Alfa Romeo

Com um bocadinho de sorte, e boa vontade la deve chegar aos calcanhares de um Boxter...

se preferes ir por essa onda ironica é contigo. Se n me percebeste passo a explicar, a maneira como poem este carro num pedestal é de esperar q tenha soluçoes tecnicas tao boas como o q de melhor se faz na ferrari e porsche.

se preferes ir por essa onda ironica é contigo. Se n me percebeste passo a explicar, a maneira como poem este carro num pedestal é de esperar q tenha soluçoes tecnicas tao boas como o q de melhor se faz na ferrari e porsche.
Parece-me a unica solução!!!
Coloquei um texto bem jeitoso sobre o carro, é so ler!
Se não queres saber, não é problema meu, mas ao ler o teu comentario, ou desconheces o carro, ounão faz nenhum sentido o que disseste!
Respondi com ironia, era a unica resposta possivel...

Multiplex... (clicar para ampliar as partes da imagem: 3 em cima, 3 em baixo)

Last edited:
Para ser comparado com um porsche teria que ser com, talvez, um 911 Turbo (ainda assim substancialmente mais barato).

Obviamente que um 911 quase parece um utilitário ao pé deste, no entanto devemos também esperar e ver o que dirão os testes sobre este carro.

Eu acho do ponto de vista estético um sério candidato ao carro mais bonito da actualidade, mas vou esperar por vê-lo ao vivo para me pronunciar em definitivo.

Essa de ser incomparavel para mim não "entra".

Essa até deve ser a forma que os "mentores" deste projecto preferem que seja "utilizada". Mas em minha opinião e apesar de soberbo, não deixa de ser um objecto. Um objecto para ser desfrutado, esteticamente, dinâmicamente, etc.

Todas as series limitadas têm esta aura de exclusividade. Um Enzo apesar de muito mais pobre esteticamente, pode ser defenido nos mesmos moldes, pois também foi uma serie limitada e também foi um icon na ferrari, bem como o F50, o F40, o 288 GTO (só foram construidos 200), etc

Continuo na minha, não tem comparação á luz da produção actual para viaturas do mesmo valor esperado.

Se é para falar de Ferrari estou, também, cá Eu.
Para mim todos os Ferrari são lindos, nobres, maravilhosos.
Estou com eles todos os dias, são horas de prazer incomparáveis a conduzi-los e a intervencioná-los. Conheço-os como á palma das minhas mãos, os contemporâneos e os clássicos. Faço loucuras só para os ver em primeira mão...
Com a Maserati a mesma coisa se passa e... mesmo assim o Alfa 8C é e será sempre um produto diferente.

Não são palavras institucionais, são minhas.

O Alfa 8C não vem enfrentar o F430, o Maserati GranTurismo, o Lamborghini Gallardo, o Porsche 911 Turbo, o BMW M6, o Aston V8, o TVR Sagaris, o Spyker, o Mercedes SL V8 ou Cl V8...........

O Alfa 8c vem ocupar o lugar só dele dentro dos corações apaixonados pelas criações exclusivas e nobres que os Italianos fazem, na minha opinião, melhor que ninguém.

Se me permite faço uma correcção, 288 GTO foram feitos 272 + 5 evoluzione, a produção começou efectivamente em 85 e acabou oficialmente em 86.

Cumprimentos,

Mont

Afinal o carro será um 4.3 ou um 4.7 ?

Estava convencido que era um 4.7 e agora na página anterior aparece 4.3.

Estou curioso por ver os tempos por volta no ring. [;)]

4.7 NA c 450cv.

Parece-me que nunca vais ver tempos do 8C no ring...

la está o q n percebo. gosto mto deste carro mesmo antes de ler criticas sobre ele e quero q tenha sucesso porque é diferente e vem de uma marca q n faz um carro deste tipo todos os anos, mas o q fazes neste texto é compara lo contra a ferrari e poes um carro q chegou agora num pedestal de excelencia q axo q n se justifica nem percebo como se podera justificar. Pela sua beleza?é subjectivo. pela sua exclusividade?isso ha outros e exclusividade é dizer q so construo 5, em inglaterra a versao picante do ford mondeo é mais exclusivo, porque se venderam menos, q um db9. Pela capacidade tecnica?duvido q esteja acima de um ferrari ou porsche ou algo do genero.

Lendo com atenção o que escreveu, permita-me apenas comentar que quando digo exclusivo não me refiro só á produção escassa, refiro-me ao todo que envolve a sua criação. O design, a mecânica, os materiais e tecnologia empregue.
Vai ficar surpreendido, mas só lhe digo que o Alfa 8C está ao mesmo nível do F430. Quanto ao nível do Porsche, teria que misturar o excelente 911 (977) turbo com o carrera GT.

Acredite que sei do que falo.

Abraço,

Mont

na mouche, o carro tem INDEED o que de melhor se faz no grupo FIAT, ramo automóvel. leia-se, técnica Ferrari/Maserati

Specification
Engine: 90deg V8
Displacement: 4691cc
Cylinder block: Aluminium alloy
Cylinder head: Aluminium alloy, dohc per bank, four valves per cylinder
Fuel and ignition: Electronic engine management, sequential multipoint injection
Max power: 444bhp @ 7000rpm
Max torque: 347lb ft @ 4750rpm
Transmission: Six-speed Cambiocorsa paddle-shift, transaxle, rear-wheel drive, limited-slip differential, VDC
Front suspension: Double wishbones, coil springs, gas dampers
Rear suspension: Double wishbones, coil springs, gas dampers
Brakes: Cross-drilled and vented discs
Wheels: 20in front and rear
Tyres: 245/30 x 20in fr, 285/35 x 20in rr
Weight (kerb): 1400kg (approx)
Power-to-weight: 327bhp/ton (approx)
0-60mph: 4.5sec (claimed)
Top speed: 190mph (claimed)
Basic price: c£105,000 (136,000 euros+tax)
Do 1º post.

«El motor es un 8 cilindros en V de 90° de origen Maserati, con una cilindrada de 4.691 cm³ (los motores actuales de Maserati tienen 4.244). Su potencia máxima es 450 CV a 7.000 rpm; su potencia específica, por tanto es más bien alta (95,9 CV/l). Su par máximo es 470 Nm a 4.750 rpm; es un valor normal para el motor de un deportivo de esta cilindrada (la presión media llega a 12,6 bar). El régimen máximo es 7.500 rpm.»

Configuration: Front Engine/RWD
Engine: V8

Displacement: 4691 cc

Horsepower: 450 bhp @ 7000 rpm
Torque:347 lb-ft @ 4750 rpm
Max RPM:7500 rpm
Transmission:6-Speed Tiptronic

E para além dos espelhos cromados copiados da SEAT a diferença tá em......?
(Pumba, tomem mais uma!) :)

Anyway, é mm "for the posers" e jante de 19... cum caneco, qualquer dia vêm todos com jantes maiores k os STCP!

Continuo na minha, não tem comparação á luz da produção actual para viaturas do mesmo valor esperado.

Se é para falar de Ferrari estou, também, cá Eu.
Para mim todos os Ferrari são lindos, nobres, maravilhosos.
Estou com eles todos os dias, são horas de prazer incomparáveis a conduzi-los e a intervencioná-los. Conheço-os como á palma das minhas mãos, os contemporâneos e os clássicos. Faço loucuras só para os ver em primeira mão...
Com a Maserati a mesma coisa se passa e... mesmo assim o Alfa 8C é e será sempre um produto diferente.

Não são palavras institucionais, são minhas.

O Alfa 8C não vem enfrentar o F430, o Maserati GranTurismo, o Lamborghini Gallardo, o Porsche 911 Turbo, o BMW M6, o Aston V8, o TVR Sagaris, o Spyker, o Mercedes SL V8 ou Cl V8...........

O Alfa 8c vem ocupar o lugar só dele dentro dos corações apaixonados pelas criações exclusivas e nobres que os Italianos fazem, na minha opinião, melhor que ninguém.

Se me permite faço uma correcção, 288 GTO foram feitos 272 + 5 evoluzione, a produção começou efectivamente em 85 e acabou oficialmente em 86.

Cumprimentos,

Mont

O 288 GTO é o meu ferrari preferido, nomeadamente do ponto de vista estético. Pensava que a sua produção tinha sido em 84 e 85.

Ler as tuas palavras é bastante "forte", vê-se que és um grande admirador dos carros na sua vertente mais emotiva e passional.

Eu apesar de também ser um apaixonado, sou um bocadinho mais pragmático. Vamos ver o que dirão os testes, com quem o vão comparar, o que dirá a EVO, etc.

Acredito que o todo seja um excelente produto, o 1º impacto e a estética já é uma batalha ganha, aguardemos pelo resto. [;)]

O problema é ke este é o carro mais emocional/irracional ke existe .... mas mesmo assim não acho ke lhe falte "qualidade tecnica" antes pelo contrário , tem uma carroçaria em carbonio, arrisco a dizer ke é o unico por este preço?
Tem um V8 completamente novo ke tem 80% do binário a apartir das 2000rpm , deve ter uma optima distribuição de peso , as suspensões são optimas...

Back