Alfa Romeo

Compreendo o que escreveste, mas não concordo.

Para alguém que pense em gastar 200.000 Euros seja num desportiva seja numa casa de férias, seja num barco. Todos estes investimentos são alternativos e portanto concorrentes.

também compreendo o que dizes, mas acredito que neste caso especifico, apenas uma infima parte (se é que existiu algum) esteve indecisa entre comprar o 8C ou um F430 ou um Galalrdo por exemplo. penso que o target do 8C é diferente do de um F430 ou de um Gallardo, não pelo tipo de carro ou suas capacidades, mas pelo o que o 8C representa.

Se este carro só for comprado por coleccionadores, não creio que no mendo todo haja 3.000 interessados.
eu não me estava a referir a coleccionadores (excepto com a citação dos leilões). apesar de não ter duvidas que fará parte das garagens de muitos deles.

Espero que haja entre os compradores gajos "normais" que comprem o carro como brinquedo de fds ou mesmo para uma utilização mais frequente
existirá certamente. (espero)

Last edited:
Não estou a entender uma coisa...
Se as 500 unidades já estão vendidas, como é que vão colocar 99 unidades nos Estados Unidos em 2008?

Ist por acaso é uma boa jogada de marketing por parte da Alfa Romeo. Se nao fosse uma ediçao limitada dificilmente este 8C vendia alguma coisa. É muito dificil alguem dar 200000€ por alfa romeo por muito bom que seja.

Ist por acaso é uma boa jogada de marketing por parte da Alfa Romeo. Se nao fosse uma ediçao limitada dificilmente este 8C vendia alguma coisa. É muito dificil alguem dar 200000€ por alfa romeo por muito bom que seja.

claro, os que dão 20x mais devem snifar naftalina. [:D]

claro, os que dão 20x mais devem snifar naftalina. [:D]

ele exagerou um bocado - talvez - mas tem a sua razao !

Teria a AR "arcaboiço" para fazer um carro destes de produção ?! Sinceramente, para o que seriam as unidades vendidas, mt provavelmente não.

Assim, faz esta edição limitada, puxa a imagem de marca para cima, e abre portas a - quem sabe - uma futura incursão em modelos mais desportivos ! [;)]

a questão não é se podia/conseguia fazer um carro destes de produção ilimitada. com base na sinergia actual Alfa/maserati, claro que o conseguiria fazer.
a questão é se o devia fazer!
aqui a minha resposta é não.
esta foi sem duvida uma solução de mestre.
Criam este carro fantástico, limitam a sua produção e agora é ver crescer água na boca do mundo automoblistico à espera do próxino.

Last edited:
ti2sx9.jpg

Aos Alfistas e náo só como é o desempenho desta CA?, arranja-se por aí algum tipo de informação[:cool:]

Eu aconselho o ppl anti-alfa a não ver o 8C ao vivo , porque passam a ser ALfistas :)) ... eu vi o em 2004 para mim é estéticamente muito superior a qualquer carro ou supercarro actual incluindo os Ferraris ...mesmo ke em vez do v8 tivesse o 1.3jtd coninuava a ser uma obra-prima.

Eu se fosse milionário tinha conprado 2 ou 3, daqui a uns 2 anos vai valer mais do dobro ;) mas muito mais.

Eu aconselho o ppl anti-alfa a não ver o 8C ao vivo , porque passam a ser ALfistas :)) ... eu vi o em 2004 para mim é estéticamente muito superior a qualquer carro ou supercarro actual incluindo os Ferraris ...mesmo ke em vez do v8 tivesse o 1.3jtd coninuava a ser uma obra-prima.

Eu se fosse milionário tinha conprado 2 ou 3, daqui a uns 2 anos vai valer mais do dobro ;) mas muito mais.

não tive essa oportunidade mas acredito plenamente!! é, de facto, um monumento!

Só uma pergunta, a Alfa dispõe de alguma Caixa Automática?, se sim está ao nível por ex.de uma DSG.

Já dei uma espreitadela no site português mas não tem configurador (pelo menos não dei com o dito).
Julgo que tem uma automatica, e uma semi (manual com embraiagem robotizada).
Pelo menos no 156 tinha.
Em termos de velocidades de passagens,julgo que nenhuma das duas será tão rapida quanto a DSG.

Julgo que tem uma automatica, e uma semi (manual com embraiagem robotizada).
Pelo menos no 156 tinha.
Em termos de velocidades de passagens,julgo que nenhuma das duas será tão rapida quanto a DSG.

Boas 1alfista[:cool:] , já andei a pesquisar e aparece que esta Q-Tronic é bastante boa num enasio que fizeram ao 159 de 2.4 JTD a resposta ao acelarador é mais rápida e suave os consumos é que são á latino!! em cidade disparam para os 12L/Km contra os 9L/Km da CM.

Back