Alfa Romeo

[:D][;)]

o que eu queria dizer é que o conforto, ou falta dele, tem a ver com as caracteristicas do carro. há carros mais confortaveis, outros menos.
mas é de facto muito seco.

Ah, assim já nos entendemos.[:D]

De qualquer forma, acho que a Alfa exagerou um bocadinho na afinação da suspensão.

Claro que quando saio do Barchetta acho o Alfa muito confortável. [:)]

Ah, assim já nos entendemos.[:D]

De qualquer forma, acho que a Alfa exagerou um bocadinho na afinação da suspensão.

Claro que quando saio do Barchetta acho o Alfa muito confortável. [:)]

Acho que também não é preciso exagerar na descrição do desconforto do 147. A minha mulher tem um 1.9JTD de 2003, com jante 17" e suspensão desportiva de origem, e de facto aquilo é duro, especialmente em buracos e bandas sonoras mais elevadas, mas tem alguma progressividade na maioria das irregularidades do piso.
E é sabido que o 147 mais recente tem uma suspensão um pouco mais branda.

Defeitos mesmo, só me lembro da chave das rodas que é muito mal jeitosa, e... realmente é difícil encontrar defeitos no raio do carro! Talvez o espaço na bagageira, mas também ninguém compra um 147 para transportar uma família de 4 mais bagagens...

11_sedile_b.jpg

acho ke era melhor outra cor (qualquer uma) em vez do cinzento
147BL-3-4-Ant-500.jpg

[br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

Acho que também não é preciso exagerar na descrição do desconforto do 147. A minha mulher tem um 1.9JTD de 2003, com jante 17" e suspensão desportiva de origem, e de facto aquilo é duro, especialmente em buracos e bandas sonoras mais elevadas, mas tem alguma progressividade na maioria das irregularidades do piso.
E é sabido que o 147 mais recente tem uma suspensão um pouco mais branda.

Defeitos mesmo, só me lembro da chave das rodas que é muito mal jeitosa, e... realmente é difícil encontrar defeitos no raio do carro! Talvez o espaço na bagageira, mas também ninguém compra um 147 para transportar uma família de 4 mais bagagens...

Sim, se o piso fôr bom, o carro passa boa.

As irregularidades é que sentem todas. O meu também tem as jantes de 17'.

Sim, em relação aos defeitos, os do meu são todos relacionados com o motor 1.6.
É um dos carros mais equlibrados que conheço.

A mala é pequena, de facto, mas nem me incomoda, já que o carro não foi comprado para fazer viagens.

Caríssimos,

Como é evidente, o 159 vende pouco porque a malta é pobre. Já que têm de espremer todos os tostanitos - os que têm e os que não têm - pra comprar um carro, esperam não ter de gastar muito em manutenção e a Alfa, a meu ver injustamente, continua com fama de pouco fiável à conta das versões carburadas que produziu.

Além disso, e pelo mesmo motivo, esperam poder vender os BMs e MBs a bom preço passados alguns anos, coisa que com um Alfa é mais complicado.

Por outro lado, a Alfa não tem o status dos BMs e MB.

Abraço,

NCR

PS: trazer os 190s à baila é, no mínimo, disparatado. Alguém, no seu perfeito juízo, pode querer comparar a fiabilidade de um 190 à de um C ou de um E actual?!?!

Caríssimos,

Como é evidente, o 159 vende pouco porque a malta é pobre. Já que têm de espremer todos os tostanitos - os que têm e os que não têm - pra comprar um carro, esperam não ter de gastar muito em manutenção e a Alfa, a meu ver injustamente, continua com fama de pouco fiável à conta das versões carburadas que produziu.

Além disso, e pelo mesmo motivo, esperam poder vender os BMs e MBs a bom preço passados alguns anos, coisa que com um Alfa é mais complicado.

Por outro lado, a Alfa não tem o status dos BMs e MB.

Abraço,

NCR

PS: trazer os 190s à baila é, no mínimo, disparatado. Alguém, no seu perfeito juízo, pode querer comparar a fiabilidade de um 190 à de um C ou de um E actual?!?!
À custa das versões carburadas??? :confused:
A Alfa Romeo (e a maior parte das outras marcas) deixaram de produzir motores carburados por volta dos finais de 80, inicios de 90...
Isso quer dizer que produziu carros com carburador entre 1910 e 1990 !!! [;)]

cumps,
[dio]

À custa das versões carburadas??? :confused:
A Alfa Romeo (e a maior parte das outras marcas) deixaram de produzir motores carburados por volta dos finais de 80, inicios de 90...
Isso quer dizer que produziu carros com carburador entre 1910 e 1990 !!! [;)]

cumps,
[dio]

Fui pouco explícito: "versões carburadas que deram raia!"

Abraço,

NCR

Alfa Spider 2.4JTD Vs Audi TT 2.0 TFSI - [M6 Turbo] (TV)

Alfa Spider 2.4JTD Vs Audi TT 2.0 TFSI - [M6 Turbo] (TV)

Deu hoje no programa Turbo do canal francês M6 um comparativo muito interessante, ou seja, dois carros com cavalagens idênticas, mas um a gasolina e outro a gasóleo.

Se por um lado o Alfa tem de facto os seus encantos a nível estético, quando chega à parte de velocidade e comportamento, não fica bem na fotografia, muito por culpa do peso elevado em relação ao concorrente do frente a frente.

No ponto onde o JTD é obviamente superior é na autonomia, e ainda por cima porque o tanque é bem maior.

Quem quiser ver, é por aqui:

É POR AQUI!

drapeau_france.jpg

vs-2.jpg

Last edited:
Este Spider em Portugal custa cerca de 56 mil€. Já me sentei dentro de 1, é lindo de morrer, mas em termos de performance, penso que está menos conseguido que o TT, devido ao elevado peso do Spider.

Não me importava nada ter os 2 na minha garagem. Faltam-me são os 100 mil € lusos para os comprar [s)] : uma questão de promenor...[:D]

Cá também temos o "A partir de..." Sabem como é, aquela versão sem nada que ninguém compra mas que fica bem na publicidade...

Back