Alfa Romeo

5D6CC5C0-AD57-4DFC-B323-822728D54B79.jpeg

[:cool:][:cool:]

https://www.motor.es/noticias/alfa-romeo-planes-nuevos-modelos-2030-2024100614.html

El nuevo Milano es el preámbulo de la más ambiciosa estrategia de Alfa Romeo, estas son las novedades hasta 2030 con sorpresa incluida

Uma estratégia com pés e cabeça, ao contrário do que o Marchionne e FCA fizeram.
Começar por assegurar volume de vendas com modelos mais ao alcance da classe média com o Tonale e Milano. Isso garante estabilidade financeira á marca.
Continuar com uma nova geração do Stelvio, um modelo que garante margens e vendas mais elevadas que o Giulia. De novo para garantir saúde financeira.
Nova geração do Giulia como "crossover fastback", que é como quem diz sedan nos tempos de marketing actuais mas permitindo cobrar mais uns milhares de euros ao burro, quer dizer, consumidor. Aqui espero que haja versão carrinha.
SUV de segmento E - uma novidade bem vinda e que faz perfeito sentido.
Nova geração do Tonale. Em 2028 os preços de bateria já vão permitir paridade de preços com os carros a combustão, logo margens de lucro bem saudáveis.

Parece-me que não perceberam bem o intuito do meu post.

O que eu quiz dizer é que preferia que a Alfa gastasse o dinheiro do suposto projecto WEC (ou na continuidade na F1 com a Haas) nos carros de estrada: no desenvolvimento da gama, adequando-a mais celeremente às exigências do mercado; no aumento das garantias dos carros, na redução dos PVPs, na melhoria do controle de qualidade, etc!

Quanto é que a Alfa gastou nos 6 anos de F1? Será que esse investimento repercutiu-se em vendas? E se com esse dinheiro tivesse, p.e. reformulado o Giulietta para encornar definitivamente de frente com o A, A3 e S1 em vez de cancelar o projecto e deixar, mais uma vez, os clientes sem opção? Afinal, a AR era a marca premium do grupo ou não?

Essa história dos segmentos e versões estarem a desaparecer é muito bonita e serve para entreter accionistas, mas, na realidade, o que aconteceu foi que esse espaço é /foi ocupado por novos players (leia-se... os Coreanos, que já têm inclusive uma marca premium que está acriar impacto nos States) que não param de crescer! E não param de crescer pois mantém uma continuidade entre famílias de modelos, que permitem que clientes satisfeitos se mantenham na marca, quer no mesmo segmento, quer passando para segmentos superiores!

Por outro lado, já viram o preço dos novos Tributo!? Pois...:sh)

image.png
É irrisório (mesmo incompreensível), estes números de venda, no maior mercado automóvel do mundo...

Incompreensível porquê? As vendas dependem do número de concsessionários que têm e servem e nº de modelos que vendem.

Desde 1955, houveram muitos alfas com a matricula da frente centrada.

Assim de repente, lembro-me do 33, 145, 146, 166 mk1, GTV 916, GTV, GT Junior... ... ...

Back