Alfa Romeo

Num fim dum dia de trabalho em q estou com a cabeça em agua, não me importava nada de me sentar num C6, preferencialmente se tivesse piloto automático.

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Dio e artuval,

o que discutem aí do desconfortavel é realmente engraçado... porque por exemplo e saindo um pouco da bola... um mercedes para mim é desconfortavel. É a maneira como gosto de sentir o carro.... e por vezes o conforto pode ser desconfortavel</u>...

Confesso q n percebi o ponto de vista.

;)

Eu não gosto de um carro demasiado confortavel e mole. Acho que o carro fica desconfortavel. Muita gente acha um mercedes confortavel, e eu sempre que ando num (salvo algumas excepções) acho-os desconfortaveis... São ideias! ;) Gosto de carros confortaveis, mas que balancem pouco.

Fugindo ao tópico, parece-me então q n vais muito à bola com carros francius.

Gosta pois, apenas não admite que tem um fraquinho pelo Megane RS26 e o Clio III RS!
Ups, mas estes são "desconfortáveis" [:p]

Nem por isso... falando da generalidade dos french, acho-os realmente mais confortaveis que outros que são conhecidos por isso.
E gosto dos sport! ;) O megane é que não vou lá porque não gosto visualmente... o Clio adoro... pena ser demasiado sport. ;)

Dio e arturval,

realmente não percebi a parte do impessoal.

A ligação entre o condutor e o carro entre o 159 e o 3... para mim... ainda é superior no 3. Não há carro em que me sente e encontre logo posição de condução... isto só acontece nos bmw's... nem vw, nem alfas nem nada... só nos bmw's.... isto é algo que sinto.
Lá está... são gostos...
Mas eu acho isto muito impessoal:
320d-innen.JPG

Pelo contrario acho isto não pode ser mais pessoal e aconchegante!
geneve-alfa-romeo-159-sportwagon-3b.jpg

Como já disse antes, não estou nada preocupado como os gostos dos outros... ;)

cumps,
[dio]

Já me sentei nos dois. Inclusive estive com um 159 da primeira vez que um 159 andou numa pista em portugal. Posso dizer que conheço bem o serie 3 e o 159. E como não sou gajo de bajular marcas nem nada disso e também adicionando que sao as duas marcas "ditas normais" que gosto mais. Diria que prefiro um serie 3 a um 159. E ao contrário do que o dio diz (opiniões respeitam-se! ;)) o serie 3 é muito pessoal e tem uma ligação ao carro melhor que o 159. A isto ajuda muito a posiçao de conduçao, o volante e a sensibilidade da direcção. Curiosamente diria que ambas as fotos aqui são muito más para ambos os carros... nunca gostei das fotos do interior do 159 até ver um. O serie 3 é mais normal, mas quando entrei num e especialmente à noite é muito aconchegante. Para alguns diria que o serie 3 é claustrofobico porque temos tudo à nossa volta. Um cockpit. Tenho essa ideia vinda do serie 1 que ainda é "pior" (eu gosto de pior! ;)) no caso de ser mais aconchegante.
Como por vezes digo... se o gti tivesse a zona de condução (que é muito boa) tão boa como a de um 120d... o carro era perfeito! ;)

citação:Originalmente colocada por Arturval

Essa imagem não é de um E90

é verdade... dio não gostaste mesmo do 320... nem te lembras do interior! ;)

http://home.arcor.de/huetchen/Userpage/E90 Interior.jpg

http://www.nnauto.cn/nnauto/supercar/2005/BMW_3_rt/2005-BMW-330i-Interior-1920x1440.jpg

Já agora.... eu gosto do interior do 3... tenho um 5 cá em casa... é simplesmente excelente. Gosto muito deste genero minimalista.
Lamento mas acho estes interiores desapontantes, alem de n terem nada a ver com os carros da marca no passado. Por exemplo, o anterior serie 3 era bem mais interessante q o actual, apesar de abusar nos "butõezihos".

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por BrunoRo

Sao opinioes pessoais de cada um que nao se discutem...o que para ti é impessoal e desconfortavel para mim é provavelmente o melhor carro do segmento....em relaçao ao preço nada a dizer...a exclusividade paga-se...e o que se pensa que se paga a mais na compra, valoriza-se bastante na venda, por exemplo, em relaçao a um Alfa...
Abraços
É principalmente essa parte que não entendo!!
BMW 320d?? Exclusivo?? Onde??? é 320d não de um M5!!!
Saio à rua e tropeço em BMWs 320d...[xx(]
Mas pronto... são ideias!

@Taveirada: Tb concordo com a tua noção de "conforto", mas uma coisa é andar num carro confortavel mas firme, outra coisa é sentir as areias todas nas costas... Isso eu não gosto.[:I]

cumps,
[dio]
o que esta em causa nao é ser 320d ou 530d ou outro..., mas sim a exlusividade da propria marca...Se existem muitos por ai, é porque a sua qualidade é de longe evidente e as pessoas reconhecem...qual é a marca que nao quer que os seus modelos se vendam tao bem...Todos os administradores da Alfa trocariam a suposta exclusividade da marca, para venderem ao ritmo e valorizarem-se tanto como os modelos da bmw...

Essa imagem não é de um E90

é verdade... dio não gostaste mesmo do 320... nem te lembras do interior! ;)

http://home.arcor.de/huetchen/Userpage/E90 Interior.jpg

http://www.nnauto.cn/nnauto/supercar/2005/BMW_3_rt/2005-BMW-330i-Interior-1920x1440.jpg

Já agora.... eu gosto do interior do 3... tenho um 5 cá em casa... é simplesmente excelente. Gosto muito deste genero minimalista.
Lamento mas acho estes interiores desapontantes, alem de n terem nada a ver com os carros da marca no passado. Por exemplo, o anterior serie 3 era bem mais interessante q o actual, apesar de abusar nos "butõezihos".

Opiniões.

Tive um 530d dos antigos e agora dos novos. E nem se compara.... prefiro em todos os casos o novo.
O mesmo digo do serie 3... para ale´m de que a alteração não é muito grande no 3...

Os actuais interiores do S3 podem ser esquisitos ao inicio. São muito simplistas. Se se adquirir o i-drive (sistema de navegação) isso ainda é mais notorio, dado a concentração de funções coordenadas por um só botão.

Mas são muito práticos, ergonómicos e de boa qualidade.

Nunca pus em questão da qualidade dos interiores, mas sim o desenho, apesar de referir q é um assunto subjectivo e pessoal. Conheço muitos possuidores de BMW q tem opiniões contrarias sobre esse assunto. Já devem ter ouvido falar deste site, de fans e donos de BMWs:

http://www.petitiononline.com/STOPCB/petition.html

Já... mas uma coisa também é certa... foram estes novos desenhos que fizeram a BMW uma das marcas mais vendidas do mercado. Nao esquecendo que a bmw é uma empresa familiar! ;)
A bmw nunca vendeu tanto como agora! Mas mesmo muito mais! ;)

Nunca pus em questão da qualidade dos interiores, mas sim o desenho, apesar de referir q é um assunto subjectivo e pessoal. Conheço muitos possuidores de BMW q tem opiniões contrarias sobre esse assunto. Já devem ter ouvido falar deste site, de fans e donos de BMWs:

http://www.petitiononline.com/STOPCB/petition.html

Já... mas uma coisa também é certa... foram estes novos desenhos que fizeram a BMW uma das marcas mais vendidas do mercado. Nao esquecendo que a bmw é uma empresa familiar! ;)
A bmw nunca vendeu tanto como agora! Mas mesmo muito mais! ;)
Nunca disse o contrario. Mas tb deves saber, q quando foi estilizado o novo serie 3, as ordens q vieram de cima era para "rasgar" os desenhos mais aventureiros. Logo nem todos estavam contentes com a situação.

O S7 pré-restyling vinha com um design de gosto duvidoso. Como o S3 é um carro vital para a sobrevivencia da BMW, é natural que não seja o melhor terreno para arriscar.

O meu receio em relação à marca BMW, é q os carros estejam a vender pelas "piores" razões, e q isso possa ter consequências em relação ao futuro da marca. Por ex: eu acho q se o modelo Lancia Thesis, fosse lancado pela BMW arriscava-se a ser um estrondoso sucesso, pelo mesmo motivo q os actuais BMW vendem tanto.

O meu receio em relação à marca BMW, é q os carros estejam a vender pelas "piores" razões, e q isso possa ter consequências em relação ao futuro da marca. Por ex: eu acho q se o modelo Lancia Thesis, fosse lancado pela BMW arriscava-se a ser um estrondoso sucesso, pelo mesmo motivo q os actuais BMW vendem tanto.

Que piores razões?

Os motores ganham prémios.
São quase sempre os carros de topo no que diz respeito a dinamica. Tem qualidade... são quase sempre os modelos a abater. Qual poderá ser o problema da BMW?

3com,
Se leres bem, verás que eu não falei em superdesportivos.

E essa de dizeres que o Renault acompanhou o M6 não é nada de especial.

Estamos a falar de montanha, e sabemos que o M6 tem peso a mais. Os da Evo também foram mauzinhos para o M6. Pegaram no traçado onde ele está menos à vontade e compararam-no com uma máquina de montanha.

Já agora, comparem as relações peso potencia dos dois carros em questão. Em não o fiz, mas acho que o Renault se bate muito bem.
Es capaz de ter uma surpresa desagradavel [:p]

Clio: ~1090 kg / 182cv = 5,98

M6: ~1785 kg / 507cv = 3,52

O M6 nem deveria ser um motorsport[|)] é um coupé rápido para "condutores barrigudos"[xx(]

O engraçado é que a mesma EVO que fez essa comparação atribui 5 estrelas ao M6.

Devem estar malucos, não?

Acredita que no meio de todo este churrilho de automóveis, o BMW serie 3 ainda continua um dos mais divertidos de conduzir, apesar de longe da referência E30.
Se a isto juntarmos um Alfa 159 que é mais filtrado e menos divertido que o modelo que sucede, o 156, alguns clientes Alfa encontram, hoje, o serie 3 como referência.

O 159 apesar de ser um bom automóvel é o Alfa com menos cuore sportivo, destes últimos anos!

citação:Originalmente colocada por Resende

3com,
Se leres bem, verás que eu não falei em superdesportivos.

E essa de dizeres que o Renault acompanhou o M6 não é nada de especial.

Estamos a falar de montanha, e sabemos que o M6 tem peso a mais. Os da Evo também foram mauzinhos para o M6. Pegaram no traçado onde ele está menos à vontade e compararam-no com uma máquina de montanha.

Já agora, comparem as relações peso potencia dos dois carros em questão. Em não o fiz, mas acho que o Renault se bate muito bem.
Es capaz de ter uma surpresa desagradavel [:p]

Clio: ~1090 kg / 182cv = 5,98

M6: ~1785 kg / 507cv = 3,52

O M6 nem deveria ser um motorsport[|)] é um coupé rápido para "condutores barrigudos"[xx(]

O engraçado é que a mesma EVO que fez essa comparação atribui 5 estrelas ao M6.

Devem estar malucos, não?
E ao Clio apenas referem-no como o melhor hothatch de sempre!

Malucos..... [:p]

Back