Alfa Romeo

So te posso dizer que o alfa 156 é um carro super fiavel que alias faz parte de muitas frotas de empresas.

O 159 (infelizmente) nao conheço ninguem que a tenha, mas qd passa uma na rua fico [br:)][br:)]..

Tanto o carro como a carrinha parece estar se a vender bastante bem

É tb fico [br:)] [br:)] [br:)] [br:)] qd vejo a 159! [:D]

Respondendo ao tópico:Má.

(é uma forma de responder muito em voga por estes lados...)[:D]

Mais a sério:como qualquer outra marca tem virtudes e tem defeitos.É preciso ponderar os dois e saber se para aquilo que pretendemos corresponde ás nossas necessidades.
(não deixa de ser La Palissiano,mas é verdade)

Saludos

Tenho uma 159SW 1.9 JTDM desde Julho de 2006.

Problemas de fiabilidade (se é que se pode chamar isso...): a fechadura da porta traseira do lado do condutor avariou há cerca de 2 meses (não abria com comando). Solução: levei-a ao stand e foi arranjado em 1 hora (obviamente com custo 0 e com um bónus de lavagem do carro).

Se repeteria hoje a mesma compra? Sem dúvida nenhuma!

Tenho uma 159SW 1.9 JTDM desde Julho de 2006.

Problemas de fiabilidade (se é que se pode chamar isso...): a fechadura da porta traseira do lado do condutor avariou há cerca de 2 meses (não abria com comando). Solução: levei-a ao stand e foi arranjado em 1 hora (obviamente com custo 0 e com um bónus de lavagem do carro).

Se repeteria hoje a mesma compra? Sem dúvida nenhuma!
Ja que falo com um proprietário. Embora seja muito cedo, ruidos parasitas ainda não à???

PTCC

15581290mediumoa5.jpg

24729086mediumob2.jpg

29960818mediumou7.jpg

32061513mediumgh8.jpg

35528076mediumjh9.jpg

36504715mediumct1.jpg

43510454643f33d81deomednx4.jpg

96986042mediumkc4.jpg

Pessoalmente prefiro o 159, que me parece globalmente muito mais interessante, mais bonito, mais desportivo e menos banal que o Passat.

O novo Passat é um bom carro, mas acho-o muito aborrecido esteticamente.
concordo com tudo,a estética não entra em confronto![;)]

Pois a minha passat já é de 99 estou a ficar cançado dela. O novo passat esteticamente desilude-me um pouco pois acho que se tornanou demasiado classico para o meu gosto. Por outro lado a 159 é mais acanhada, ou envolvente estaou habituado a ter mais espaço á minha volta. Outro factor que estou a ponderar é o preço pois parece-me que pelo preço da 159 de 150 cv trago a Passat de 170.

Isso é capaz de dar um óptimo negócio , tendo em conta a sopravalorização dos VW , o meu 'unico conselho é comprar um 159 o mais recente possível, porque entre os primeiros 159 e os actuais tem uma caixa de velocidades diferentes e mais 10cv e mais binário.

ps: proibido comprar cinzento!! :D ;)

Isso é capaz de dar um óptimo negócio , tendo em conta a sopravalorização dos VW , o meu 'unico conselho é comprar um 159 o mais recente possível, porque entre os primeiros 159 e os actuais tem uma caixa de velocidades diferentes e mais 10cv e mais binário.

Como é q é isso dos 159? Tens a certeza???

O 159 foi mais um grande passo da alfa romeo!E tao fiavel como 1 bmw mercedes audi ou vw com a vantagem de ser mais bonito q todos estes.sempre q vejo 1 159 na rua fico cada vez mais apaixonado pelo carro.A passat e 1 bom produto mas n tem nada de novo e nao move paixoes como o 159 nem tem o interior tao envolvente.Em termos de qualidade de construcao materias e acabamentos tao ao mesmo nivel.Tenho 1 conhecido q tem 1 alfa romeo 166 2.4 jtd e o carro tem + de 300 mil km...problemas?Nenhum!!!!!!!!!

Alfa Romeo 159 for ever[br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

O 159 foi mais um grande passo da alfa romeo!E tao fiavel como 1 bmw mercedes audi ou vw com a vantagem de ser mais bonito q todos estes.sempre q vejo 1 159 na rua fico cada vez mais apaixonado pelo carro.A passat e 1 bom produto mas n tem nada de novo e nao move paixoes como o 159 nem tem o interior tao envolvente.Em termos de qualidade de construcao materias e acabamentos tao ao mesmo nivel.Tenho 1 conhecido q tem 1 alfa romeo 166 2.4 jtd e o carro tem + de 300 mil km...problemas?Nenhum!!!!!!!!!

Alfa Romeo 159 for ever[br:)] [br:)] [br:)] [br:)]
paixão?:confused:

hein?!

os motores do 159 são os mesmos desde o seu lançamento, 1.9 mjet 120cv, 1.9 mjet 150cv e 2.4 mjet 200cv. as caixas também são as mesmas, com excepção da caixa automática (Q-tronic) que foi "recentemente" inserida no 2.4 mjet.

Last edited:
Os mais 10cv vão estar disponiveis da versão 4x4 com motor 2.4JTDm, mas penso que não é para já...

cumps,
[dio]

Back