Alfa Romeo

Talvez anunciem a venda da Alfa Romeo a um grupo que a queira, que a valorize e invista a sério e de forma contínua[:D]

Está no 4º Maior Grupo Mundial é pouco!? O que falta mesmo é volume de vendas, as pessoas deixarem as criticas aos Alfa Romeo dos anos 80 de lado, e comprarem Alfa Romeo em vez de utilizarem essas desculpas para comprarem sempre berlinas Alemãs.

Está no 4º Maior Grupo Mundial é pouco!? O que falta mesmo é volume de vendas, as pessoas deixarem as criticas aos Alfa Romeo dos anos 80 de lado, e comprarem Alfa Romeo em vez de utilizarem essas desculpas para comprarem sempre berlinas Alemãs.

Até podia está no maior grupo do mundo.
Importante é valorizar a Alfa Romeo de forma contínua e não da forma intermitente como a FCA tem feito.
Há quantos anos não existe um novo modelo na gama?
Ainda estamos todos para perceber qual o futuro da Alfa Romeo neste novo grupo FCA-PSA!

Por mais produtos que lancem, se as vendas Alfa continuarem anémicas em toda a Europa, nenhuma Marca aguenta. O ultimo modelo Alfa que vendeu bem foi 156, já vai uns bons anos.

Amanhã o Alfa Romeo Racing C39 já vai rodar em pista. E com novas cores (provavelmente apenas para o dia de amanhã)

EQpms8rWoAE5aqQ.jpg

Será que o scudeto se vai aguentar toda a época, ou é apenas para teste?

Alguém se deparou com uma boa foto da coisa? Penso que ficaria bem como protector de ecrã no télélé, não? A imagem da data do dia dos namorados parece-me um pouco escura e pouco definida...

Alguém se deparou com uma boa foto da coisa? Penso que ficaria bem como protector de ecrã no télélé, não? A imagem da data do dia dos namorados parece-me um pouco escura e pouco definida...

EQvkTKIXUAE5biP.jpeg

o esquema de cores foi apenas para o dia de ontem. Mas o "scudetto" na frente (que penso que não tenham reparado) é para a época toda..

EQulDU-X0AA4RPf.jpg

Last edited:
O que falta mesmo é volume de vendas, as pessoas deixarem as criticas aos Alfa Romeo dos anos 80 de lado, e comprarem Alfa Romeo em vez de utilizarem essas desculpas para comprarem sempre berlinas Alemãs.

A desculpa dos anos 80 já não cola mais.
Os jovens que tiram a carta hoje com 18 anos nasceram em 2002. Os que terminam hoje a licenciatura nasceram em 1999 e os que terminam hoje um mestrado nasceram em 1997. Estes jovens entre os 18 e os 28 anos não eram nascidos na altura do Alfa Sud e do Alfa 33. Não fazem ideia nem querem saber da fama da marca nessa época. Se a juventude de hoje não ambiciona comprar um Alfa mas gasta o que tem e o que não tem a comprar um Seat ou um BMW, ou se sonham com um Tesla ou outra coisa qualquer é porque a Alfa fez algo de errado nos últimos 20 anos, não é pelos erros que cometeram há 40 anos atrás...

A desculpa dos anos 80 já não cola mais.
Os jovens que tiram a carta hoje com 18 anos nasceram em 2002. Os que terminam hoje a licenciatura nasceram em 1999 e os que terminam hoje um mestrado nasceram em 1997. Estes jovens entre os 18 e os 28 anos não eram nascidos na altura do Alfa Sud e do Alfa 33. Não fazem ideia nem querem saber da fama da marca nessa época. Se a juventude de hoje não ambiciona comprar um Alfa mas gasta o que tem e o que não tem a comprar um Seat ou um BMW, ou se sonham com um Tesla ou outra coisa qualquer é porque a Alfa fez algo de errado nos últimos 20 anos, não é pelos erros que cometeram há 40 anos atrás...

Não sei se é tão linear assim, pois a actual gama, retirando o Giulietta, não se compra nada em novo por menos de 40.000€, o que não deve estar ao alcance de todos os jovens nascidos pós 1997. Quem ainda decide a compra são os pais dos jovens e esses sim, associam ainda a marca Alfa a problemas. Mas com isto não quer dizer que a marca não espalhe a sua magia. Por experiência própria, pois tenho um Giulia Veloce, azul escuro, com pinças de travão amarelos, desde 2017 e onde quer que pare ainda é alvo de olhares e positivos comentários.
A minha filha, quando a ía levar e apanhar ao liceu, ela no início pedia para eu não a deixar à porta, pois os colegas ficavam a olhar e alguns vinham pedir-lhe se podiam dar uma volta.
Para terminar, desde de 31 de Julho de 2017, já lá vão 156.000Km's fantásticos, de condução sempre com um enorme gozo, onde a fiabilidade está em alta, basicamente foram revisões, combustível e pneus!

Last edited:
Back