Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

citação:Originalmente colocada por Draivin

Já se combinava era um cafézinho com os fãs de estas 2 marcas.

Há pano para mangas com fartura, conversa toda a tarde.

[^]
É um bom programa:
Salsichas e cerveja alemã para começar e gelado e café italiano para terminar [B)]

Pelo meio uns bolinhos de bacalhau e uns pasteis de nata, para nos lembrarmos quem somos e de onde vimos:)

JTD também não... porque vejo um alfa romeo mesmo como um objecto de culto....tinha menos problemas em ter um BMW diesel do que um Alfa....sou viciado em carros a gasolina e acho que só se vive plenamente um alfa se for a gasolina...uma vez tive a honra de poder ser conduzido num 164 V6 turbo preto com estofos creme e em óptimo estado a ritmos alucinantes( e digo-vos que também já andei num 530i muito mais recente ao mesmo tipo de ritmos) e a emoção que tive com o Alfa (mesmo no banco do pendura) foi inigualável, apesar do 530i ser, sem sombra de dúvida, muito melhor em todos os aspectos....depois uma coisa é entrar num carro com uma pinta descomunal apesar dos mais de 10 anos outra é entrares num carro bonito(era o série 5 anterior ao actual e a meu ver o mais bonito de todos eles) muito mais recente´, se calhar até mais consensual na estética mas sem o mesmo "je ne sais quoi"...é que é mesmo "je ne sais quoi" não dá para explicar

Eu considero-me alfista (pronto....aspirante a alfista), mas não tenho, nem penso ter nos proximos anos, nenhum Alfa!
A não ser que me sai o euromilhões....... (nesse caso, o SZ é certo)!

Tenho um Vitara e, quando o trocar, provavelmente será por um Terrano II!
Prefiro um TT para andar no dia-dia.

Um Alfa, para mim, não seria carro para andar todos os dias; só em dias especiais!

Não acho que, tal como já referiram, seja necessário ter um Alfa para ser alfista!
Infelizmente, alguns dos que tem Alfas'a actuais (BMW, nem se fala!), não são e nunca serão alfistas!

Sinto-me alfista, porque gosto do que a Alfa representa e, principalmente, pela maneira como os alfistas "convivem" uns com os outros e com os seus carros!

Neste topico, fica demonstrado, o que eu considero ser, o espirito alfista, onde os alfistas (e os BMWistas) se tem portado á altura!

Isto é que representa o espirito alfista!

E neste caso, como o rival é a "BMW", também se pode ver que os BMWistas, também tem um "certo espirito alfista", pois, muitas das pessoas que gostam de Alfa's, também gostam de BMW's (como é o meu caso)!

De vez em quando, lá aparece um "paraquedista" a tentar incendiar o topico, mas como não lhes dão "palha", acabam por se ir embora!

Eu não entro em polémicas e em comparações ao pormenor, nem digo que a Alfa é melhor que a BMW, nem o contrário; o que digo é que gosto das duas marcas, mas prefiro a Alfa!!;)

Quanto ao futuro da Alfa, não sei se alargar a sua gama (com o SUV Kamal, etc.), será a melhor opção (já torço um pouco o nariz ao Brera Diesel!), mas se o mercado assim exige, a Alfa não se pode "dar ao luxo" de ficar de fora!
Temos sempre a tendência de comparar os modelos actuais, com os do passado, mas a verdade é que o mercado está sempre em "mutação" e não podemos ter agora (em 2006) um modelo como o 33 1.7QV, pois o mercado exige carros mais confortaveis e que não "olhem" só para o condutor!
Estou +- satisfeito com a actual gama da Alfa, mas gostava de ver motores mais potentes; a gasolina, claro!

Acho que a actual gama da BMW está muito luxuosa e "pesada" e destesto os seus SUV's (que vendem que nem ginjas!!)!!
Não gosto nada do "sapo"-S1 (o carro parece mesmo um sapo!), mas sei que é muto bom.
O S3 é excelente em quase todos os aspectos!

Enfim, duas grandes marcas de automoveis!!

citação:Originalmente colocada por 3com

PS: Mais uma vez estão a confundir performance com handling[|)][v]

que interessa o handling? [8)] o que interessa é a eficácia, os resultados práticos.

Eu acho que se interessa o prazer de conduzir (a mim interessa-me) o handling interessa e muito.

A verdade é que normalmente um bom handling está associado a uma boa eficácia (ou seja bons tempos num circuito por ex.)

No entanto, muitas vezes, ou quase sempre é mais divertido conduzir um carro com uns pneus de dimensões razoaveis do que um com pneus muito largos. Os limites são mais baixos, mas normalmente o comportamento fica mais progressivo e previsivel ;)

citação:Falando em argumentos, acusam os Alfistas de vir buscar a História, mas os BMWistas vêm sempre com "O BMW é RWD e o ÁLFA é FWD, etc coiso e tal que é mais melhor bom, e não se fala mais nisso..."

certo! aí dou-te razão!!!
principalmente quando se tem um 320d cheio de controles e que na realidade conduz-se com qq FWD...

outra situação é ter um M5 ou um Nissan 300ZX onde se nota realmente a tracção traseira e se tira prazer de condução dela...

eu por experiência própria e para veículos até 200 cvs prefiro um FWD...e retiro um prazer de condução enorme!!!

;)

em relação ao cafezinho tb vou, mas de Honda...pode ser??:)

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:Falando em argumentos, acusam os Alfistas de vir buscar a História, mas os BMWistas vêm sempre com "O BMW é RWD e o ÁLFA é FWD, etc coiso e tal que é mais melhor bom, e não se fala mais nisso..."

principalmente quando se tem um 320d cheio de controles e que na realidade conduz-se com qq FWD...

no teste, onde entre outros são comparados os 159 e o Série 3, no capitulo da estabilidade/comportamento/dinamica, em que o 159 ficou à frente, seguido do Série3, no Série 3, em alguns dos percursos, são lá referidas as constantes intervenções das ajudas electrónicas (ESP).

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

outra situação é ter um M5 ou um Nissan 300ZX onde se nota realmente a tracção traseira e se tira prazer de condução dela...

eu por experiência própria e para veículos até 200 cvs prefiro um FWD...e retiro um prazer de condução enorme!!!

;)

em relação ao cafezinho tb vou, mas de Honda...pode ser??:)
Entre um M5 e um 300ZX até eu ficava careca só a tentar decidir qual traria... :D

Para mim prazer de condução tem a ver com o relação que se estabelece entre quem conduz e o que está a ser conduzido. É muito sensorial tem a ver como os nossos sentidos interagem com o acto de conduzir.

É o ouvir o motor mas também os restantes orgãos mecânicos a trabalhar e os pneus a "relacionarem-se" com a estrada, é o ver as coisas a passar e as que aí vêm e tomar decisões e processa-las com base no que vemos, é o sentir o volante, pedais, manete de velocidades, bancos, etc. mas também a forma como o todo reage as nossas ordens é cheirar (aqui o ideal é um descapotável) os odores que nos rodeiam e os relacionados com a máquina que dominamos, nomeadamente o cheiro do ferodo dos travões e é sentir o gosto amargo na boca que normalmente está associado a uma situação de tensão, ou simplesmente o gosto normal (sim porque prazer a conduzir também se tem devagar) se formos a um ritmo de passeio.

O prazer da condução é em minha opinião muito condicionado pela forma como conseguimos "vestir" o carro, se o conseguirmos sentir como um prolongamento de nós mesmos... é fantástico.

Um bom exemplo de um carro que é um autêntico objecto de prazer é o Mini Cooper S ;)

citação:Originalmente colocada por v7

Para mim prazer de condução tem a ver com o relação que se estabelece entre quem conduz e o que está a ser conduzido. É muito sensorial tem a ver como os nossos sentidos interagem com o acto de conduzir.

É o ouvir o motor mas também os restantes orgãos mecânicos a trabalhar e os pneus a "relacionarem-se" com a estrada, é o ver as coisas a passar e as que aí vêm e tomar decisões e processa-las com base no que vemos, é o sentir o volante, pedais, manete de velocidades, bancos, etc. mas também a forma como o todo reage as nossas ordens é cheirar (aqui o ideal é um descapotável) os odores que nos rodeiam e os relacionados com a máquina que dominamos, nomeadamente o cheiro do ferodo dos travões e é sentir o gosto amargo na boca que normalmente está associado a uma situação de tensão, ou simplesmente o gosto normal (sim porque prazer a conduzir também se tem devagar) se formos a um ritmo de passeio.

O prazer da condução é em minha opinião muito condicionado pela forma como conseguimos "vestir" o carro, se o conseguirmos sentir como um prolongamento de nós mesmos... é fantástico.

Um bom exemplo de um carro que é um autêntico objecto de prazer é o Mini Cooper S ;)
Para mim, e por muito estupido que isso possa parecer, um carro que me faz sentir isso tudo, é mesmo o ALFA 33.

Puro e duro!! [:X]

o que referes é possivel de obter seja em que carro for.
nesse campo sou mais pragmático. diversão para mim é um prolongamento da eficácia do carro que se conduz. quanto mais eficaz, mais divertido.

Baiones - não acho nada estupido. Já fiz umas largas centenas de km a conduzir um 33 1.5 (105 cv) e achei o carro bastante interessante de conduzir, apesar de ter alguns defeitos.

AF147 - Concordo que o que eu disse não é exclusivo de um ou outro carro. Mas que há difernças há !!

citação:É o ouvir o motor mas também os restantes orgãos mecânicos a trabalhar e os pneus a "relacionarem-se" com a estrada, é o ver as coisas a passar e as que aí vêm e tomar decisões e processa-las com base no que vemos, é o sentir o volante, pedais, manete de velocidades, bancos, etc. mas também a forma como o todo reage as nossas ordens é cheirar (aqui o ideal é um descapotável) os odores que nos rodeiam e os relacionados com a máquina que dominamos, nomeadamente o cheiro do ferodo dos travões e é sentir o gosto amargo na boca que normalmente está associado a uma situação de tensão, ou simplesmente o gosto normal (sim porque prazer a conduzir também se tem devagar) se formos a um ritmo de passeio.

ora aqui está porque eu gosto de Hondas dos anos 90!!;)

citação:Porsche Maniac
Novo membro

Portugal

60 Posts
Colocado - 06/12/2006 : 12:08:54
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por AF147

para mim prazer de condução é ultrapassar os obstáculos com ligeireza e sempre seguro.

Tão o Alfa não dá prazer de condução nenhum: http://www.youtube.com/watch?v=UPdUrWa_F0A

Se bem que sendo uma coisa algo subjectiva de avaliar, prazer de condução é muito mais que isso! Acho que o V7 definiu-a eximiamente! ;)

Porsche Maniac - Muito interessante esse filme

Baiones - não acho nada estupido. Já fiz umas largas centenas de km a conduzir um 33 1.5 (105 cv) e achei o carro bastante interessante de conduzir, apesar de ter alguns defeitos.

(...)
Sim, tem, nada é perfeito, mas quando lá estou ao volante esqueço-me disso tudo.

É simplesmente fantástico!

Adoro aquele carro!! [:X]

citação:Porsche Maniac
Novo membro

Portugal

60 Posts
Colocado - 06/12/2006 : 12:08:54

citação:
Originalmente colocada por AF147

para mim prazer de condução é ultrapassar os obstáculos com ligeireza e sempre seguro.

Tão o Alfa não dá prazer de condução nenhum: http://www.youtube.com/watch?v=UPdUrWa_F0A

Se bem que sendo uma coisa algo subjectiva de avaliar, prazer de condução é muito mais que isso! Acho que o V7 definiu-a eximiamente! ;)

Porsche Maniac - Muito interessante esse filme
Ja conhecia.

E que me dizem destes comentários?

The conclusions are completely biased. They compare an RWD with ESP with a FWD (and an AWD) without ESP. An RWD without ESP is simply deadly at full throttle in corners, as they drop their back, and when breaking, it drops it even further. An FWD drive only needs to remove the right leg from the throttle, and the enginebreak brings the fron back to track. This is nothing but a tricky BMW commercial.

she is talking crap about giving the RWD car more juice when the back end is out to control it, do that and youl be in to the inside of the corner in to a tree or the field, and using the TC is just cheating when the other cars have it as an optional extra to. i would choose the alfa any day over those refined german machines, thats not a knock at german cars but i just prefer the more active italian cars.

Levantaram duas questões interessantes as do ESP e do TC...

Back