Alfa Romeo

Pode não ser linear, mas desde sempre ouvi dizer que tinha consumos a condizer com as performances[;)]

Estava a falar das relação consumos/variador de fase.

Mas pegando no que dizes, o carro gasta muito para aquilo que anda. Estando longe de ser lento, não anda aquilo que os 120 cv, no papel, dão a entender.

Aliás, o meu Barchetta anda incomparavelmente mais e gasta bem menos. Sim, eu sei que é um carro diferente.

V7, os ritmos foram os que o carro permite, mais ou menos.[:D][;)]

Estava a falar das relação consumos/variador de fase.

Mas pegando no que dizes, o carro gasta muito para aquilo que anda. Estando longe de ser lento, não anda aquilo que os 120 cv, no papel, dão a entender.

Olha, no Civic é o contrario! No papel, é parece um mero 1.6 com 110 cavalos e nem sequer é DOHC!Único atractivo daquele motor, é ter VTEC escrito no motor, num plástico e de uma forma minúscula...

Mas depois, tem uma garra que me deixa muito surpreendido!210 quilómetros hora em recta e carregado, com grande facilidade! Se o largares de uma ravina, corta aos 230KMH com uma granda pinta!

E os consumos foram uma agradável surpresa

Olha, no Civic é o contrario! No papel, é parece um mero 1.6 com 110 cavalos e nem sequer é DOHC!Único atractivo daquele motor, é ter VTEC escrito no motor, num plástico e de uma forma minúscula...

Mas depois, tem uma garra que me deixa muito surpreendido!210 quilómetros hora em recta e carregado, com grande facilidade! Se o largares de uma ravina, corta aos 230KMH com uma granda pinta!

E os consumos foram uma agradável surpresa

Tudo isso só com 110 cv é de facto muito bom.

Já andei num carro desses no Estoril (Autódromo) conduzido pelo Francisco Sande e Castro.

Eram os do troféu Honda BPI antes dos CTR, tinham umas alteraçõezinhas que os punham com 130 cv.

O carro travava e curvava (slicks) muitissimo bem, o motor não sobressaia.

Pois, o Alfa não tem muita alma, nem parece italiano.[:D]
Aliás, em estrada sinuosa, falta-lhe motor para o chassis.

Mas em AE até se aguenta bem.

O que queres dizer é que foi o último VTEC "normal" a ser produzido. Isso do "puro" não estou a ver... Qual é a designação (código de série) desse motor?

Normal, puro, para mim vai dar ao mesmo! Desde que não seja i-VTEC, é VTEC[;)]

Mas não deixa de ser um mero SOHC[;)]

Se não me engano o motor é D16V1.

Redliner não me surpreendeste muito, mas falhei por litro e meio.[:D][;)]
Como sabes, por estas bandas há um 1.4 de 90cv, e o gajo em viagens, com velocidades moderadas ( 130/140 ) gasta mais um pouco que esse, 7.7/7.8l ( atenção que não são consumos instantâneos ).
Esse motor 1.6 realmente é um óptimo ponto de equilíbrio entre consumos/performance e agora não me surpreende ( antes sim lol ) que a puxar gaste a mesma coisa que o seu irmão sem vtec 1.4.[;)]

Tudo isso só com 110 cv é de facto muito bom.

Já andei num carro desses no Estoril (Autódromo) conduzido pelo Francisco Sande e Castro.

Eram os do troféu Honda BPI antes dos CTR, tinham umas alteraçõezinhas que os punham com 130 cv.

O carro travava e curvava (slicks) muitissimo bem, o motor não sobressaia.

Sim de facto, mesmo assim, o que aquele carro tem de melhor é o comportamento[;)]

Aliás não é toa que o Jeremias Clarckson , na altura, o achava o melhor 1.6 de se conduzir do mercado, e nos testes de pista da Top Gear (classe 1.6), só era batido pelo alfa 147 1.6 TS[;)]

Chassis muito divertido, motor suficiente e pontudo qb, caixa razoável (podia ser mais rija, é "boa"\molinha demais) embraiagem demasiado leve mas rápida e um peso relativamente leve ajuda á agilidade.

Só é pena ter outros aspectos que são realmente sofríveis...

Mas para o efeito que foi produzido (um pseudo-sport) está muito bem[;)]

Normal, puro, para mim vai dar ao mesmo! Desde que não seja i-VTEC, é VTEC[;)]

Mas não deixa de ser um mero SOHC[;)]

Se não me engano o motor é D16V1.

Pois, bem me parecia que era um VTEC simples (SOHC) como o do 1.6 ESI de 125cv.

Estes motores têm a particularidade de serem económicos mantendo bons níveis de performance. Claro que os VTEC DOHC são outra "loiça". Para mim os "puros" VTEC são os de DOHC.

Os I-VTEC são uma evolução, para melhor, dos VTEC. A principal diferença prende-se com uma melhoria nas baixas/médias rotações.

Pois, bem me parecia que era um VTEC simples (SOHC) como o do 1.6 ESI de 125cv.

Estes motores têm a particularidade de serem económicos mantendo bons níveis de performance. Claro que os VTEC DOHC são outra "loiça". Para mim os "puros" VTEC são os de DOHC.

Os I-VTEC são uma evolução, para melhor, dos VTEC. A principal diferença prende-se com uma melhoria nas baixas/médias rotações.

Sim não é um DOHC, mas é VTEC porra![:D][:D] Não me tires pelo menos isso[:D][:D]

Mas claro os DOHC são outro nível[;)]

em relação aos I-VTEC, tenho outro opinião, quer dizer, sim é uma evolução, e em alguns pontos para bastante melhor!

Mas é para "melhor"? Depende dos gostos[;)] Para mim, não propriamente...[;)]

Sim não é um DOHC, mas é VTEC porra![:D][:D] Não me tires pelo menos isso[:D][:D]

Mas claro os DOHC são outro nível[;)]

em relação aos I-VTEC, tenho outro opinião, quer dizer, sim é uma evolução, e em alguns pontos para bastante melhor!

Mas é para "melhor"? Depende dos gostos[;)] Para mim, não propriamente...[;)]

Esse I não quer dizer intelligent ?

Voltar
Superior