Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por 1alfista

http://www.youtube.com/watch?v=tMomZmMMw1g

200711820240_99.JPG

Nada mau para um cordeiro em pele de lobo[|)]

Curioso como cortaste deliberadamente o último classificado: Subaru Impreza.

Tens medo que ponham em causa este teste?
Ou acreditas mesmo que um 147 é melhor que um Impreza?

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Tão a falar do video do 147GTA?

O 156 é mais eficaz e equilibrado que o 147...Por isso tirem as conclusões. ;)

O tópico e o video é do 156 GTA, não do 147.

Pus o link do youtube aí atrás

Há aqui quem ache que os Impreza e os Evo são carros de outra "galáxia". A verdade é que não é bem assim, apesar de muito rápidos e eficazes, há muitos outros carros ao nivel. ;)

Eu preferia ter um 156 GTA do que qualquer EVO. [8D]

Isto apesar das 3,5 estrelas contra as 5 de quase todos os EVO

Comentário sobre o tópico....
A EVO é uma revista para ser LIDA na íntegra,a pontuação é aquilo q menos interessa,até pq se formos por aí há muitos exemplos de supostas referências a levar 3* como o S2000 (ano 2000).

O 156 GTA é um automóvel fantástico,mesmo depois de considerados todos os seus defeitos...
E quem gostar mesmo deste automóvel deve ler a análise da SuperMotores.

gta18yi.jpg
gta22nb.jpg

PS: Não me vou envolver na guerrinha Alfa contra todos os outros,pq enfim já enjoa...

citação:Originalmente colocada por Grappler

citação:Originalmente colocada por 1alfista

http://www.youtube.com/watch?v=tMomZmMMw1g

200711820240_99.JPG

Nada mau para um cordeiro em pele de lobo[|)]

Curioso como cortaste deliberadamente o último classificado: Subaru Impreza.

Tens medo que ponham em causa este teste?
Ou acreditas mesmo que um 147 é melhor que um Impreza?

ATENÇÃO,

O subaru era o carro "camera" ai...
Basta verem o tempo em modo "attack" e que éo mais rápido.
Aqui a guerra erasó nos hot hatchs...;)

De qualquer forma tanto as estrelas da EVO como a intenção deste tópico, não é tanto discutir tempos em pista mas sim qualidade de condução, feedback, progressividade e previsibilidade de reacções, pois julgo que são as principais diferenças entre um bom e um mau comportamento.

O 156 não tem autoblocante !?

citação:Originalmente colocada por v7

De qualquer forma tanto as estrelas da EVO como a intenção deste tópico, não é tanto discutir tempos em pista mas sim qualidade de condução, feedback, progressividade e previsibilidade de reacções, pois julgo que são as principais diferenças entre um bom e um mau comportamento.

O 156 não tem autoblocante !?

Nops.
Só o som de motor que este carro emana,e a linearidade e capacidade de resposta do seu motor, faz esquecer qualquer defeito que ele possa ter.
Como alguém disse e passo a citar:

" com uma máquina destas, era capaz de acordas a meio da noite, vir a garagem pô-lo a trabalhar, dar duas ou três aceleradelas e ir dormir outra vez com um sorriso nos lábios..."

eu acho é que o pessoal por aqui dá demasiada importãncia às revistas e aos testes sejam eles alemães ou japoneses...;)

umas voltitas no autódromo com por exemplo um Impreza, um 147 GTA, um Integra e um 320D era melhor que ler 1000 revistas!;)

dps é que eu gostava de ouvir as opiniões que daí adviriam!!!

Alfamaniaco - tenho a ideia de que já andaste !? dá lá o teu testemunho s.f.f.

Poucos km...mas o suficiente para me apaixonar perdidamente.
Interiormente é um 156 "normal",com uma pedaleira de aluminio especifica, milimétricamente colocada para a técnica ponta-tacão.A juntar a isso, tem uns bancos em pele soberbos,tanto em desenho, como em apoio.
O aspecto do carro ao vivo é muito bom.Tem o desenho perfeito pra um GTA. Não muito extravagante, mas a marcar bem a diferença para os outros 156. Os guarda-lamas alargados têm razão de ser, para poder albergar as vais mais largas da carroceria.
Os elementos não suspensos da suspensão foram aligeirados, sendo feito sem ligas leves, ao contrário das versões normais onde algumas peças são de ferro fundido.A suspensão é dura, mas consegue digerir os buracos melhor que o 156 sport. É menos seca e não se nota tanto as pancadas secas, talvez por ter mais curso.Atrevo-me até a dizer, que é confortavelmente duro.
O motor, bem o motor é uma obra de arte.Arruma o actual V6 do 159/brera a um canto, bem longe.Tanto de aspecto, como de disponibilidade.Eu conduzo um V6 turbo, por isso tou habituado aos V6 alfa, mas depois de rodar a chave, os meus sentidos pararam, ficando apenas focado no rugido baixo e rouco do bicho.Bem mais sinfónico que o meu turbo (deve-se a diferença de 1.2litros de cilindrada).tocas no acelerador e ele desperta.Nota-se alma...muita alma.Arranco, "a medo", e noto que o carro é muito fácil de conduzir.Como qualquer outro 156.O binário do motor é muito, podes rodar em 6ª as 1.000RPM´s que ele não se queixa. Alias, acelera-se e ele progride.
Puxo um pouco e fico deslumbrado.A capacidade de resposta ao acelerador é brutal.O meu V6 turbo do GTV parece um menino em comparação a este 3.2 do GTA. Mantendo as devidas distâncias, este V6 do GTA faz-me lembrar as motas a dois tempos a subir de regime.
Desde as 2.000 até às 7.000 não há quebras de linearidade. A curva depotÊncia é cheia. e corta com vontade de fazer mais umas qts rotações. BRUTAL.
As reações do carro, se conduzido com cabeça, é muito eficaz.Se esmagar o acelerador numa rotunda,em 1ª ou 2ª é obvio que vais em frente (com o C.tracção off), mas só faz isso quem não tem noção do que tem ali debaixo do capot.acelerando progressivamente, as curvas fazem-se com o acelerador.Sempre progressivo nas reacções, com uma traseira que ajuda muito a esta condução.O carro consegue ser rápido,mesmo muito rápido.Para nós comuns condutores e não pilotos, atrevo-me a dizer que muito poucos serão capazes de levar este carro ao limite. em estrada,e conduzido por nós a referência M3 terá dificuldades em ir embora.Digo isto sem qualquer duvida.E eu venero o M3.Pra mim é a berlina familiar desportiva,perfeita (M3 E46).
Mas este GTA, mesmo sendo FWD, mesmo "Só" tendo 250'cv´s (este motor tem potêncial para passar os 300cv´s,sem dificuldade,isto dito pela própria alfa.Nãoos tem pela limitação FWD), é um carro divinal.
A factura de ter um motor assim tão disponivel,paga-se na hora de abastecer.Fazer médias de 20 litros não é dificil.Mas quem não é pra comer...não é pra trabalhar....
Seguramente um carro que gostaria muito de ter.

A ideia que eu tenho, depois de acompanhar a crítica geral desde antes
do lançamento do carro no mercado, é que de facto houve mestria por
detrás da concepção do mesmo. Partilhando quase toda a base com os demais
156, o GTA teve as maiores alterações efectuadas a nível das suspensões,
nomeadamente nos pontos de ancoragem ao chassis. Tudo foi revisto para
garantir um comportamento salutar, mesmo com o trem dianteiro - qual
Atlas! - a suportar o peso do V6 e a totalidade da tracção.

As primeiras notas face ao comportamento reportavam um equilíbrio e
uma agilidade surpreendentes para as características físicas do carro.
O trabalho de engenharia efectuado foi enaltecido de todas as formas
e feitios, e essa ideia saiu ainda mais reforçada quando se começou a
levar o carro aos limites. Dizia-se, aqui e ali, que era até possível
controlar a trajectória com o acelerador, fruto da interactividade
homogénea entre a distribuição do peso e a eficácia das suspensões.
Algo que apelava directamente ao coração dos verdadeiros entusiastas
da condução desportiva.

Vi até videos de um piloto de rallyes (cuja identidade desconheço) que
tripulava um GTA fazendo bonitos slides, sempre com uma grande
compostura. Até os tempos realizados pelo carro nos mais diversos
percursos se tinham revelado bastante bons, pelo que eu tinha (e
mantenho) a ideia de que o carro tem quase tudo: bom "feeling",
excelente controlo e maneabilidade, agilidade e postura correcta.
Essa nota espanta-me, de facto.

Alfamaniaco e Boxer,

Muito Obrigado pelo vosso excelente contributo, dois dos mais eloquentes "postadores" deste fórum ;)

De facto ler a vossa opinião, neste caso, ainda mais a do Alfamaniaco que já "sentiu" o "animal" é meio caminho para se ficar a gostar do carro [8D]

Alfamaniaco e Boxer,

Muito Obrigado pelo vosso excelente contributo, dois dos mais eloquentes "postadores" deste fórum ;)

De facto ler a vossa opinião, neste caso, ainda mais a do Alfamaniaco que já "sentiu" o "animal" é meio caminho para se ficar a gostar do carro [8D]

Olha que a minha é só baseada no que tenho lido e ouvido, e vem no
seguimento da nossa conversa de ontem. É uma opinião "ensonada", ainda,
por motivos óbvios :D

citação:E porque éque haverá de ser um engano?
Então houveram vários enganos nas report´s da altura...

porque de facto a nota é para estranhar...
não é assim tão invulgar em listagens existirem esses enganos, até porque pelo que percebi a nota qu o v7 viu não foi do teste em si, mas uma nota que estava na listagem de classificações!;)

Back