Alfa Romeo

Isso das paixões é relativo por isso nem vou "discutir" isso.
Dizes que o 8C mostra o que a marca é capaz de fazer, falas em termos de engenharia? O design ta bem conseguido , o resto é assim tão inovador ou algo que poucos poderiam fazer?

olha sabes que mais: não te consigo explicar mas sei uma forma de perceberes o valor do 8C..lê artigos sobre a história da alfa romeo e vê com atenção o seu passado....aí ficas sem dúvidas acredita!

Sem dúvida que de aspecto é uma obra de arte , falta saber se em termos de Engenheria também o será :)

Tente ver desta forma,
Não vale a pena procurar a comparação com outro automóvel que já exista.
Não vale a pena supôr se a engenharia empregue é "state of the art".

Veja assim,
Tudo o que a Ferrari/Maserati faz, actualmente, é do melhor que existe no reino automóvel.
Portanto, no que diz respeito ao motor, estamos falados.
O chassis, é uma obra de arte na concepção e nos materiais nobres, a estrutura é magnificamente elaborada.
A carroceria, não vale a pena falar, está á vista.
Os interiores são belos e com materiais de primeira categoria. As jantes são de magnésio...

Portanto a engenheria está descrita, a engenheria artística, a engenheria mecânica, a engenheria do ambiente, a engenheria de sistemas...

Abraço,

Mont

LoL, simplesmente não olho para um Alfa como os apaixonados olham.
Falta de cultura automobilística em que sentido?

Pela a sua identificação neste forum (avatar), aposto que olha para um Porsche com olhos de paixão, certo?

Se assim fôr, concerteza que não lhe vamos pedir que perceba a paixão pelos automóveis Italianos.

É impossivel!!

Tente ver desta forma,
Não vale a pena procurar a comparação com outro automóvel que já exista.
Não vale a pena supôr se a engenharia empregue é "state of the art".

Veja assim,
Tudo o que a Ferrari/Maserati faz, actualmente, é do melhor que existe no reino automóvel.
Portanto, no que diz respeito ao motor, estamos falados.
O chassis, é uma obra de arte na concepção e nos materiais nobres, a estrutura é magnificamente elaborada.
A carroceria, não vale a pena falar, está á vista.
Os interiores são belos e com materiais de primeira categoria. As jantes são de magnésio...

Portanto a engenheria está descrita, a engenheria artística, a engenheria mecânica, a engenheria do ambiente, a engenheria de sistemas...

Abraço,

Mont

Concordo.
Contudo espero ver como o carro se porta na estrada e não parado em exposições. Isto se que os comprar não os ter parados para exposição quase lol

Falando agora dos materiais, para um carro desse preço e numa edição bastante limitada mau era não utilizarem materiais de elevada qualidade.

Utiliza bastantes componentes em carbono ou não tem essa informação?
O Chassis é derivado de algum protótipo ou foi feito de raíz?

Pela a sua identificação neste forum (avatar), aposto que olha para um Porsche com olhos de paixão, certo?

Se assim fôr, concerteza que não lhe vamos pedir que perceba a paixão pelos automóveis Italianos.

É impossivel!!

Sim, e ainda bem que uns têm paixões por umas marcas e outros por outras.
Por vezes essas paixões ultrapassam um bocadinho os limites racionais e não sabem ver que por vezes fora dessas marcas existe melhor, e isto aplica-se a toda a gente não a um grupo especifico.

É impossivel!!

não concordo pela simples razão de que é fácil de se perceber porque é que há pessoas apaixonadas pela Porsche(gostam das caracteristicas, da frieza alemã, da polivalência, para além dos sucessos nas pistas); da rolls Royce( luxo extremo; estatuto); Aston Martin(classe britânica,o espirito "gentleman driver", aura mágica, raça); Ferrari/Maserati( linhas sublimes; motores rotativos, história, figuras mitológicas, nobreza) e por aí fora até aos mais banais BMW...eu percebo que haja pessoas que sintam paixão por coisas que eu não sinto, mas quando tem algum fundamento como é óbvio!!!
Por isso acho que revela falta de cultura automobilistica não perceber a paixão Alfa.... eu não gosto de Porsches nem de alemães em geral e percebo!
Cump.

Concordo.
Contudo espero ver como o carro se porta na estrada e não parado em exposições. Isto se que os comprar não os ter parados para exposição quase lol

Falando agora dos materiais, para um carro desse preço e numa edição bastante limitada mau era não utilizarem materiais de elevada qualidade.

Utiliza bastantes componentes em carbono ou não tem essa informação?
O Chassis é derivado de algum protótipo ou foi feito de raíz?

O carbono é extensamente utilizado. O chassis é único (cotas) com base em plataforma concebida pelos técnicos Ferrari/Maserati.

A estrutura é rigida e leve com a carroceria predominantemente em carbono e o chassis predominantemente em aço estruturado.
Os pontos de ancoragem são soldados em ambiente inerte.
Enfim, que mais posso dizer?

O carbono é extensamente utilizado. O chassis é único (cotas) com base em plataforma concebida pelos técnicos Ferrari/Maserati.

A estrutura é rigida e leve com a carroceria predominantemente em carbono e o chassis predominantemente em aço estruturado.
Os pontos de ancoragem são soldados em ambiente inerte.
Enfim, que mais posso dizer?

Não poderá desiludir então :)

não concordo pela simples razão de que é fácil de se perceber porque é que há pessoas apaixonadas pela Porsche(gostam das caracteristicas, da frieza alemã, da polivalência, para além dos sucessos nas pistas); da rolls Royce( luxo extremo; estatuto); Aston Martin(classe britânica,o espirito "gentleman driver", aura mágica, raça); Ferrari/Maserati( linhas sublimes; motores rotativos, história, figuras mitológicas, nobreza) e por aí fora até aos mais banais BMW...eu percebo que haja pessoas que sintam paixão por coisas que eu não sinto, mas quando tem algum fundamento como é óbvio!!!
Por isso acho que revela falta de cultura automobilistica não perceber a paixão Alfa.... eu não gosto de Porsches nem de alemães em geral e percebo!
Cump.

Foi o que Eu quis dizer mas com paninhos quentes!!

Foi o que Eu quis dizer mas com paninhos quentes!!

imagine-se que eu tinha 200mil euros para comprar um carro e queria o 8C e isto era antes de estar as 500unidades já destinadas?? eu chegava á marca e conseguia um carro ou clientes que se inscreveram depois de mim passavam á frente porque eram coleccionadores de renome que até tinham por exemplo 8c 2900??

por exemplo com o Enzo não bastava ter o dinheiro para o comprar!

imagine-se que eu tinha 200mil euros para comprar um carro e queria o 8C e isto era antes de estar as 500unidades já destinadas?? eu chegava á marca e conseguia um carro ou clientes que se inscreveram depois de mim passavam á frente porque eram coleccionadores de renome que até tinham por exemplo 8c 2900??

por exemplo com o Enzo não bastava ter o dinheiro para o comprar!

Provavelmente sim !

Mas nestas series limitadas não nos podemos fiar no que lemos, pois quase tudo o que sai para a imprensa é cozinhado.

Se calhar ainda é possivel comprar 1 8c, se calhar fazem mais 500 depois de vender estes, enfim isto é uma especie de jogo de sedução para criar "desejo".

Provavelmente sim !

Mas nestas series limitadas não nos podemos fiar no que lemos, pois quase tudo o que sai para a imprensa é cozinhado.

Se calhar ainda é possivel comprar 1 8c, se calhar fazem mais 500 depois de vender estes, enfim isto é uma especie de jogo de sedução para criar "desejo".

e cria "desejo" de que maneira!!! se sexta o prémio do euromilhas vier para mim já me estou a ver na Mundauto a chorar por um 8C!! a cobrir ofertas e tudo!

Provavelmente sim !

Fizeste-me lembrar o caso do Clio Williams!

Fizeste-me lembrar o caso do Clio Williams!

e do próprio Ferrari F40 pois foram construídas bastantes mais unidades que o previsto...no entanto o carro mesmo assim valorizava e Nigel Mansell comprou o dele sabendo já quem iria ser o seu 2º dono por uns milhares de dolares a mais!

e cria "desejo" de que maneira!!! se sexta o prémio do euromilhas vier para mim já me estou a ver na Mundauto a chorar por um 8C!! a cobrir ofertas e tudo!

Numa situação dessas compra-se qualquer coisa.

Se quiseres além do 8c comer a mulher do vendedor também consegues [:D]

Provavelmente sim !

Quando o 8C versão de produção foi apresentado no salão de Paris naquela semana tiveram mais de 1000 pedidos de reserva , é impossivel comprar o 8C , claro ke pelo preço certo decerteza ke alguém vende o contrato de reserva... ;)

Back