Alfa Romeo

ja fizeste a rodagem ao bicho?

E' que andei num jtdM ha pouco tempo com 900km e ele estava bastante preso, notando-se valentes perdas de performance, especialmente a velocidades mais altas.

1 - Quantos km tem o carro?
2 - a temperatura já tinha atingido o ideal (90º)? (Esta pergunta é um pouco desnecessária porque os JTD puxam quase tão bem a frio como a quente)
3 - O Audi estava stock?

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Acho perfeitamente normal ... o Audi é ligeiramente mais leve , e mais rapido.

O GT é mais pesado do que o 147 não é?
Porque um A3 para me ultrapassar tem de fazer das tripas coração.

citação:Originalmente colocada por apokalypsis

n sei. o audi a3 pesa 1340kg e o gt 1365kg... o peso de pessoas nos carros eram mais ou menos iguais... justificará o peso?

tenta novamente...

agora muda de relação quando chegares às 3900rpm +/- (mais que isto não vale a pena)
Se esticares mais do que isso, salta 1 relação.

Não faço a mínima ideia se funciona na pratica mas a teoria, a meu ver, está lá! [}:)]

Em velocidade de ponta,depende de muita coisa,aerodinamica,peso,relações de caixa,rodagem do carro,curva de potencia do motor,muitas vezes as pessoas só olham para a potencia max e esquecem-se do resto

E impossivel
Eu tb tenho um gt 1.9, e o meu irmao tem o audi a3 2.0tdi,nem keiram saber a coça k o GT lhe da... e inda por cima inda nao esta bem esticado. Mesm em revista, o GT tem recuperaçoes melhores que o a3!!
por iss, o outro a3 devia tar a ser esticado à red-line, enquanto que o teu nao!!!

Esta semana fui abanado por um na AE... dps segui o gajo e reparei k ate aos 190 n era nd de mais , mas apartir dai era bastante bom.
É claramente um motor para puxar em altas.

Tu puxaste cm o A3 em k mudanças e de que rotaçao ate onde?

Cumps

Como já foi dito, os valores são muito similares

gtza8.jpg

gt2pu5.jpg

a3fo6.jpg

a32jg9.jpg

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

citação:Originalmente colocada por apokalypsis

n sei. o audi a3 pesa 1340kg e o gt 1365kg... o peso de pessoas nos carros eram mais ou menos iguais... justificará o peso?

tenta novamente...

agora muda de relação quando chegares às 3900rpm +/- (mais que isto não vale a pena)
Se esticares mais do que isso, salta 1 relação.

Não faço a mínima ideia se funciona na pratica mas a teoria, a meu ver, está lá! [}:)]

O mal deve tar ai... puxar so ate as 3900!
Este JTD convem passar das 4mil pa ganhar alguma coisa , penso k o ideal sera as 4300 perto das 4500.
Por exemplo a 3a ate as 4500... a 4a ate as 4300 e 5a ate as 4100 +-

A Pmax esta entre as 3900 e 4200 , se trocarem mto cedo cai numa zona fraca , se trocarem um pouco mais tarde apesar de perder um pouco perde menos na passagem da Pmax que na perda da troca (ca confusao) [8]

Cumps

quando vou a andar depressa mudo normalmente de relação por volta das 4000rpm, pois já vi um gráfico do gt onde o pico de potência é as 4000 existindo depois da 4000rpm quebra de potência, daí mudar por volta das 4000rpm. nós iamos numa subida depois de esposende ic1... n sei se alguém conhece? iamos ambos a puxar 5ª, e devemos ter mudado para sexta a meio ou mais para o final da subida, isto nos dois carros pk o meu amigo disse que tinha feito a mesma coisa... ora 5ª a puxar já n me lembro muito bem da velocidade, dado que prefiro ver as rpm quando vamos na "brincadeira" :)

Back