Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Ouve lá 3com, estás a tentar bater algum record em desconversação?[}:)]

Quando é preciso maior controlo porque é que os Rwd ficam normalmente para trás?

É que já insultaste ao chamar burros a alguns users e a mim também quando dizes que não sabemos conduzir.

Se tu achas que mandar os outros aprender a conduzir é chamar burro, isso é dedução tua!
Se te encaixa, isso é problema teu, agora não inventes coisas que ninguém disse [|)] [v]

É impressionante o que se inventa por aqui[:o)]

Ok, tens razão, talvez burro seja uma palavra demasiado forte, mas não deixa de ser uma ofensa pois não conheçes os users que acusaste de lado nenhum para os mandares aprender a conduzir. Isso pressupõe que estás a considerar que não sabem conduzir e nada te dá o direito sem conheçeres as pessoas de as criticares. Nem sequer sabes se as pessoas em questão até sabem ou não conduzir melhor que tu.

Com certeza que tu também não gostarias muito que um gajo que não te conheçe de lado nenhum andasse a dizer ou a dar a entender que não sabias conduzir;)

P.S., este também é para juntar ao record de desconversação?

Eu não uso meios virtuais para insultar as pessoas. Aliás normalmente não insulto ninguém mesmo ao vivo. O que eu gosto é de carros e de brincadeira .....

ahhh e de gajas [8D]

citação:Originalmente colocada por v7

Eu não uso meios virtuais para insultar as pessoas. Aliás normalmente não insulto ninguém mesmo ao vivo. O que eu gosto é de carros e de brincadeira .....

ahhh e de gajas [8D]

Então já somos dois, mas eu é mais ao contrario, 1º gajas e depois carros[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

cumps

Ouve lá 3com, estás a tentar bater algum record em desconversação?[}:)]

Quando é preciso maior controlo porque é que os Rwd ficam normalmente para trás?

É que já insultaste ao chamar burros a alguns users e a mim também quando dizes que não sabemos conduzir.

Se tu achas que mandar os outros aprender a conduzir é chamar burro, isso é dedução tua!
Se te encaixa, isso é problema teu, agora não inventes coisas que ninguém disse [|)] [v]

É impressionante o que se inventa por aqui[:o)]

Ok, tens razão, talvez burro seja uma palavra demasiado forte, mas não deixa de ser uma ofensa pois não conheçes os users que acusaste de lado nenhum para os mandares aprender a conduzir. Isso pressupõe que estás a considerar que não sabem conduzir e nada te dá o direito sem conheçeres as pessoas de as criticares. Nem sequer sabes se as pessoas em questão até sabem ou não conduzir melhor que tu.

Com certeza que tu também não gostarias muito que um gajo que não te conheçe de lado nenhum andasse a dizer ou a dar a entender que não sabias conduzir;)

P.S., este também é para juntar ao record de desconversação?

Tenta perceber uma coisa, é simples!
Se tens medo de conduzir um RWD, só há uma solução, aprender a conduzi-lo!
Não é o que fazes sempre que compras um carro novo ? [:0]
Que mais posso fazer do que mandar aprender a conduzir ?

Das duas uma, ou tenho que escrever tudo "tim tim por tim tim", ou então o vosso browser deve adicionar algumas palavras ou que é escrito, só pode!

Tu é que parece que não percebes e depois desconversas.

Eu também estou a falar de controlo, ou então temos uma noção diferente do Português.

Controlo-handling

Tu dizes: Rwd permite SEMPRE MELHOR CONTROLO!

Eu peço-te para explicar o porque de haver sempre alguns (poucos é certo) Fwds nas eleições do Best Handling Car.

Peço-te também a explicação para o 106 e o golf referidos atrás serem superiores EM CONTROLO que Rwds considerados ícones precisamente nesse aspecto.

Peço-te também explicações para o porque de quando é necessário um maior controlo sobre o carro (fraca aderencia), os Fwds superiorizam-se.

Tu em vez de argumentares com factos, ou seja com algo palpavel que acrescente alguma coisa de util e que nos possa ajudar a evoluir e compreender a tua posição, tu desconversas.

Eu também estou a falar de controlo, ou então temos uma noção diferente do Português.

Controlo-handling

Eu peço-te para explicar o porque de haver sempre alguns (poucos é certo) Fwds nas eleições do Best Handling Car.

Peço-te também a explicação para o 106 e o golf referidos atrás serem superiores EM CONTROLO que Rwds considerados ícones precisamente nesse aspecto.

Peço-te também explicações para o porque de quando é necessário um maior controlo sobre o carro (fraca aderencia), os Fwds superiorizam-se.

Tu em vez de argumentares com factos, ou seja com algo palpavel que acrescente alguma coisa de util e que nos possa ajudar a evoluir e compreender a tua posição, tu desconversas.
Já te explicaram, se não leste foi porque não quiseste[|)] para variar[|)]

Se estamos a falar de controlo porque continuas a insistir no: "superiorizam-se", "fazem melhores tempos", etc...
Volto-te a perguntar, o que é que performance têm a ver com controlo ? ( até já tenho que respirar fundo :D )

Mais uma vez estás completamente offside[:p]
Ainda não conseguiste diferenciar os dois conceitos e depois dizes que os outros desconversam[}:)] [v]

Controlo-handling

Já te explicaram, se não leste foi porque não quiseste[|)] para variar[|)]

Se estamos a falar de controlo porque continuas a insistir no: "superiorizam-se", "fazem melhores tempos", etc...
Volto-te a perguntar, o que é que performance têm a ver com controlo ? ( até já tenho que respirar fundo :D )

Mais uma vez estás completamente offside[:p]
Ainda não conseguiste diferenciar os dois conceitos e depois dizes que os outros desconversam[}:)] [v]

Tens que respirar fundo?

Só te peço para explicar e tu dizes isso[}:)][}:)].

Já explicaram? O quê? Que é dos pilotos? Quando é preciso um maior controlo sob o carro ficam para trás?

Eu sei bem aquilo a que tu te referes sobre controlo, é pena é eu saber e tu aparentemente não:). Daqui a pouco já posto aqui a explicação[:p]

Se esse controlo que falas (que é diferente do que queres fazer passar;)) é sempre superior como explicar as presenças de carros como clioRs, Golfs gti, mini's, pug 106 entre outros nos Best handling car?

Simples, porque tens uma noção errada de handling[:p]

"Car handling and vehicle handling is a description of the way wheeled vehicles perform transverse to their direction of motion, particularly during cornering and swerving"

Handling é um controlo diferente do controlo que falas. Um Fwd pode facilmente ter maior handling que um Rwd... mas realmente nunca vais ter maior controlo sobre o carro</u>.;)

Brinca on-Se eu fosse como tu este era o momento em que gozava contigo a dizer: estás mesmo à nora, nem sabes bem o que é handling [}:)].Brinca off

Queres que explique o que tens estado a tentar dizer mas que não conseguiste nunca explicar por não diferenciares handling de controlo? coisa que desde o principio tenho tentado que atingisses?

Cumps

citação:Originalmente colocada por Draivin

Pobres marcas...

As suas glórias e desesperos resumidas a discussões de semântica portuguesa
Pobres é de nós que temos que gramar com estas discussoes de Rwd vs FWd...como se de uma luta de boxe se tratasse....[:p]

Ya pessoal, têm razão, é melhor acabar com isto que apesar de não ser bem off-topic, também não é bem aquilo que se quer falar no tópico.[:I]

A explicação:

Imaginem-se ao volante:

FWD-Ao chegar a uma curva, ele começa a fugir de frente, para controlar isso, levanta-se um pouco o pé e voila, a frente volta a agarrar e só têm que dosear o acelerador para fazer a curva toda no limite do carro. Aborrecido!

RWD-Ao chegar a uma curva e depois de entrar nela, ele começa a fugir de trás, e a unica maneira de controlar essa deriva é com contrabrecagem e controlo do acelerador (desacelarar pode acabar mal e muitas vezes é mesmo necessário acelerar mais). Divertido, muito divertido.

FWD-Aborrecido, porquê, porque é demasiado facil de controlar, porque é demasiado facil de prever, porque é simples demais e não trás nada de novo e de emoção à condução. Enfim, facil ter muito controlo sobre o carro. (*poucas variaveis sob controlo*)

RWD-Divertido, o carro obriga a varios e constantes ajustes para se manter controlado, para não dar-mos a volta de 180º, para controlar aquela força. A qualquer momento pode ser preciso outro qualquer ajuste e isso torna a condução interessante e divertida pelo seu factor imprevisivel. Mais dificil de ter controlo. (+muitas variaveis sob controlo+)

3com Eu penso exactamente o contrario de ti mas para que vejas que não estou só para implicar contigo vou tentar explicar onde queres chegar embora ainda não o tenhas posto em palavras.

Um Fwd tem quase sempre maior controlo no geral que um Rwd.

O problema aqui é o TIPO de CONTROLO:

* e +:

*Num Fwd tens poucas variaveis que podes controlar, basicamente é acelarar ou desacelarar. Já num Rwd tens muito mais.
Este facto dá a ideia que tens mais controlo sobre um Rwd que sobre um Fwd mas é falso. Num Fwd tens tudo controladissimo e só se fores pouco bom é que te estampas.

+Já no Rwd tens muito mais coisas que podes controlar no carro, mais variaveis o que dá a ideia de que tens o carro mais bem dominado e realmente podes fazer mais coisas com ele mas são tipos de controlo diferentes. Mas estas variaveis todas em conjunto dão-te um controlo total do carro inferior pois por muito bom que sejas, é dificil controlar essas variaveis todas ao mesmo tempo e pode sempre falhar alguma.

Ou seja:

Rwd- Podes fazer o que "quiseres" com o carro porque podes controlar mais coisas na abordagem, realização e saída das curvas. Logo, maior controlo real sobre o carro.

Fwd- Tens o carro sempre ou quase sempre dominado. Não consegues fazer certas coisas ou controlar certos aspectos pelo que tens um menor controlo relativo sobre o carro em relação ao Rwd mas tem-lo mais bem dominado porque as reacções dele estão quase todas equacionadas e previstas e têm facil resolução.

Handling é diferente de ter o controlo total do carro. O controlo sob o carro é maior num Rwd mas isso não implica que o seu handling seja melhor que todos os Fwd. Depende dos carros em questão.

Comentem

Já te explicaram que o 106 tem uma distância entre eixos enorme para as dimensões do veiculo, tem uns meros ~1000kg e um centro de gravidade muito baixo.

E se deixasses a Wikipédia de parte ? [:P] :D
Porque o que eles descrevem não é nada mais nada menos, que um exemplo de performance.

O Clio segue pelo mesmo caminho do 106, boa distância entre eixos, distância entre vias larga, chassis rígido e optima afinação do chassis.
Estas características garantem-lhe um bom handling, é um dos melhores entre os FWD.
E não deixa de ser curioso o facto destes dois FWD "soltarem" progressivamente a traseira para permitiram
que o condutor possa controlar muito bem a trajectória em curva (melhorando o handling).
E será que estes dois carros permitem a mesma dose de controlo que um MR2 ou MX-5 ? A resposta é não, mesmo que seja mais performantes!

Tu podes ter um veiculo com enorme performance em curva e com boa dose de handling, caso do 106 e Clio II/III RS.
Contudo, nenhum deles garante a dose de controlo(handling) que um RWD proporciona, mesmo que esse RWD seja mais lento em curva. ( Caso do CTR versus MX-5 ou Mini versus Toyota AE86)

PS: Já percebeste ?
Agora repara em quem anda a confundir Handling/controlo com performance.

PS2:
citação:Handling é um controlo diferente do controlo que falas. Um Fwd pode facilmente ter maior handling que um Rwd... mas realmente nunca vais ter maior controlo sobre o carro
O que tu queres dizer é o seguinte:
Um FWD pode facilmente ter maior performance que um RWD.... mas relamente nunca vair ter maior controlo/handling.
Capisce ? ;)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Porque é que estes tópicos não são logo bloqueados no início? É que isto são reposts dos reposts dos reposts dos reposts dos reposts dos reposts dos reposts.
Podes crer, a batalha é sempre a mesma:D

Defacto, mais vale bloquear logo no inicio e linkar para o antigo tópico sobre este assunto(mais que repetido).
Assim sempre evitava estar sempre a repetir a mesma coisa[xx(]

Lamento mas tu é que estás a confundir tudo. Senão, terias que te afirmar como mais sabedor do que é handling do que os jornalistas profissionais e os pilotos do Best handling car. Não é Best performant car. [8)]

Se Fwds lá estão então não é por serem mais performantes mas porque têm melhor handling independentemente de serem ou não xpto na distancia entre eixos, vias, chassis etc. Têm maior handling e pronto.
Isso não significa que tenhas mais controlo sobre eles que num rwd pois nesse terás sempre um controlo superior. Capixe?;)

O controlo que falas é verdade, mas não é handling.

Lamento mas tu é que estás a confundir tudo. Senão, terias que te afirmar como mais sabedor do que é handling do que os jornalistas profissionais e os pilotos do Best handling car. Não é Best performant car. [8)]

Se Fwds lá estão então não é por serem mais performantes mas porque têm melhor handling independentemente de serem ou não xpto na distancia entre eixos, vias, chassis etc. Têm maior handling e pronto.
Isso não significa que tenhas mais controlo sobre eles que num rwd pois nesse terás sempre um controlo superior. Capixe?;)

O Controlo é Handling, segurança activa!

Já agora, que lista é essa, que jornalistas são esses, que pilotos são esses ? [:0]
Coloca lá os links! Porque dizer só por dizer, não vale[:p]

Já aqui foi referido, tens FWD's muito especiais assim como tens RWD's muito especiais!
Agora se queres fazer comparações "à lá barda", compara-se o Lotus Elise com a Renault Espace. [|)]

Então, nem comentas o facto de todos os FWD dotados de grande handling curvarem "ao estilo" de um RWD ?
306 rally, 106, saxo, Clio, Golf, Focus, Williams, 147, etc.. são todos</u> veiculos que soltam a traseira para proporcionar melhor controlo da trajectória enquanto curvas....
Porque será ? [xx(]
Mas o ideal não é fugir de frente alargando a trajectória ? Não é este comportamento que vocês dizem que é muito fácil de controlar ? [:0]
É curioso que nenhum dos FWD's com melhor handling curva assim [:p]

O Controlo é Handling, segurança activa!

Já agora, que lista é essa, que jornalistas são esses, que pilotos são esses ? [:0]
Coloca lá os links! Porque dizer só por dizer, não vale[:p]

Já aqui foi referido, tens FWD's muito especiais assim como tens RWD's muito especiais!
Agora se queres fazer comparações "à lá barda", compara-se o Lotus Elise com a Renault Espace. [|)]

Então, nem comentas o facto de todos os FWD dotados de grande handling curvarem "ao estilo" de um RWD ?
306 rally, 106, saxo, Clio, Golf, Focus, Williams, 147, etc.. são todos</u> veiculos que soltam a traseira para proporcionar melhor controlo da trajectória enquanto curvas....
Porque será ? [xx(]
Mas o ideal não é fugir de frente alargando a trajectória ? Não é este comportamento que vocês dizem que é muito fácil de controlar ? [:0]
É curioso que nenhum dos FWD's com melhor handling curva assim [:p]

Esses Fwd são mais ageis que os normais. Sim, isso melhora a performançe em curva pois permite melhorar a trajectoria de saida. Se lesses com atenção verificavas que já tinha falado nisso.

Não queres entender não entendas.

Queres desconversar e fugir a teres que concordar que estavas errado e que há fwds com handling superior a rwd, ok fica na tua.

Queres essas listas? Queres os nomes dos jornalistas? Se lesses os posts todos e com atençãp já tinhas verificado alguns entre eles o Colin Macrae, e existe no forum um util botão de pesquisa. Assim até te enterras, pois parece que passas ao lado de topicos sobre Best handling car aqui no forum.

Handling é um controlo diferente do controlo que falas. Um Fwd pode facilmente ter maior handling que um Rwd... mas realmente nunca vais ter maior controlo sobre o carro</u>

Enfim, já todos perceberam e entenderam menos tu.

Fica lá na tua pois parece que se está a falar com uma PORTA!

Over and out.[xx(]

citação:Originalmente colocada por Hurricane

citação:Originalmente colocada por bug

Assim como as vantagens dos RWD para um utilizador NORMAL, exitem, mas nao sao por aí além :)

Se para ti "NORMAL" é quem não sabe conduzir, até concordo contigo!:D:D:D

Pois, primeiro, um condutor normal, sabe conduzir o suficiente para nao correr perigo por culpa propria nem proporcionar perigo a ninguem, nao precisando de saber tudo sobre ABS, ESP, TC, FWD, RWD, etc. Mt menos é preciso ser um piloto.
Mais, a DGV é que regula os exames, e nao tu, logo quem passa nos exames tem sobre o ponto de vista legal habitilitação para conduzir, e conduz normal.
Eu prefiro nunca ter nem causar um acidente e andar devagar e nao saber nada de mais sobre o carro, do que ser um Schumi, ir descer serras à campeao, saber tudo sobre carros, e espetar-me.

Voltar
Superior