Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por ARDav

voltando à pergunta do tópico, deves mesmo ter um problema no motor!
Não diria do motor, mas deve ter algum problema, é um sintoma de MAF avariada, mas ainda tem poucos km para isso... não sei...
Ou então o GT está pedir para o levares a dar umas voltas numa pista... e já agora com o A3 do teu amigo ;)

cumps,
[dio]

pois se calhar :( a ideia tb era alguém me dar um as luzes sobre o que poderá ser... é que eu n noto nada de anormal no funcionamento do motor. só noto mesmo na performance. de resto acho que está tudo a funcionar normalmente. :/

eu não posso ajudar! :( a única coisa que sei do 1.9 JTDm é que nem aqui nem na china é passado por um 2.0TDI! por isso algo se passa!

Podias fazer um teste à potencia numa garagem! e será que o teu amigo n tem já o audi a3 de 170cv? é que ai as coisas ja fazem sentido....

Pois lá está... mas em RPMs não sei...
Ainda está na garantia??
Já agora... já deu algum erro no CB??

cumps,
[dio]

Costumas andar smp devagar?

Se calhar o motor está apenas preso...

Tenta usar um gasoleo premium durante uns kms e ve se fica melhor;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por apokalypsis

lol :) é que se me soubessem dizer que pontos posso focar para reavivar o gt, ainda fazia barulho na oficina ou outra coisa qualquer :)
Não há nada mais simples do que disseres o que realmente sentes no carro! O resto tem de ser com eles... digo eu. ;)

cumps,
[dio]

n ando mt de devagar, e de vez em quando puxo pelo caarr. normalmente tempo fazer 2depositos premium + 1 normal e vou andando assim. quando a estar "preso" n me parece preso o carro apenas tonei essa "ratada" do a3, pk até lá ele sempre pareceu mexer-se bem. e para eliminar outro factor, dizem-me que conduzo bem, logo tb n me parec ter sido azelhice :)

ele já fez a revesião dos 200000 e tá agora com 33500 penso que quando isto aconteceu já foi depois da revisão, e se n me engano mudaram os filtros todos na revisão...

citação:Originalmente colocada por apokalypsis

ele já fez a revesião dos 200000 e tá agora com 33500 penso que quando isto aconteceu já foi depois da revisão, e se n me engano mudaram os filtros todos na revisão...

Só levantei essa hipotese, porque há pessoas que se esquecem que na mudança de um filrro de ar, para além da questão da quilometragem também conta muito os sitios por onde se ande.

Mas penso que esse não será o teu caso

por isso o grande motivo de ter colocado o tópico, o carro no dia-a-dia parece-me estar td bem. só notei mesmo quando andava atrás do a3. e aí notei diferença e pareceu-me grande para carros relativamente idênticos à partida.

E não serão essas sextas bastante diferentes?
Acho que a diferença é mesmo nas relações de caixa... Ainda por cima a subir, Hummm estranho!
Cumps

Tou a falar empiricamente, mas se tiverem metido a 6ª ao mesmo tempo, a questão que coloco é a seguinte.

Ele distanciou-se um pouco, mas no entanto nada com que o tenhas perdido de vista... Correcto?

Se calhar, é mesmo a questão do binário e na mudança de caixa, ele ganhou um pouco de avanço por ter mais binario...

Digo eu...

citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof

Exactamente Nto, o Binário do Tdi pode apresentar valores mais altos em rotações menores...

O binário é de:

A3 de 320nm/1750rpm

GT de 305nm/2000rpm

tipo vamos os dois acima das 3500rpm o que interessa é o valos de binário a essa rotações. o a3 pode ter binário max a rpm mais baixa mas em altas pode ter muito menos que o gt. para cada intervalod e rotação o motor tem um binário diferente. agora n sei é quais são os valores do gt e do a3 para esses regimes. pode e tem muito a ver é o tipo de caixas e relações que usam pois o gt em 5ª ou em 6ª pode n evoluir tanto como o a3. isso n sei. mas pelos comentários que aqui deixaram o a3 n deveria andar menos q o a3. iqual ou mais. e a diferença ainda foram de para aí 30 metros, senão mais, quando estavamos colados...

Em altas rotações, penso que a questão do binário já não se coloca tanto.

Penso que aí o que interessa mais é a potência (diga-se cavalagem) do carro.

Agora a questão da caixa pode ser pertinente, porque a 6ª relação poderá (e tem de certeza) uma desmultiplicação diferente, e pode estar aí a justificação.

Back