Alfa Romeo

Actualmente a BMW está quase quase a ter o estatuto de carro do povo. Tantos são os que se veem por ai.

A questão no mercado portugues, é que é um mercado de modas. Ou seja, compra-se aquilo que o vizinho tem e mais nada.

Quanto á alfa romeo, respondo assim:

A minha proxima carrinha será uma 159 1.9JTS (otto) ou 2.2JTS (otto).[8D]

citação:Originalmente colocada por fililipe

Actualmente a BMW está quase quase a ter o estatuto de carro do povo. Tantos são os que se veem por ai.

A questão no mercado portugues, é que é um mercado de modas. Ou seja, compra-se aquilo que o vizinho tem e mais nada.

vi ontem uma em exposiçao:fantastica...aquele interior...huihui...

citação:Originalmente colocada por BrunoRo

as jantes do gt[B)][B)]

Eu referi a BMW apenas pela forçosa associação dela....de qualquer modo, não é para comparar porque para isso já há topicos com guerras suficientes...o que pretendia era um conversa sobre opiniões sobre qual poderia ser o caminho da marca ;)

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

as jantes do gt[B)][B)]
as jantes do gt sao magnificas...o resto nem tanto...desiludiu-me um bocado, principalmente na consola interior...comparando com a do 159...vai lá vai...:):)

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

as jantes do gt[B)][B)]
as jantes do gt sao magnificas...o resto nem tanto...desiludiu-me um bocado, principalmente na consola interior...comparando com a do 159...vai lá vai...:):)
o 159 em relação ao 407 parece um segmento acima!que diferença.

Na minha opinião a Alfa deve ser uma marca com um mercado reduzido, mas suficiente para dar lucro e investir no desenvolvimento de novas soluções mecãnicas. Para tanto, só precisa de vender pouco mais do que tem vendido.

Tem que ser uma marca com exclusividade, como sempre foi.

Tem que fazer carros belos e elegantes, como sempre fez.

Deve estar no mundo desportivo e aproveitar a teconologia aplicada para os modelos de mercado, como já fez bem melhor.

Deve ser uma marca que oferece caracter, exclusividade, elegancia e desportividade a preços relativamente acessiveis, como já foi mais, mas também menos.

Deve voltar aos pequenos coupés com motores diabólicos (grande esperança no Junior com o 1.8T de 200cv).

Não deve ir pelo lado dos SUVs e outros que tais, como parece que vai.

Não deve cair no erro de seguir outras marcas, mas sim manter a identidade e filosofia própria.

Deus a ajude! :D

Mundo a parte? Lol e o q chamas a um cliente Toyota? e o cliente tipico Peugeot o q é?...acho que o exagero n vem do lado de ca...mas sim desse lado...vcs inventam as historias...fazem circular as historias...medem as pilinhas....e no final chamam fanaticos aqueles q pura e simplesmente apreciam a marca, independemente do fenomeno x,y ou z...
Acho q a Alfa deve continuar no caminho em q ja se encontra...independentemente do que certos tugas acham ou não...

A Alfa tem a sua clientela, e por muito que digam que não, quem pensa em comprar um peugeot rarmente pensa num Alfa e vice versa.

Eu sendo engenheiro nao percebo essa história de as marcas terem uma história.

Eu sendo gestor de produto, o que interessa é a mais valia que os produtos têm agora para o cliente.

Quer queiram quer nao, e nao sei se os vendedores sabem isto, existe um programa chamado delta six adoptado pela Toyota e depois seguido por tudo o que e empresa de topo no mundo que diz:

A qualidade de 1 produto é ditada pelo cliente e nunca pelos engenheiros. Quando vemos algo esquisito no mercado foi 1 clientela que numa feira mostrou interesse por aquilo.

Vejam o nokia n800. Toda a gente fala mal mas muita gente ja deixou o portatil em casa para o usar apenas (reunioes, conferencias etc).

A alfa penso que aposta na qualidade estilistica e isso é o delta sigma 6 deles.

Na minha opinião, nem tudo no caminho que a Alfa está a tomar é positivo e deveria continuar...
Falo por exemplo dos motores!A gasolina continuam na minha opnião bons, já os a gasoleo nem por isso!Deveriam ou mudar de parceria ou fazer eles proprios os seus motores. Esta mais que provado que os JTD são muito gastadores e com um fosse antes das 2000rpm algo incomodativo de se utilizar...
Depois 2 factores que tenho vindo a verificar nos novos modelos...espaço interior é coisa que nunca abundou num Alfa, e numa carrinha esse factor torna-se ainda mais relevante!E depois o peso e a não adopção de materiais mais leves na sua carroçaria!

Agora uma coisa é obrigatório que continue: o seu design, o seu estilo italiano requintado, a sua forma de encarar a estrada sempre com estilo...isso não pode mesmo mudar!

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Na minha opinião, nem tudo no caminho que a Alfa está a tomar é positivo e deveria continuar...
Falo por exemplo dos motores!A gasolina continuam na minha opnião bons, já os a gasoleo nem por isso!Deveriam ou mudar de parceria ou fazer eles proprios os seus motores. Esta mais que provado que os JTD são muito gastadores e com um fosse antes das 2000rpm algo incomodativo de se utilizar...
Depois 2 factores que tenho vindo a verificar nos novos modelos...espaço interior é coisa que nunca abundou num Alfa, e numa carrinha esse factor torna-se ainda mais relevante!E depois o peso e a não adopção de materiais mais leves na sua carroçaria!

Agora uma coisa é obrigatório que continue: o seu design, o seu estilo italiano requintado, a sua forma de encarar a estrada sempre com estilo...isso não pode mesmo mudar!
qual é o mal dos jtd?:(

Ainda não percebi a utilidade deste topico. O pessoal veio para aqui fazer o mesmo que fizeram no outro topico da fiat: defender a fiat e atacar quem não gosta, e vice-versa. Será que não mudam??

citação:Originalmente colocada por sonas

Ainda não percebi a utilidade deste topico. O pessoal veio para aqui fazer o mesmo que fizeram no outro topico da fiat: defender a fiat e atacar quem não gosta, e vice-versa. Será que não mudam??
tás mal muda-te!

A Alfa Romeo nunca foi uma marca generalista e espero que nunca tome esse rumo. A marca generalista do grupo está bem definida e é a Fiat.

Espero que a Alfa continue na aposta da qualidade dos seus automóveis.

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Se a Alfa Romeo continuar na mao de italianos vai se afundar. Disso podem ter a certeza[|)]
como disseram que ia acontecer com a fiat![|)]
deves ser tipo professor karamba[}:)]

Back