Alfa Romeo

Alfa 147 JTD - Luz do motor...

Alfa 147 JTD - Luz do motor...

Ora o problema é o seguinte:

Como podem ver nas imagens que se segue, ligou-se essa luz que corresponde ao motor.

Com a iluminação dessa luz, surgiu também uma mensagem dizendo o seguinte "Avaria no sistema controlo do motor", para além de que, o carro não desenvovle.

O motor parece estar completamente preso.

Ora esta luz, tanto se liga em andamento, como no momento em que se coloca o carro a funcionar, mas por vezes, acaba por se apagar, e o carro volta a não estar "limitado"...

Desculpem-me o extenso texto, mas se alguém já tiver tido um problema do género.

citação:Originalmente colocada por nto

Ora o problema é o seguinte:

Como podem ver nas imagens que se segue, ligou-se essa luz que corresponde ao motor.

Com a iluminação dessa luz, surgiu também uma mensagem dizendo o seguinte "Avaria no sistema controlo do motor", para além de que, o carro não desenvovle.

O motor parece estar completamente preso.

Ora esta luz, tanto se liga em andamento, como no momento em que se coloca o carro a funcionar, mas por vezes, acaba por se apagar, e o carro volta a não estar "limitado"...

Desculpem-me o extenso texto, mas se alguém já tiver tido um problema do género.

A mim parece-me q é o mesmo q se passava com o meu antigo clio em q a centralina "passava-se" de vez em quando!!! Se for isso a soluçao é ligar o carro ao pc e voilá fica tudo ok (da ultima vez meteram a ultima versao do software ;)). Tudo gratis

citação:Originalmente colocada por lz200

Cabos com húmidade... ou partidos... pode ser que seja só isso.

Qd a luz tá apagada o carro tá normal ?? Sentes o turbo e isso tudo ?

Sim, quando a luz se apaga ou quando está apagada, o carro comporta-se normalmente

esquece isso que é feitio!

ainda bem que a tradição ainda é o que era.....

bem me lembro dos 75 e 33 a encherem de luzes aquele painelzinho da alfa ao pé da manete de velocidades..........

:) um gajo sente que o carro tem vida própria!

[}:)];)

agora a sério.....se sentes tudo normal, vai lá que deve ser uma anomalia nas cablagens ou algo não grave do género!

O facto do carro ficar sem potência deve-se à gestão electronica do motor entrar em "safe mode". ELa faz isso para proteger o proprio motor de uma avaria muito grave já que detectou uma anomalia. A causa da anomalia pode ser imensa coisa e só numa oficina ligado á maquina te saberão dizer com certeza.

Essa luzinha significa eletrónica do motor

Pelo menos no meu corsa era assim , e também acendeu nele, mas não tinha falta de rendimento. Os mecânicos da Opel disseram que a única coisa que poderia acontecer naquele caso, era consumir mais.

Valor da reparação : 100 cts na altura, mas estava na garantia...

Agora, acho que essa luz, serve para indicar uma de várias possíveis avarias...

Voltar
Superior