Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Gosto em preto. Mas esses espelhos, vistos de frente, são tão pouco elegantes, e tão pouco Alfa...

Mas percebo, algumas das incoerencias que o tornam mal amado pelo main stream, dão-lhe encanto.

Isto faz-me lembrar de algo... [:p]

Pois, mas este não é tão controverso. ;)

continuo com indecisões mas á partida vou para a desgraça e vai ser o 3.0...a outra indecisão já não é com o 2.5 mas com o Super porque tem prestações identicas....vamos la ver o que vai sair! Cump.

citação:Originalmente colocada por Arturval

Esta é a parte em que voçês ( grandes defensores da Alfa Romeo) mostram a vossa perspectiva ( errada, do meu ponto de vista) sobre a industria automóvel.
Não estou a discutir os vossos sentimentos relativamente aos vossos carros. Discuto é o facto de acharem que mais ninguém pode sentir algo semelhante por outra máquina, se não for um Alfa.
Tas no direito de achar o que quizeres... alias a frase depois dessa que meteste a bold, esclarece esse ponto! ;)

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

Chama-se paixão... claro que sou suspeito :D mas há sentimentos que só um Alfa pode transmitir! ;)
Claro que muita gente vai ler isto e vai pensar o contrario :D

Já agora, qual é a motorização?

cumps,
[dio]

Esta é a parte em que voçês ( grandes defensores da Alfa Romeo) mostram a vossa perspectiva ( errada, do meu ponto de vista) sobre a industria automóvel.
Não estou a discutir os vossos sentimentos relativamente aos vossos carros. Discuto é o facto de acharem que mais ninguém pode sentir algo semelhante por outra máquina, se não for um Alfa.
Concordo.
Ha muitos mais carros capazes de sensações, sobretudo BMW's!!!(e hondas)
A maior diferença (IMHO) é que excluindo os diesel que nos ultimos anos têm um peso cada vez maior na AR, em qualquer AR ha qualquer coisa, que entusiasma na condução, enquanto na generalidade das outras marcas isso so acontece nalgumas versões.

Uma coisa engraçada, em relação ao "mainstream", quando se fala num Alfa ou num BMW :

Fala-se num Alfa qq e os comentarios são do genero :
"isso anda de ******, e tem um som lindo! bebe como tudo!"
Fala-se de um BMW qq, e o comentario é :
"não sei quem tem um, isso custa uma pipa de massa!"

:D

citação:Originalmente colocada por 1alfista

citação:Originalmente colocada por dio

Chama-se paixão... claro que sou suspeito :D mas há sentimentos que só um Alfa pode transmitir! ;)
Claro que muita gente vai ler isto e vai pensar o contrario :D

Já agora, qual é a motorização?

cumps,
[dio]

Concordo.
Ha muitos mais carros capazes de sensações, sobretudo BMW's!!!(e hondas)
A maior diferença (IMHO) é que excluindo os diesel que nos ultimos anos têm um peso cada vez maior na AR, em qualquer AR ha qualquer coisa, que entusiasma na condução, enquanto na generalidade das outras marcas isso so acontece nalgumas versões.

Olha que não... olha que não...

Falando do actual mercado... pegas num 147 e num serie 1 e ves qual é que tem mais qq coisa na condução... o mesmo se pode corresponder às restantes versões! ;)
My 2 cents!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Olha que não... olha que não...

Falando do actual mercado... pegas num 147 e num serie 1 e ves qual é que tem mais qq coisa na condução... o mesmo se pode corresponder às restantes versões! ;)
My 2 cents!
Acredito, eu estava a generalizar... ha sempre situações diferentes, sobretudo nos ultimos anos...
Ainda assim, por ex, nos 147 otto vs. 1 otto, o 147 tem mais qq coisa (IMO), apesar de até poder dar de barato que é um carro inferior ao 1. (que acho que nao é)

falando do 116i... dou-te razao... a partir daí... nao acredito... e o 120i e d de especiais tem pouco. Uma coisa tb digo... o motor do alfa 1.6 pode ser diferente do ponto de vista de quem gosta de carros... mas o comportamento e direcçao do 116i tb o é... se perde no motor... ganha neste aspecto... isto para quem gosta de carros! ;)

Quando é que queres dar uma volta num 1 e tiras essas duvidas? ;)

Tenho bem mais expereriencia de serie 1 que de 147... [:p]:D
Tenho uma grande amigo que tem um (grande bimmer fan), gosta muito de condução, e considero que sei o que vale o 120d.
Mas por ex. o 20i fica bem longe do 2.0TS/JTS.

Mas isto é so a minha opinião. E percebo o que tas a dizer, que o serie 1 tem os seus trunfos o 147, outros.

Tenho bem mais expereriencia de serie 1 que de 147... [:p]:D
Tenho uma grande amigo que tem um (grande bimmer fan), gosta muito de condução, e considero que sei o que vale o 120d.
Mas por ex. o 20i fica bem longe do 2.0TS/JTS.

Mas isto é so a minha opinião. E percebo o que tas a dizer, que o serie 1 tem os seus trunfos o 147, outros.

Em motor concordo uma vez mais... especialmente o 1.6... no 2.0 já nao acho tanto... são diferentes... mas o 1 tem uma vantagem que é o envolvimento... direcção... sentir o carro... comportamento... é aí que vai buscar a diferença (potencial) no motor... que são motores mais generalistas... que para vender é melhor... abrange mais mercado.

OT: Ja por 2 ou 3 vezes esse meu amigo esteve para ir a um cafezinho do serrapowa.
Outra coisa, ele prefere em termos de fun um 518i (E34 ?)que tem la em casa, ao 120d...
Outra coisa, o unico carro que ele tomou como alternativa ao 120d foi o GT JTD, mas o RWD levou-o :D;)

OT: Ja por 2 ou 3 vezes esse meu amigo esteve para ir a um cafezinho do serrapowa.
Outra coisa, ele prefere em termos de fun um 518i (E34 ?)que tem la em casa, ao 120d...
Outra coisa, o unico carro que ele tomou como alternativa ao 120d foi o GT JTD, mas o RWD levou-o :D;)

Qq carro antigo é melhor em termos de fun... especialmente na alfa e na bmw...
O GT tb era a unica duvida cá para casa.. tanto no 120d como no gti... no 120d ganhou o rwd... no gti a gasolina.... ehehhe

Alfa vs Audi vs BMW vs Mercedes vs VW vs Volvo

Alfa vs Audi vs BMW vs Mercedes vs VW vs Volvo

Hoje tive uma conversa animada com uns amigos, sobre que compacto desportivo escolheríamos para o dia-a-dia, se tivéssemos possibilidade para isso. (e fôssemos donos da Galp :D)

Estes foram os modelos que vieram à baila:

Alfa Romeo Brera - 3.2 V6 260cv (322nm); 0-100km/h: 6.8s; Vel. Max: 240km/h
brera11nb.jpg

brera23fb.jpg

brera31jd.jpg

Audi A3 S3 - 2.0 TFSI Quattro 265cv (350nm); 0-100km/h: 5.7s; Vel. Max: 250km/h
audi17je.jpg

audi23qh.jpg

audi31ur.jpg

BMW 130i - 3.0 265cv (315nm); 0-100km/h: 6.1s; Vel. Max: 250km/h
bmw17xa.jpg

bmw29fx.jpg

bmw35if.jpg

Mercedes-Benz C Sportcoupé - 3.5 272cv (350nm); 0-100km/h: 6.4s; Vel. Max: 250km/h
merc18qm.jpg

merc25gz.jpg

merc31ov.jpg

Volkswagen Golf V R32 DSG - 3.2 V6 250cv (320nm); 0-100km/h: 6.2s; Vel Max: 248km/h
golf16zx.jpg

golf27xm.jpg

golf33yf.jpg

Volvo C30 T5 - 2.5 220cv (320nm); 0-100km/h: 6.7s; Vel. Max: 240km/h
volvo29gm.jpg

volvo12fr.jpg

volvo37gt.jpg

Não chegámos a conclusão nenhuma, mas basicamente eu ficava na dúvida entre o Brera e o S3. E vocês?

Back