Alfa Romeo

Então e o rebuçadinho como prenda..hum...não? [:D]

Bom, não sei qual o erro desse CB...[;)]

Mas mesmo que seja de 1l, 8 l/100 km a andar a 150-160 parece-me bastante bem! [:cool:]

Eu próprio também coloco as minhas reservas, mas se acredito no do Corolla fazer 5,8L\100, este também não deve andar muito longe![;)]

Uma vez consegui (por desporto) manter durante uns quilómetros, 4,5 L100 neste carro![:cool:]

Mas tenho de acrescentar que nesta viagem não foi preciso AC e também só eram duas pessoas, logo não eram condições propriamente desfavoráveis![;)]

Eu próprio também coloco as minhas reservas, mas se acredito no do Corolla fazer 5,8L\100, este também não deve andar muito longe![;)]

Uma vez consegui (por desporto) manter durante uns quilómetros, 4,5 L100 neste carro![:cool:]

Mas tenho de acrescentar que nesta viagem não foi preciso AC e também só eram duas pessoas, logo não eram condições propriamente desfavoráveis![;)]

De qualquer das formas tb não ia só o condutor...mais peso...[;)]

Boa média, sim senhor. [:cool:]

A 150-160 este vai a fazer 9 l\100 km...pobres 75 burros...[:D]

Ah, o meu 147 foi à revisão aos 71 mil km e agora tem 75 mil km.

De facto, ele andava com dificuldades em passar dos 180, mas já o curei. Provavelmente, devia-se ao facto de ser um carro de cidade e que raramente faz viagens.

O único problema que tem é no variador de fase.

De qualquer das formas tb não ia só o condutor...mais peso...[;)]

Boa média, sim senhor. [:cool:]

A 150-160 este vai a fazer 9 l\100 km...pobres 75 burros...[:D]

O carro, tem algumas manhas[;)]

Até cerca das 4000-4500RPMs, o segundo perfil da arvore de cams não está a "entrar" em força, logo sensivelmente até aos 140-150 KM\h, é muito poupado[;)]

É claro que se fizer uma boa parte da viagem a essas velocidades e só de vez em quando atingir picos de 160, ele não vais gastar por aí além[;)]

Civic EP3 1.6 Sport de 2005 [;)] Até tenho GPS da Honda[:D][:D][:D]

Ah ok, pensei que era uma versao mais antiga...

Esse motor é bem porreiro, anda bem e tem bons consumos.

Já tive um 1.6 ESI 4P com 125 cv e também era um motor muito equilibrado em termos de performance e consumos.

De facto, ele andava com dificuldades em passar dos 180, mas já o curei. Provavelmente, devia-se ao facto de ser um carro de cidade e que raramente faz viagens.

Hum...será que isso influencia? :sh)[;)]

Pois, carros de cidade têm tendência a ficar presos...convém ir de vez em quando para a AE puxar bem por eles...[:cool:]

Claro que eu vim sempre em 5ª e nem sequer esmifrei mudanças ao sair das portagens.

Em cidade, anda sempre perto dos 10l, mas até aceito. Agora mais de 17 em AE nem o S3 faz.

Isso é totalmente irrelevante numa viagem desse tamanho [;)]

O carro tem algumas manhas[;)]

Até cerca das 4000-4500RPMs, o segundo perfil da arvore de cames não está a "entrar" em força, logo sensivelmente até aos 140-150 KM\h, é muito poupado[;)]

É claro que se fizer uma boa parte da viagem a essas velocidades e só de vez em quando atingir picos de 160, ele não vais gastar por aí além[;)]

Pois...supostamente uma vantagem do VTEC! [:cool:][;)]

Já num vulgar motor a gasolina, é normal que a partir das 3500 rpm comece a abrir as goelas...[;)]

Se for por aí, os consumos disparam bastante[;)]

Pois...supostamente uma vantagem do VTEC! [:cool:][;)]

Já num vulgar motor a gasolina, é normal que a partir das 3500 rpm comece a abrir as goelas...[;)]

Nem mais[;)]

O VTEC que tenho é muito soft, mas tenho "orgulho" que foi o ultimo VTEC "puro" a ser produzido pela Honda[:cool:]

Pois, em relação ao variador de fase, não sei até que ponto influencia os consumos.

De qualquer forma, aqui fica a foto do CB, ao que acrescento que começou a contar desde que saí das bombas de Albufeira, antes de entrar na A22. Foram 266 km:

IMG_1486.jpg

Se a viagem tiver sido feita a um ritmo realmente elevado (boa parte a fundo), como depreendo das palavras do JGTB, os 17,4 parecem-me altos mas não descabidos.

Fiz poucas viagens totalmente a fundo (mas já fiz algumas) e é muito diferente ir a 100% do carro ou a 85/90% em termos de consumos.

O que se passa é que nas viagens, há quase sempre as ligações, partidas, chegadas, etc. que ajudam a diluir as médias.

Eu já fiz das portagens de Aveiras às de Antuã média de 17.5 num Suzuki GV 2.0 a gasolina e não fui sempre a fundo.

Back