Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Porsche Maniac

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

EDIT: E já agora, o problema é mesmo esse, é que o pessoal continua a olhar para um ALFA ROMEO de 2006, e a reger-se pelos mitos de 1990... [xx(]

E' a mesma coisa que conduzir um alfa romeo de 2006 baseado nas glorias de 1900 e troca o passo[:p].

A(...)
O que é que raio isso tem a ver com a resposta, e contexto dela, ao Filipe Dias??

Eu não me sento no meu 147 a pensar como foram bons os GTVs de 1966... [8]

Sentas-te a pensar como seria bom um série 1! [:p];) Kidding :)
Não gosto do carro.

Aceito que seja um carrinho engraçado de conduzir, apenas pelo que "ouvi dizer", mas um carro de Fetish, tipo smart roadster ou mini "é fixe para brincar!"

( atenção que não estou a comparar um smart roadster ou um mini a um S1!!! )

Eu honestamente tenho dificuldades em perceber o endeusamento de marcas generalistas. E não me venham com tretas que a AR e a BMW não o são, porque são !

Lá no meio da gama têm para lá uns GTA e uns M, que são versões exclusivas de facto (ou pelo menos extremamente selectas), mas tirando isso são fabricantes que possuem carros, bons mas generalistas. No fim espetam para lá com um 8c ou com um Z8 para puxar a imagem de marca e pronto.

"Ah e tal mas a Alfa é do grupo da Ferrari o camandro"...pois, mas são coisas diferentes...bem diferentes, aliás !

"Ah e tal a BMW e coiso"... pois, isso mesmo, e coiso !

entre um e outro, gosto mais de BMW. Essencialmente pela qualidade de construção. É um factor que aprecio. E sim, há diferenças !!!

Entre os cagagésimos de segundos de diferença numa curva ou os 3,256789 cvs de diferença que um ou outro modelo têm de diferença entre si....epa...ninguem liga!!!

E mais, 98% (para não dizer 99%) das pessoas que compram carros não aproveitam as diferenças de segundos existentes entre diferentes modelos. E sabem porque? Porque a maioria "don't give a shit", e porque os restantes não andam a fazer competições !!

Por isso, honestamente, custa-me a perceber porque tanta excitação qd um carro faz menos 2 segundos em pista q outro ! ou qd tem uma velocidade de saída de curva com meio cagagésimo de diferença !!

Eu tenho a certeza de que se hipnotizásse um dos BMWistas daqui do forum, daqueles que acham que a ALFA ROMEO tem defeitos que não ha na BMW, para ele pensar que a ALFA ROMEO é a BMW e visse versa, de modo a olhar para um série 3 de pensar que estava a ver um carro da marca Italiana, ele começaria logo a achar defeitos no série 3.

(Falar a serio mode on) Se, duvida... assim como se eu te hipnotizasse e tu te sentasses num serie 1 so irias [B)][^]. Mas isso sao os gostos de cada um... se um gosta de verde o outro gosta de azul. E nao ha nada de mal com isso. So temos e' de conseguir procurar que as preferencias nao distorcam a nossa analise (Falar a serio mode off/)

Eu tenho a certeza de que se hipnotizásse um dos BMWistas daqui do forum, daqueles que acham que a ALFA ROMEO tem defeitos que não ha na BMW, para ele pensar que a ALFA ROMEO é a BMW e visse versa, de modo a olhar para um série 3 de pensar que estava a ver um carro da marca Italiana, ele começaria logo a achar defeitos no série 3.

(Incendio mode on) O que acontecia era que o BMWista ia-se espetar na 1a curva, pois ia carregar no acelerador com determinacao, e de repente a menor traccao do fwd ia-o levar para o pinheiro mais proximo na parte exterior da curva[}:)] (incendio mode off/)

;)

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

(Falar a serio mode on) Se, duvida... assim como se eu te hipnotizasse e tu te sentasses num serie 1 so irias [B)][^]. Mas isso sao os gostos de cada um... se um gosta de verde o outro gosta de azul. E nao ha nada de mal com isso. So temos e' de conseguir procurar que as preferencias nao distorcam a nossa analise (Falar a serio mode off/)

(Incendio mode on) O que acontecia era que o BMWista ia-se espetar na 1a curva, pois ia carregar no acelerador com determinacao, e de repente a menor traccao do fwd ia-o levar para o pinheiro mais proximo na parte exterior da curva[}:)] (incendio mode off/)

;)
[modo incendio do incendio]Se isso acontecêsse só provava que esse BMWista em concreto era um bocado loiro!!![modo incendio do incendio off] :D:D:D

Como se o conceito de divertido se pudésse catalogar, e como se a ALFA ROMEO não tivesse FWDs capazes de deixar os RWDs a ver a sua traseira...
Este?

99.jpg

[}:)]

Nero concordo a 100% contigo...num BMW não se sente tanto que é descendente de uma nobre linhagem como num Alfa Romeo....até pode ser um fenómeno de engenharia mas o sentimento não está lá.....e esse sentimento dá uma magia á Alfa que a BMW não tem.....acho essa ligação muito especial.....

Ao acompanhar este excelente tópico, fico cada vez mais com a ideia de que parte das pessoas que postam têm opiniões pouco fundamentadas.

Como referi atrás, quase que aposto que uma boa parte pouco andou e conduziu carros destas duas marcas.

Eu já tive a sorte de andar em muuuiiiitos BMWs e conduzi bastantes também, que foram desde o velhinho 2002 ou um 316i dos E30 até vários serie 3, 5 e 7, nomeadamente o 750i anterior, 535i, novo 335d entre muitos outros. O melhor em que andei o 750i é ainda hoje uma magnifica peça de engenharia e de facto um carro impressionante, pela qualidade de rolamento, segurança, tecnologia, etc. Foi seguramente o melhor carro que conduzi.

Em ARs também andei em alguns, mas bastante menos, alguns 33 1.3 e 1.5, um 75 1.6, um 156 1.6, etc. O melhor em que andei foi o 159 2.4 jtdm (belo automóvel) e o que julgo encarna melhor o espirito AR o Junior 1.6 GTA.

O que é certo é que sempre venerei os BMW e sempre simpatizei com os AR, embora os visse como "carro que não é de confiança"/em relação ao qual devemos ficar de pé atrás [8D]. Desde que comecei a participar neste fórum, mudei a minha atitude em relação aos Alfa. Percebi que de facto é uma marca que gera paixões e que se preocupa em fazer carros para quem os conduz.

Ora este espirito Alfa tem muito a ver com a minha forma de "sentir" os automóveis, de facto esta é uma das marcas que mais vai ao encontro de quem verdadeiramente gosta de automóveis por tudo o que representam e que não os vê como um mero meio de transporte.

Espero que a AR continue a evoluir e a fazer cada vez melhores produtos, como tem vindo a acontecer, nomeadamente com o 156 e o 159 ;)

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

Por acaso nunca vi a Alfa Romeo como concorrente da BMW.
Isto em temos de marcas, claro está.
Já em termos de carros concretos, obviamente que alguns são concorrentes entre si.
Já no que respeita a marcas, a única concorrente da Alfa Romeo, na minha opinião, é a Mercedes</u>.
É a única marca que consegue equiparar-se à Alfa Romeo no que respeita a história, desporto e mística que se gerou à volta de cada uma delas.

O q tu dizes é correcto, mas aplica-se somente à área desportiva, pois comparar o palmares desportivo da BMW com a Alfa Romeo seria cair no ridículo. Agora na filosofia de construção de carros, realmente a marca q mais se aproxima da AR é a BMW.

citação:Originalmente colocada por Nero

citação:Originalmente colocada por Arturval

Eu ainda não percebi é porque é que alguém que queira comprar um pequeno familiar ou um coupé tenha de pensar no passado histórico das marcas que produzem as propostas que se pondera.

E então os tempos dificeis? Também têm de se ter em conta? É que a porsche esteve para falir há uns anos...

Tenha de pensar?????? :(

O que eu digo é que o alfista (diferente de proprietario de Alfa)pensa! E esse factor pode até ser decisivo. Mas não é só no acto da compra, é todo o espirito de se ter e viver um Alfa Romeo, o objectivo até de teres um "antigolas", a forma como o conservas (antigo ou não), o carinho com que te referes a ele, o prazer que te dá ir a um passeio com ele e vê-lo ao lado dos "irmãos", saberes que faz parte de uma linhagem fabulosa... enfim. Coisas que nunca saberás!

Mas atenção que isto é apenas uma dimensão da Alfa Romeo: a sua história.

Já estou como o Baiones, a Alfa sempre ofereceu, sobretudo hoje, muito mais que um patrimonio histórico. ;)

E eu não posso fazer isso num BMW. A parte de estimar o carro, a parte de cruzar com os irmãos?

Cá para mim, tu falas dos AR como uma paixão. Se pensares bem, podes fazer isso com qualquer carro, desde que gostes dele e da marca.
Tu tens "a paixão" pelos AR, alguém pode ter por outras marcas, ou não?

Este tópico está muito bom!

Contam-se pelos dedos as participações estranhas.

Bem se podia tornar o tópico Alfa Romeo e BMW oficial. As 2 marcas amigas! :D

citação:Originalmente colocada por Draivin

Este tópico está muito bom!

Contam-se pelos dedos as participações estranhas.

Bem se podia tornar o tópico Alfa Romeo e BMW oficial. As 2 marcas amigas! :D
Porque os verdadeiros apreciadores destas duas marcas, olham para os seus carros de forma semelhante, dai terem posições similares apesar da rivalidade.

Xiiii [:0]
Um dia fora e o comboio já lá vai!!! :D
Já perdi o fio à meada, por isso acho que vou ficar por aqui... alias, o tópico já esta bem entregue! :)

Quero só concordar com o que o Alfamaniaco disse no inicio... que foi a continuação do que eu já tinha dito antes, e Bruno, se me permites acrescentar ai, que comprar um 75 para fazer os Drifts da moda, tb não os transforma em Alfistas ;)

cumps,
[dio]

Voltar
Superior