PauloRaposo
Well-known member
aprapr
apr
apr
7,1L/100![
]
Mas antes que seja bombardeado, é no CB, não andei a fazer continhas paneleiras[]
Não sabia que esse carro tinha CB. De que ano é e qual a versão (3, 4 ou 5 portas)?
Last edited:
aprapr
apr
apr
7,1L/100![
]
Mas antes que seja bombardeado, é no CB, não andei a fazer continhas paneleiras[]
Então e o rebuçadinho como prenda..hum...não? []
Bom, não sei qual o erro desse CB...[]
Mas mesmo que seja de 1l, 8 l/100 km a andar a 150-160 parece-me bastante bem! []
Não sabia que esse carro tinha CB. De que ano é e qual a versão?
Eu próprio também coloco as minhas reservas, mas se acredito no do Corolla fazer 5,8L\100, este também não deve andar muito longe![]
Uma vez consegui (por desporto) manter durante uns quilómetros, 4,5 L100 neste carro![]
Mas tenho de acrescentar que nesta viagem não foi preciso AC e também só eram duas pessoas, logo não eram condições propriamente desfavoráveis![]
De qualquer das formas tb não ia só o condutor...mais peso...[]
Boa média, sim senhor. []
A 150-160 este vai a fazer 9 l\100 km...pobres 75 burros...[]
Civic EP3 1.6 Sport de 2005 [] Até tenho GPS da Honda[
][
][
]
Ah, o meu 147 foi à revisão aos 71 mil km e agora tem 75 mil km.
De facto, ele andava com dificuldades em passar dos 180, mas já o curei. Provavelmente, devia-se ao facto de ser um carro de cidade e que raramente faz viagens.
O único problema que tem é no variador de fase.
Claro que eu vim sempre em 5ª e nem sequer esmifrei mudanças ao sair das portagens.
Em cidade, anda sempre perto dos 10l, mas até aceito. Agora mais de 17 em AE nem o S3 faz.
e novidades, não?Hum...será que isso influencia? :sh)[]
Pois, carros de cidade têm tendência a ficar presos...convém ir de vez em quando para a AE puxar bem por eles...[]
O carro tem algumas manhas[]
Até cerca das 4000-4500RPMs, o segundo perfil da arvore de cames não está a "entrar" em força, logo sensivelmente até aos 140-150 KM\h, é muito poupado[]
É claro que se fizer uma boa parte da viagem a essas velocidades e só de vez em quando atingir picos de 160, ele não vais gastar por aí além[]
Ah, o meu 147 foi à revisão aos 71 mil km e agora tem 75 mil km.
De facto, ele andava com dificuldades em passar dos 180, mas já o curei. Provavelmente, devia-se ao facto de ser um carro de cidade e que raramente faz viagens.
O único problema que tem é no variador de fase.
Pois...supostamente uma vantagem do VTEC! [][
]
Já num vulgar motor a gasolina, é normal que a partir das 3500 rpm comece a abrir as goelas...[]
obvio que o variador aumenta os consumos, mas para 1.6 bebe totil não haja duvida!
Pelo que me andei a informar, isso não é assim tão óbvio.
pelo que meu mecanico e do alfamaniaco diz, aumenta um pouco![Pelo que me andei a informar, isso não é assim tão óbvio.