Alfa Romeo

citação:AF147
AH Membro Gold

Barbados

7042 Posts
Colocado - 06/12/2006 : 12:15:46
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Porsche Maniac

citação:
Originalmente colocada por AF147

para mim prazer de condução é ultrapassar os obstáculos com ligeireza e sempre seguro.

Tão o Alfa não dá prazer de condução nenhum: http://www.youtube.com/watch?v=UPdUrWa_F0A

http://www.youtube.com/watch?v=zON4bWsl2Ek

Covém não esquecer o seguinte:

- No setup "normal" o 159 é provavelmente mais "duro" e incisivo que o 3
- Na BMW há ainda a opção sport com suspensões mais desportivas
- Os pneus dos carros comparados tinham diferenças significativas

Mas sim o 159 é uma autêntica "lapa". O que eu conduzi tinha pneus 235/40-18 então era impressionante. Além disso achei a suspensão fantástica. Mas é tão duro como o meu A3 SB Sport ;)

citação:Originalmente colocada por v7

Baiones - não acho nada estupido. Já fiz umas largas centenas de km a conduzir um 33 1.5 (105 cv) e achei o carro bastante interessante de conduzir, apesar de ter alguns defeitos.

AF147 - Concordo que o que eu disse não é exclusivo de um ou outro carro. Mas que há difernças há !!
Tens de conduzir um 1.7 16V ;)
Continua a ter alguns "defeitos", é verdade, mas as virtudes são ainda maiores... então a partir das 4000rpm... ui... [B)][B)][B)]

cumps,
[dio]

Covém não esquecer o seguinte:

- No setup "normal" o 159 é provavelmente mais "duro" e incisivo que o 3
- Na BMW há ainda a opção sport com suspensões mais desportivas
- Os pneus dos carros comparados tinham diferenças significativas

Mas sim o 159 é uma autêntica "lapa". O que eu conduzi tinha pneus 235/40-18 então era impressionante. Além disso achei a suspensão fantástica. Mas é tão duro como o meu A3 SB Sport ;)

1 - o 159 é assim de origem quanto a isso não há nada a fazer.

2 - o 159 vai ter uma versão TI
20061115_AlfaRomeo159TI_1.jpg

3 - cada carro tem o seu setup optimo. o ter uns pneus maiores não garante por si só melhor comportamento.

dio, por acaso também já andei num desses que era do meu explicador de matemática do secundário e aquilo de facto a partir das 4000 é loucura...só aquele silvo Vrrruummmmm...e o senhor por acaso era doido pelo carro
V7 o que é para ti prazer de condução é o que é para mim também...preferencialmente com umas atravessadelas á mistura

citação:Originalmente colocada por Baiones

Para mim prazer de condução tem a ver com o relação que se estabelece entre quem conduz e o que está a ser conduzido. É muito sensorial tem a ver como os nossos sentidos interagem com o acto de conduzir.

É o ouvir o motor mas também os restantes orgãos mecânicos a trabalhar e os pneus a "relacionarem-se" com a estrada, é o ver as coisas a passar e as que aí vêm e tomar decisões e processa-las com base no que vemos, é o sentir o volante, pedais, manete de velocidades, bancos, etc. mas também a forma como o todo reage as nossas ordens é cheirar (aqui o ideal é um descapotável) os odores que nos rodeiam e os relacionados com a máquina que dominamos, nomeadamente o cheiro do ferodo dos travões e é sentir o gosto amargo na boca que normalmente está associado a uma situação de tensão, ou simplesmente o gosto normal (sim porque prazer a conduzir também se tem devagar) se formos a um ritmo de passeio.

O prazer da condução é em minha opinião muito condicionado pela forma como conseguimos "vestir" o carro, se o conseguirmos sentir como um prolongamento de nós mesmos... é fantástico.

Um bom exemplo de um carro que é um autêntico objecto de prazer é o Mini Cooper S ;)
Para mim, e por muito estupido que isso possa parecer, um carro que me faz sentir isso tudo, é mesmo o ALFA 33.

Puro e duro!! [:X]

Nada estupido! Antes pelo contrário!!
Num carro mais antigo estamos muito mais em sintonia com aquilo que o carro transmite. Sente-se mais tudo, parece que fala connosco.
Posso dar o exemplo do contrario de um carro que tenho conduzido com alguma frequencia que é o 407. Parece que tenho de gastar toda a concentração enquanto conduzo a tentar obter alguma informação do carro... É demasiadamente filtrado, nada nos travões, direcção directa mas que não me diz nada, o carro adorna e só depois é q sinto. O carro parece mudo...

Prefiro carros que se calhar roça mais o conceito de desconfortável mas que me faz sentir na coluna tudo o que se passa, criando um certo envolvimento com ele, como que se fosse a nossa extensão.

É perfeitamente normal que sintas isso com o 33, tal como sinto com outros. Daí eu ter dito anteriormente que são poucos os carros novos que me seduzem, tal é a falta de envolvimento...

PS: Qd disse direcção directa queria dizer directa qb, quando comparado com o meu carro de dia a dia que é pouco directo nos primeiros 20º para cada lado. Claro que não se compara aos 147 que conduzi (pré-restyling).

Tentando voltar ao tópico...

Na generalidade os BMW têm muito bom feeling de condução, são filtrados mas transmitem bem o que se está a passar, nomeadamente em termos de direcção.

Por exemplo conduzi um 320d E46 (136 cv) e em termos de suspensão achei demasiado confortavel, muito pior do que um compact 316 ti da mesma geração.

Actualmente o 3 está um "mimo" no set-up normal.

v7 altamente confortável mesmo o da minha passa por lombas como se fosse um paralelo diferente mas atenção o carro não é nenhum barco tem movimentos muito contidos de carroçaria...isso é de louvar.... ao nível do vectra GTS do meu pai que é bem mais duro...e um pouco mais distante do meu que é uma tábua que me dá cabo das costas...se bem que com este vale a pena andar com as costas amolgadas...

Muito bom aspecto o ti.

Pode estar associado a qualquer motorização ?

a quase todas. segundo li, só o 1.9 JTS e o 1.9 JTD 120cv é que não terão essa opção.

Pelo que vi do 2.4... um 159 1.9 JTD de 120 cv não deverá ser grande espingarda e o mesmo para o 1.9 JTS...

O carro é pesado, parece um "panzer" alemão :D

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por 3com

PS: Mais uma vez estão a confundir performance com handling[|)][v]

que interessa o handling? [8)] o que interessa é a eficácia, os resultados práticos.
[}:)][}:)][}:)][}:)]

Melhor apresentação que esta era impossivel [}:)]:D

se o RWD é sempre melhor que o FWD, então está explicado o porquê da BMW no WTCC não dar hipotese... [8)]

E o que é que nós temos a ver com o WTCC ? [:0]

Já agora, não tens por aí o regulamento ?

Então e em provas de handling extremo:
- Rally ( WRC )
- TT
- Drift

Rally?? WRC?? Esses são os melhores exemplos da eficacia do FWD!
Por acaso acompanhas rally? onde é que andam os RWD? O que é que eles ganham:D Quantos lá andam?

Por acaso sabes que inclusive quando o piso é alcatrão os muito mais fracos FWD conseguem até andar ao nível (quando não ganham mesmo) que os muito mais potentes AWD? Onde é que estão as vitorias RWD? Porque é que não utilizam este sistema numa prova que exige tanto handling?

O último rally que fui ver este ano em alcatrão, até os fumarentos ibiza e stilo andavam entre os primeiros lugares à frente de muitos evos entre outros...

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

se o RWD é sempre melhor que o FWD, então está explicado o porquê da BMW no WTCC não dar hipotese... [8)]

E o que é que nós temos a ver com o WTCC ? [:0]

Já agora, não tens por aí o regulamento ?

Então e em provas de handling extremo:
- Rally ( WRC )
- TT
- Drift

Rally?? WRC?? Esses são os melhores exemplos da eficacia do FWD!
Por acaso acompanhas rally? onde é que andam os RWD? O que é que eles ganham:D Quantos lá andam?

Por acaso sabes que inclusive quando o piso é alcatrão os muito mais fracos FWD conseguem até andar ao nível (quando não ganham mesmo) que os muito mais potentes AWD? Onde é que estão as vitorias RWD? Porque é que não utilizam este sistema numa prova que exige tanto handling?

O último rally que fui ver este ano em alcatrão, até os fumarentos ibiza e stilo andavam entre os primeiros lugares à frente de muitos evos entre outros...

Hà, deves ter-te esquecido de referir que os bmw rwd do wtcc, são mais pesados 30kg mas têm mais 15cv[8)]. Assim não deviam ser muito superiores? Prazer de condução (RWD) não significa maior eficacia nem rapidez ou controlo do automovel.

Back