Alfa Romeo

Depois de ler este tópico, começo a entender porque dizem que os alfistas são fanáticos...Com muita pena minha, enquanto alfista que sou.
Mas só queria dizer que 99% dos fanáticos alfa que aqui estão, nem sequer são alfistas. Ser Alfista é muito, mas muito mais do que ter um ou 20 alfas na garagem.
A Alfa Romeo neste momento, não tem, não pode, nem consegue superiorizar com a BMW seja em que situações for.
É pena, para mim enquanto alfista, mas é a pura das verdades.
Pode "competir" com a BMW em dois segmentos:

147 vs S1 - Vantagem global S1
159 vs S3 - Aqui, dão nota igual aos dois.
De resto,

Brera/Spider vs Z4/Z4 coupé - Só se formos discutir a estética, pois em termos dinâmicos e prazer de condução (é o que se quer nestes segmentos), Ganha a BMW.

S5,a alfa nada tem
S7, idem
SUV´s, nada...

Vamos esperar por melhores dias.Eles vão surgir, mas esse dia não é hoje!

citação:alfamaniaco
AH Membro Silver

Portugal

2782 Posts
Colocado - 05/12/2006 : 12:39:46
--------------------------------------------------------------------------------

Depois de ler este tópico, começo a entender porque dizem que os alfistas são fanáticos...Com muita pena minha, enquanto alfista que sou.
Mas só queria dizer que 99% dos fanáticos alfa que aqui estão, nem sequer são alfistas. Ser Alfista é muito, mas muito mais do que ter um ou 20 alfas na garagem.
A Alfa Romeo neste momento, não tem, não pode, nem consegue superiorizar com a BMW seja em que situações for.
É pena, para mim enquanto alfista, mas é a pura das verdades.
Pode "competir" com a BMW em dois segmentos:

147 vs S1 - Vantagem global S1
159 vs S3 - Aqui, dão nota igual aos dois.
De resto,

Brera/Spider vs Z4/Z4 coupé - Só se formos discutir a estética, pois em termos dinâmicos e prazer de condução (é o que se quer nestes segmentos), Ganha a BMW.

S5,a alfa nada tem
S7, idem
SUV´s, nada...

Vamos esperar por melhores dias.Eles vão surgir, mas esse dia não é hoje!

Muito Bem !!

Alfamaniaco e Baiones,

estão convidados a participar nesta amena cavaqueira. Porque incrivelmente vamos com 19 paginas e está tudo a discutir saudavelmente... mais fanatismo ou menos... pelo menos ainda naõ se partiu para a violencia. E uma coisa é certa... entre duas marcas com filosofias tão iguais... só mesmo o fanatismo podia estragar o tópico.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Alfamaniaco e Baiones,

estão convidados a participar nesta amena cavaqueira. Porque incrivelmente vamos com 19 paginas e está tudo a discutir saudavelmente... mais fanatismo ou menos... pelo menos ainda naõ se partiu para a violencia. E uma coisa é certa... entre duas marcas com filosofias tão iguais... só mesmo o fanatismo podia estragar o tópico.

Eu vou almoçar e já venho... :D

Acho que a questão é que ao ler-se certas opiniões, acredito que se pense que se está a enterrar a alfa... E não é verdade.
Eu no momento, se comprasse um carro novo, o alfa seria o unico FWD que pensaria comprar... em qualquer segmento.
Estamos a falar é de factos... e isso é dificil... e por vezes pode dar a ideia de atirar pedras.

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

não metam o Lexus ao barulho...para mim está um segmento acima do 159 e do Serie 3...[:X]

opiniões...;)

Infelizmente... com a nova fornada tenho que dizer... não penso assim... diria que a lexus entrou na caixa dos carros que não comprava... e aí está incluida uma grande marca... a mercedes. Mas a filosofia da nova lexus não se coaduna com alfa nem bmw... e por isso para mim a lexus neste momento pode ser muito boa... mas nem sequer pensava comprar um lexus.

E não... mesmo a nivel geral... nao penso que a lexus passe a bmw. Pela experiencia que tenho... se tivesse um lexus iria imaginar que pelo mesmo preço podia ter uma camisola que se encaixa no meu corpo... e o lexus fica largo... não é para mim...

Taveirada a principal coisa que fez a BMW sobreviver á crise da guerra fica tu sabendo que foi um carro italiano: BMW Isetta era e foi primeiramente produzido pela Iso que depois vendeu os direitos á BMW para produzir supercarros.....não foi pelo brilhantismo dos seus modelos que sobreviveu á crise....foi mais por uma aposta de negócio que saiu bem sucedida....a Alfa Romeo não teve esse negócio da sorte... Quanto ao facto de tu falares muito no presente, já referi e volto a referir, o tópico é Alfa Romeo vs BMW e não gama actual Alfa romeo vs gama actual BMW...e ao falar de todos os modelos a Alfa Romeo chegou a estar em patamares onde a BMW nunca esteve.....outra coisa o motor do Maclaren F1 foi rejeitado várias vezes pelo criador Gordon Murray, por não preencher os requisitos de peso que ele queria...no entanto a BMW acabou por conseguir preencher os requisitos que ele pedia e só uma marca de topo era capaz de desenvolver um motor daqueles...nisso a BMW está de Parabens...hoje é só dos motores mais musicais e carismáticos de sempre e instalado no meu hiper carro favorito....No entanto o motor é alemão(se bem que concebido com exigências britanicas) mas o resto do carro é todo british...depois o Z8 é inferior ao 8C competezione...e não estou a falar de performances que até é compreensivel pela diferença de idades, mas sim no nível de exclusivismo e de obra de arte atingido pelo 8C....Cump

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Acho que a questão é que ao ler-se certas opiniões, acredito que se pense que se está a enterrar a alfa... E não é verdade.
Eu no momento, se comprasse um carro novo, o alfa seria o unico FWD que pensaria comprar... em qualquer segmento.
Estamos a falar é de factos... e isso é dificil... e por vezes pode dar a ideia de atirar pedras.

A verdade é para ser dita :) custe ou não!

Nenhuma pessoa normal consegue, neste momento, arranjar argumentos para uma superioridade Alfa Romeo, a não ser que tenha super-poderes :D

é esta a realidade!

Podemos é discutir se a Alfa está no bom caminho ou não, o que tem a aprender com a BMW, etc.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

Taveirada a principal coisa que fez a BMW sobreviver á crise da guerra fica tu sabendo que foi um carro italiano: BMW Isetta era e foi primeiramente produzido pela Iso que depois vendeu os direitos á BMW para produzir supercarros.....não foi pelo brilhantismo dos seus modelos que sobreviveu á crise....foi mais por uma aposta de negócio que saiu bem sucedida....a Alfa Romeo não teve esse negócio da sorte... Quanto ao facto de tu falares muito no presente, já referi e volto a referir, o tópico é Alfa Romeo vs BMW e não gama actual Alfa romeo vs gama actual BMW...e ao falar de todos os modelos a Alfa Romeo chegou a estar em patamares onde a BMW nunca esteve.....outra coisa o motor do Maclaren F1 foi rejeitado várias vezes pelo criador Gordon Murray, por não preencher os requisitos de peso que ele queria...no entanto a BMW acabou por conseguir preencher os requisitos que ele pedia e só uma marca de topo era capaz de desenvolver um motor daqueles...nisso a BMW está de Parabens...hoje é só dos motores mais musicais e carismáticos de sempre e instalado no meu hiper carro favorito....No entanto o motor é alemão(concebido com exigências britanicas) mas o resto do carro é todo british...depois o Z8 é inferior ao 8C competezione...e não estou a falar de performances que até é compreensivel pela diferença de idades, mas sim no nível de exclusivismo e de obra de arte atingido pelo 8C....Cump

Concordo.

Mas como já disse... o passado está escrito e aí ninguém pode tirar o mérito à alfa. Nem discuto porque são factos historicos. O passado da alfa é muito superior à bmw.

Quanto ao isetta... o isetta foi um fracasso para a bmw, tanto quanto sei. O que salvou a bmw foi o 501 e o 502. O isetta veio depois e não teve muito sucesso financeiro.

Quanto a Z8 vs 8c... completamente de acordo. A bmw sempre foi criticada por nao fazer um carro exclusivo e potente como o 8c... mas a bmw diz que ainda não tem dinheiro para um desenvolvimento desses. Ideias. Uma coisa é certa... a bmw tem possibilidades tecnicas para fazer um excelente carro... será que o vai fazer.. não sei.

Homemdonorte,

tens razão quanto ao isetta...

After WW II BMW encountered some problems as four out of their five production facilities had been dismantled by Allied forces. The remaining factory was in Munich and had been heavily bombed. Sanctions prevented BMW from producing anything for an additional three years after the war. BMW made kitchen and garden equipment before introducing a cheap motor cycle in 1948. In 1951, the 501 and 502 motors were produced but lead to few sales. These were decent cars but with Germans earning such low wages these cars were of little interest. In the next thirteen years, less than 20,000 cars were sold. By 1955, BMW was in dire need of a money maker as they were in danger of being bought out by their rivals at Mercedes-Benz.

Não tinha esta ideia! ;)

Mais para a frente neste texto diz que provavelmente o isetta é que salvou a bmw. ;) Não sabia dessa!

ahhhh pois ;))) eu só sei porque gosto muito do Iso Griffo e quando estava a ler um texto sobre esse carro vinha no texto a falar que o criador do Isetta era também Iso e que foi o modelo, curiosamente italiano, que salvou a BMW

Já agora partilho o que é a minha ideia de track day comprimida tão bem numa imagem! é assim que se sente o poder Alfa Romeo!

Parabéns aos intervenientes, já que andam aqui entre nós!

thebestqg7.jpg

já xateei tanto a cabeça ao meu pai para comprar um alfa romeo 2000GTV só que ele é daqueles para quem um carro de 1972 não é um clássico mas sim um carro velho...e diz que não quer fazer da casa uma sucata etc....já desisti só quando ganhar o meu(que não está para breve) é que vou poder comprar um vermelhinho com o mítico volante em madeira

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

já xateei tanto a cabeça ao meu pai para comprar um alfa romeo 2000GTV só que ele é daqueles para quem um carro de 1972 não é um clássico mas sim um carro velho...e diz que não quer fazer da casa uma sucata etc....já desisti só quando ganhar o meu(que não está para breve) é que vou poder comprar um vermelhinho com o mítico volante em madeira

Não queria meter-me na casa dos outros mas... o teu pai não sabe o que diz! :P

Voltar
Superior