Eu considero-me alfista (pronto....aspirante a alfista), mas não tenho, nem penso ter nos proximos anos, nenhum Alfa!
A não ser que me sai o euromilhões....... (nesse caso, o SZ é certo)!
Tenho um Vitara e, quando o trocar, provavelmente será por um Terrano II!
Prefiro um TT para andar no dia-dia.
Um Alfa, para mim, não seria carro para andar todos os dias; só em dias especiais!
Não acho que, tal como já referiram, seja necessário ter um Alfa para ser alfista!
Infelizmente, alguns dos que tem Alfas'a actuais (BMW, nem se fala!), não são e nunca serão alfistas!
Sinto-me alfista, porque gosto do que a Alfa representa e, principalmente, pela maneira como os alfistas "convivem" uns com os outros e com os seus carros!
Neste topico, fica demonstrado, o que eu considero ser, o espirito alfista, onde os alfistas (e os BMWistas) se tem portado á altura!
Isto é que representa o espirito alfista!
E neste caso, como o rival é a "BMW", também se pode ver que os BMWistas, também tem um "certo espirito alfista", pois, muitas das pessoas que gostam de Alfa's, também gostam de BMW's (como é o meu caso)!
De vez em quando, lá aparece um "paraquedista" a tentar incendiar o topico, mas como não lhes dão "palha", acabam por se ir embora!
Eu não entro em polémicas e em comparações ao pormenor, nem digo que a Alfa é melhor que a BMW, nem o contrário; o que digo é que gosto das duas marcas, mas prefiro a Alfa!!
Quanto ao futuro da Alfa, não sei se alargar a sua gama (com o SUV Kamal, etc.), será a melhor opção (já torço um pouco o nariz ao Brera Diesel!), mas se o mercado assim exige, a Alfa não se pode "dar ao luxo" de ficar de fora!
Temos sempre a tendência de comparar os modelos actuais, com os do passado, mas a verdade é que o mercado está sempre em "mutação" e não podemos ter agora (em 2006) um modelo como o 33 1.7QV, pois o mercado exige carros mais confortaveis e que não "olhem" só para o condutor!
Estou +- satisfeito com a actual gama da Alfa, mas gostava de ver motores mais potentes; a gasolina, claro!
Acho que a actual gama da BMW está muito luxuosa e "pesada" e destesto os seus SUV's (que vendem que nem ginjas!!)!!
Não gosto nada do "sapo"-S1 (o carro parece mesmo um sapo!), mas sei que é muto bom.
O S3 é excelente em quase todos os aspectos!
Enfim, duas grandes marcas de automoveis!!