Alfa Romeo

A mim parece-me no ponto... :D

E o carro é lindo. Sò a traseira é que é "sofrível", mas é normal aquele tipo de farolins traseiros nos carros desta geração.

citação:Originalmente colocada por 1alfista

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Já falta ai uma "panelita"... ;)
Não falta, a ultima não é stock, foi feita por medida.

Ou isso... Tá com um cantar lindo e no ponto.
Tenho que fazer isso ao meu turbo. Tá muito abafado o som...

Alfa 147 JTD - Luz do motor...

Alfa 147 JTD - Luz do motor...

Ora o problema é o seguinte:

Como podem ver nas imagens que se segue, ligou-se essa luz que corresponde ao motor.

Com a iluminação dessa luz, surgiu também uma mensagem dizendo o seguinte "Avaria no sistema controlo do motor", para além de que, o carro não desenvovle.

O motor parece estar completamente preso.

Ora esta luz, tanto se liga em andamento, como no momento em que se coloca o carro a funcionar, mas por vezes, acaba por se apagar, e o carro volta a não estar "limitado"...

Desculpem-me o extenso texto, mas se alguém já tiver tido um problema do género.

citação:Originalmente colocada por nto

Ora o problema é o seguinte:

Como podem ver nas imagens que se segue, ligou-se essa luz que corresponde ao motor.

Com a iluminação dessa luz, surgiu também uma mensagem dizendo o seguinte "Avaria no sistema controlo do motor", para além de que, o carro não desenvovle.

O motor parece estar completamente preso.

Ora esta luz, tanto se liga em andamento, como no momento em que se coloca o carro a funcionar, mas por vezes, acaba por se apagar, e o carro volta a não estar "limitado"...

Desculpem-me o extenso texto, mas se alguém já tiver tido um problema do género.

A mim parece-me q é o mesmo q se passava com o meu antigo clio em q a centralina "passava-se" de vez em quando!!! Se for isso a soluçao é ligar o carro ao pc e voilá fica tudo ok (da ultima vez meteram a ultima versao do software ;)). Tudo gratis

Cabos com húmidade... ou partidos... pode ser que seja só isso.

Qd a luz tá apagada o carro tá normal ?? Sentes o turbo e isso tudo ?

citação:Originalmente colocada por lz200

Cabos com húmidade... ou partidos... pode ser que seja só isso.

Qd a luz tá apagada o carro tá normal ?? Sentes o turbo e isso tudo ?

Sim, quando a luz se apaga ou quando está apagada, o carro comporta-se normalmente

esquece isso que é feitio!

ainda bem que a tradição ainda é o que era.....

bem me lembro dos 75 e 33 a encherem de luzes aquele painelzinho da alfa ao pé da manete de velocidades..........

:) um gajo sente que o carro tem vida própria!

[}:)];)

agora a sério.....se sentes tudo normal, vai lá que deve ser uma anomalia nas cablagens ou algo não grave do género!

O facto do carro ficar sem potência deve-se à gestão electronica do motor entrar em "safe mode". ELa faz isso para proteger o proprio motor de uma avaria muito grave já que detectou uma anomalia. A causa da anomalia pode ser imensa coisa e só numa oficina ligado á maquina te saberão dizer com certeza.

Essa luzinha significa eletrónica do motor

Pelo menos no meu corsa era assim , e também acendeu nele, mas não tinha falta de rendimento. Os mecânicos da Opel disseram que a única coisa que poderia acontecer naquele caso, era consumir mais.

Valor da reparação : 100 cts na altura, mas estava na garantia...

Agora, acho que essa luz, serve para indicar uma de várias possíveis avarias...

So para frisar que as fotos não lhe fazem justiça (IMHO).
Por exemplo a traseira ao vivo é bem mais agradavel que em fotos.

Back