Alfa Romeo

esse motor nunca foi um prodígio de consumos. Compensa com um som que dos 4 cilindros actuais deve ser dos mais bonitos que para ai andam.

Conheço bastt bem um exemplar que nunca fez menos de 9 litros. mesmo sendo de menina e podendo estar preso, aos ritmos que ela anda deveria gastar menos, mas pronto. Ao menos ela diz que o carro é lindo[:D] [:cool:] .

As gajas passam a vida a dizer que ele é lindo...e eu concordo![:D]

Ah, para quem falou no conforto, o dela tem jantes de 16 e ate achava confortável.
A suspensão é um bocadinho seca, fazendo-o um pouco sensível às irregularidades. Mas é mais confortável que qualquer Opel. [:D]

Mas isto tambem de quem tinha um corsa, tudo o resto eram uns sofas[:D] .

outra nota, o meu corsa 1.2 em top speed fazia cerca de 10 litros aos 100. (tudo testado em Nardo, obviamente)

Já agora, o teu CB é preciso?

É que o meu tem um erro de mais de 1L, por excesso. Na viagem de ida foi sempre a marcar média de 13 e tal que, depois de feitas as contas, foi de 12L reais.

Isso do termóstato faz todo sentido. Este carro não faz mesmo viagens, só fez duas em pouco tempo porque calhou.
Durante esta viagem, o termómetro nunca passo dos 70. Em cidade já sobe um bocadinho.

O meu 156 é de 1999, por isso é dos bons...não tem computador de bordo![:D]
Isso do erro tem a haver com a jante em principio. Esse carro tem homologado desde jante 15 a 17, e há sempre diferenças na diametro final da roda. Pode ter a haver com isso,pois ele deve estar calibrado apenas para uma medida.

O meu 156 é de 1999, por isso é dos bons...não tem computador de bordo![:D]
Isso do erro tem a haver com a jante em principio. Esse carro tem homologado desde jante 15 a 17, e há sempre diferenças na diametro final da roda. Pode ter a haver com isso,pois ele deve estar calibrado apenas para uma medida.

Ah, é como o Barchetta: não tem coisas que fazem peso excessivo.[:D]

Não sei se será da roda, já que o velocímetro até tem pouco erro. De qualquer forma, nunca vi um livrete com tantas medidas averbadas.[:D]

Atenção que o 156 deverá ser um pouco mais economico que o 147 em AE, devido a aerodinamica.

Volto a frizar, e isto IMHO que em estrada aberta, os AR não são muito gastadores, ou se preferirem, não muito acima da media.
Agora se falarmos de cidade, ou condução "a cão"...
A titulo de curiosidade, o GTV6 não consome muito mais que um 147 1.6 [:D]

Última edição:
Ah, é como o Barchetta: não tem coisas que fazem peso excessivo.[:D]

Não sei se será da roda, já que o velocímetro até tem pouco erro. De qualquer forma, nunca vi um livrete com tantas medidas averbadas.[:D]

A brincar que o digas, penso que a diferença entre 156 Serie 1 e o 156 serie 3 é qqcoisa como 100kg para as mesmas motorizações...
Este que é um sport pesa 1230kg, e os ultimos já indicavam uma tara acima dos 1300kgs...
Outra coisa curiosa para saber sobre os alfas.As especificações anunciadas pelo fabricante que tb incluem prestações, consumos, etc, são feitas com duas pessoas a bordo e tanque de gasolina cheio e pneus de estrada.
Algumas marcas fazem, principalmente nos testes de aceleração, os mesmos com apenas o condutor, tanque na reserva e pneus macios![;)]

Estás a dizer que o 147 1.6 é lento, é? [:)]

Para o teu 146, tenho cá outra sucata italiana.[:D]
Hmmmm...
Quanto pesa o barchetta ? [:D]
(o barchetta com a cabeça do 1.8TS é que ficava no ponto... o bloco sempre é o mesmo... a Fiat as vezes)

De qualquer forma, sucata italiana esta a do meu irmao...1200kg/240cv
icon10.gif

Os consumos ainda não sei, mas devem ser a condizer [:)]

O carro diz atrás "testfarhten" ou do género, portantos é fácil saber o que tá lá a fazer :)

No entanto aquela versão é a US-spec.

Mas isso não invalida que o carro, em qualquer das especificações, ainda possa fazer muitos testes até entrar em produção numa cadência regular.

Tirando ponta isso deve andar +- o mm que o meu 146 [:blush:]
Isso realmente com o 1.8 ou 2.0 TS (não consigo tirar esta ideia da cabeça, sempre que penso no barchetta [8b] [:D] )

Sim, de facto, o Barchetta, tem não tem muita ponta. Ele anuncia 200 reais e dá 220 (de ponteiro) em plano.

Nunca conduzi nenhum Alfa com esses motores, mas acredito que ficassem bem no Barchetta.
Sei que é o temperamento do 1.8 do Fiat nada tem que ver com o do 1.6 do Alfa. O motor tem uma elasticidade assinalável e aquele barulho bem metálico, tipicamente italiano, é de babar.
Além disso, tem uma caixa muito melhor que a do Alfa.

Sim, de facto, o Barchetta, tem não tem muita ponta. Ele anuncia 200 reais e dá 220 (de ponteiro) em plano.

Nunca conduzi nenhum Alfa com esses motores, mas acredito que ficassem bem no Barchetta.
Sei que é o temperamento do 1.8 do Fiat nada tem que ver com o do 1.6 do Alfa. O motor tem uma elasticidade assinalável e aquele barulho bem metálico, tipicamente italiano, é de babar.
Além disso, tem uma caixa muito melhor que a do Alfa.
Essa diferença de elasticidade deve-se em maior parte devido ao peso.
O 2.0 é (IMHO) um mimo nesse aspecto no 146.
Todos os TS alfa de origem fiat (bloco em ferro) têm 85% do binario maximo as 2500, no entanto o peso dilui isso.
No meu devido a maior cilindrada ja não "dilui" [:D] apesar de serem 1275kg :(

Num carro com esse peso, o 1.8 ou o 2.0 TS ficaria deveras rapido. (o meu com 1275kg faz 8,5/8,3s nos 0-100...)

Quanto a caixa referes-te ao escalonamento ou manuseamento ?
A minha é dura, mas com o habito consegue ser rapida e precisa q.b.

O som do meu tambem é bastante metalico, e é um dos aspectos que adoro no carro.

Bruno, os 17 foram a FUNDO, com 3 pessoas e mala cheia...
Parece-me normal.

boas

Sinceramente a mim tb me parece normal.
Para dar um exemplo dum carro parecido Paredes-Felgueiras-Guimaraes-Braga-Porto-Paredes-Amarante-PAredes + 100km num Honda Civic 1.8 i-vtec sempre a fundo media de .

14.7 l 100km,tendo em conta que ia sozinho e sem ac,e que nestas auto estradas é bem mais dificl andar a fundo como na A2.

Eu desde que fiz 12,4 l 100km num Ibiza Tdi 130 num Lisboa-Porto..ja nada me surpreende.

Cumps

Voltar
Superior