cv, com todo o respeito, é um perfeito disparate...um Simca Rally um Starlet 1.3S são belos exemplos de como um carro dito normal e com menos de 90cv pode gerar grandes doses de divertimento só por ser RWD...um Lotus Europa 1ªsérie com motor renault de 78cv é uma loucura de conduzir(este o único dos 3 em que andei) tudo pelo divertimento que o RWD proporciona....Taveirada vais ficar maluquinho com o 75

citação:Originalmente colocada por Arturval

Não tens, e por isso mesmo baseias-te na história dos modelos anteriores. E aí não há duvidas.

Não?

Tenta comprar um GT por menos de 30 mil euros! A desvalorização Alfa Romeo está a mudar MUITO, mesmo!

Mas se o objectivo é diversão, não ficaria melhor sevido comum MX5.

A única desvantagem que vejo é que não se pode divertir no banco de trás :D

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por AF147

a tracção traseira só começa a mostrar vantagem em carros com potencias acima dos 250cv +- , abaixo dessa linha as vantagens são nulas.
Esse número dá para cobrir toda a gama FWD da AR, não dá? :D :D

hummm... não. [:p]:D

a tracção traseira só começa a mostrar vantagem em carros com potencias acima dos 250cv +- , abaixo dessa linha as vantagens são nulas.
a vantagem da tracção traseira é a maximização da transferencia de potencia para o asfalto, ou seja, durante o arranque e acelerações, onde existe transferencia da massas para traseira, fazendo a frente levantar. daí que carros com muita potencia à frente têm dificuldade em colocá-la no chão. esta é a razão da exsitencia da tracção traseira. a boa dinamica depende da configuração do chassi (suspensão, rigidez torsional, etc) e não do facto de ser RWD ou FWD.
Até parece que a maioria compra RWD's pelas vantagens.... não será antes pelo prazer de condução incomparável ? [:p]

Já agora, essa coisa da potência é pura treta e delírio teu, um RWD permite sempre melhor controlo que um FWD!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Depende do que se depreende de vantagens...

Só uma coisinha... ando à procura de um 75... Desde o 1.6 até ao 2.0TS qualquer um me serve. E imagina... são todos RWD e deixa-me que te diga... se não fossem não os queria. O prazer tem-se com 20 ou 200cvs!

não me referia a diversão. refiro-me às vantagens práticas do uso de RWD face ao FWD.

Vá lá... está a melhorar... foram precisas 14 paginas para chamar os Alfistas de Fanáticos...

Acho que o "novo" user BUG conseguiu dizer tudo, que eu tinha tentado e não consegui, Obrigado BUG!

Quanto as questões de melhor valor de retoma, nunca na minha vida sequer questionei, comprar um determinado carro só pq vai ter melhor valor de retoma... vou andar 4,5,6 anos com um carro que não gosto só pq vai valer mais??? [:o)]
Prefiro mil vezes perder o que tiver de perder e andar esse tempo todo com o carro que realmente queria, alias acho isto tão lógico como 1 + 1 = 2 !!!

De resto continuo sem enteder o porque de um Alfa Romeo não ser racional... mas quem sou eu... mas alto ai... um dos mais importantes jornalistas do ramo tb pensa assim... estranho! [8)]

citação:Originalmente colocada por Jeremy Clarkson

But do not pretend the 159 isn’t there next time you want a mid-range four-door saloon because that would be a mistake. A bad one. First of all, it is exactly one million times better looking than a BMW 3-series. And with those triple headlamps, and perfect proportions, at least half a million times better looking than any rivals from Audi, Mercedes or Jaguar.
http://driving.timesonline.co.uk/article/0,,12529-2101920_2,00.html

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por 3com
Já agora, essa coisa da potência é pura treta e delírio teu, um RWD permite sempre melhor controlo que um FWD!

Até em piso molhado???

Back