Alfa Romeo

Nero, eu falei em GTV, não em GT ;)

Este:

1-alfa-romeo_GTV_6.jpg

Sim, eu percebi.

Apenas tentei fazer uma ponte entre os Bertone, Alfettas, GTV, GT e Brera.

Tenho muitas dúvidas quanto ao que dizes... :confused:

E mais uma vez, veio substituir os Alfettas e não o GTV6 especificamente. Também havia o GTV 2.0.

Peço desculpa, pareceu-me ler GTV6 onde agora diz spider.

Sendo assim, agora não tem sentido o que disse.

Peço desculpa, pareceu-me ler GTV6 onde agora diz spider.

Sendo assim, agora não tem sentido o que disse.

Ya, na boa. Mas sim, era a plataforma do Tipo. No seu tempo, o GTV chegou a ser o Alfa mais potente de sempre

O Alfa GTV chassi 916, tem como antecessor o chassi 116, denominado alfetta GTV, que inclui o famosos GTV6.Nero, GTV6, é um alfetta, mas como tem o motor V6 é denominado GTV6. Os alfettas, partilham o chassi com a giulietta 116, iguala que eu tenho, de 1983, possuido o famoso sistema trans-axle.
O sucessor da linhagem GTV e spider (916) foi o brera e spider actuais.
Alguém disse, que o GTV (916) foi o alfa mais potente de sempre no seu tempo, e mais importante que isso, na ultima versão, com o motor 3.2V6 oriundo do 156 GTA é ainda o alfa mais veloz de todos, atngindo a velocidade máxima de 255km/h, sendo assim mais rápido que o GTA.

primeiro lugar...quando muito é o alfa mais potente de sempre de estrada
!
2º lugar tinha ideia que havia carros alfa romeo de estrada com mais de 250cv....mas de facto estou errado!

Se quisermos ser preciosistas, o GTV nunca foi o alfa mais potente de estrada.

Embora numa edição limitada, o Tipo 33 Stradale (versão de estrada, portanto) já tinha em 1968 250 cvs.

Então isso quer dizer que o 159 3.2 V6 também foi o Alfa mais potente de estrada. 260cv. Mais tarde juntou-se o Brera nesse pódio!

Durante muito tempo os Alfa's eram muito mais que o nº de cv...

Quanto a "linhagem" que se fala aqui, pode fazer-se +- isto :
-Giulietta Sprint
-Giulia Sprint
-1750/2000 GTV
-Alfetta GTV 4c e 6c
-GTV 916
-Brera

Sucessor espiritual do GTV6 (suspiro) e de certa forma também marcou um inicio da Alfa Romeo em fazer uma versão coupé da linhagem Spider.
Tens que aparecer nos encontros do serrapowa...
Aí é que vais ver o que é suspirar pelo GTV6
icon10.gif
[:D] [;)]

O Alfa Romeo GTV surgiu como sucessor de algum modelo, ou foi um modelo novo?
Em termos de posiocinamento comercial, eu considero o GTV 916 o sucessor dos Alfetta GTV (115).
No entanto, é entre esses 2 que existem mais diferenças relativamente ao resto dos que refiro noutro post.
Como aconteceu alias em toda a gama AR por essa altura.

Sou completamente "colado" em quase todos os Coupes aqui referidos, e apesar das diferenças acho-os todos 5* [br:)]
E considero-os, dos melhores exemplos da filosofia AR, não são os mais potentes, não são os mais rapidos, não são os melhores... mas... [br:)] [br:)] [br:)]

VOLVO, SAAB e ALFA ROMEO:Usado menos cotado?

VOLVO, SAAB e ALFA ROMEO:Usado menos cotado?

Tenho uma opinião bastante positiva de qualquer destas 3 marcas mas por algum motivo que me escapa, os seus modelos quando os queremos colocar no mercado dos usados têm uma depreciação galopante. Bom para quem compra usados mas péssimo para quem comprou novo.!! Falo por experiência própria que já tive VOLVO e Alfa. Serão preconceitos antigos, falta de competitividade face à concorrência, existirão elementos objectivos que justifiquem esta discriminação? Na vossa opinião qual destas 3 marcas tem pior cotação no mercado de usados por ordem decrescente??

Para mim seria nesse caso:

1 - Alfa Romeu
2 - Saab
3 - Volvo

Realmente concordo contigo são marcas as quais até têm alguns modelos que me fazem ficar muito interessado. Mas a fiabilidade e assistência no primeiro caso e a forte concorrência alemã nos restantes faz com que as suas cotações em usados sejam um pouco depreciativas.

Para mim seria nesse caso:

1 - Alfa Romeu
2 - Saab
3 - Volvo

Realmente concordo contigo são marcas as quais até têm alguns modelos que me fazem ficar muito interessado. Mas a fiabilidade e assistência no primeiro caso e a forte concorrência alemã nos restantes faz com que as suas cotações em usados sejam um pouco depreciativas.

Alfa quantos?:sh)

Back