Alfa Romeo

Acho que ninguém duvida que, posto isto, estes dois carros numa base de utilização diária, as suas performances úteis equiparam-se.

como diz o jts, se os motores estivessem invertidos, seria 10-0 do BMW.

O que entendes por perfomances utéis?
Se achas que uma diferença de 4s numa determinada recuperação é pouco para chegares á conclusão q os 2 carros equiparam-se...

PS: a diferença em recuperações nunca é inferior a 0,5 e atingem uma média sempre de menos 2 a 3 s a favor do bmw

Peço desculpa, não estava a ter em conta os dados oficiais[8b].

Eu não disse que as revistas prejudicam a BMW ou que não prestavam por não saberam somar. Disse que não prestavam porque não sabiam avaliar parametro subjectivos. Se te referes a um post que coloquei ontem, nesse post eu disse que, nos comparativos, apenas dava valor às medições (acelerações, reprises, travagem e consumos).[;)]

É o caso que aqui se verifica[;)], mas também há que ter em conta os dados oficiais, claro...
Sinceramente não me lembrava de nenhum post em especifico, apenas do que por lá foi dito em geral.

Eu gosto de BMW. Temos uma 320d (150cv) Touring de cx auto que é um mimo andar nela. Despachada, consome pouco e tem uma condução muito boa.

Agora, não me acredito que uma revista "tuga", até porque apesar destes parametros serem objectivos, são altamente influenciados por condicionantes externas - pneus, pericia do condutor, piso, condições atmosféricas etc, venha dizer que o carro é mais rápido do que realmente é, porque certamente a BMW teria todo o interesse em apresentar oficialmente os mesmos valores.

A não ser que agora apareça um novo mito que na Alemanha cobra-se imposto por cada décima de segundo abaixo dos 10s. Daí as décimas escondidas ehehe [;)]

O que entendes por perfomances utéis?
Se achas que uma diferença de 4s numa determinada recuperação é pouco para chegares á conclusão q os 2 carros equiparam-se...

PS: a diferença em recuperações nunca é inferior a 0,5 e atigem uma média sempre de menos 2 a 3 s a favor do bmw

para o utilizador comum achas que é importante? imagina uma condução em cidade.

como auto-estradistas são ambos bons para manter velocidades altas.

Eu até sou uma pessoa que se deixa levar muito pela estética de um automovel deixando os dados técnicos...para os outros debaterem.

Mas na análise a estas 2 propostas, as diferença são por demais notorias a favor do E92. Não tem o corpo de gala de um Brera mas tem a elegância que a um coupé se exige.

Eu não me importo nada que haja quem adore a AR. Eu gosto muito da BMW. Mas o fanatismo não nos pode fazer pensar que o carro da nossa marca preferida é melhor em tudo. Nenhum carro é o melhor em tudo...[;)]
Pois lá está...
A mim nunca me viste dizer que a Alfa é melhor em tudo... no entanto há aqui muitos users, neste tópico, que não são fanáticos, muito pelo contrário, que acham que qq BMW é melhor em tudo...

Acho piada a vossa definição de Fanático... acho, acho!

cumps,
[dio]

para o utilizador comum achas que é importante? imagina uma condução em cidade.

como auto-estradistas são ambos bons para manter velocidades altas.

Pelo q parece o bmw coloca os cvs com mais eficácia no asfalto, isso conta também para uma boa utilização em cidade e pelos vistos parece q o escalonamento da cx do bmw está melhor conseguido o menor peso da viatura acho q conta igualmente, os menores consumos, a distribuição de binário pelas rotações (sem picos).
Conclusão acho q o Alfa não se equipara ao BMW, é só a minha opinião, vale o q vale...

Pois lá está...
A mim nunca me viste dizer que a Alfa é melhor em tudo... no entanto há aqui muitos users, neste tópico, que não são fanáticos, muito pelo contrário, que acham que qq BMW é melhor em tudo...

Acho piada a vossa definição de Fanático... acho, acho!

cumps,
[dio]

Se leres atrás, vês que já por várias vezes admiti que o Brera tem qualidades que o BMW 3coupé não tem.

Sinceramente não me lembrava de nenhum post em especifico, apenas do que por lá foi dito em geral.

Eu gosto de BMW. Temos uma 320d (150cv) Touring de cx auto que é um mimo andar nela. Despachada, consome pouco e tem uma condução muito boa.

Agora, não me acredito que uma revista "tuga", até porque apesar destes parametros serem objectivos, são altamente influenciados por condicionantes externas - pneus, pericia do condutor, piso, condições atmosféricas etc, venha dizer que o carro é mais rápido do que realmente é, porque certamente a BMW teria todo o interesse em apresentar oficialmente os mesmos valores.

A não ser que agora apareça um novo mito que na Alemanha cobra-se imposto por cada décima de segundo abaixo dos 10s. Daí as décimas escondidas ehehe [;)]

A BMW anuncia, se não estou em erro, 7,8s 0-100. É um décimo.

Vê lá que a MB anunciava para o c220cdi (150cv) mais de 10s (não me recordo ao certo), e ele fazia menos 1s na realidade.

um BMW é um BMW

claro que se estava a ver que é melhor, nao ha nenhum carro no mercado com 177cv que dê 230km/h anunciada(ele deve chegar perto dos 250km/h) e que faça dos 0-100 em 7,9s(mais rapido que muitos desportivos a gasolina) e que consiga manter consumos nas ordem os 6L

Eu acho que um fanático nota-se mais não pelo facto de gostar de determinada marca, mas por ficar todo f... lixado ([:D] ) quando alguém fala mal da marca que ele gosta!!!

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

A BMW anuncia, se não estou em erro, 7,8s 0-100. É um décimo.

Vê lá que a MB anunciava para o c220cdi (150cv) mais de 10s (não me recordo ao certo), e ele fazia menos 1s na realidade.

Recordo-me nessa situação do c220 cdi...
Quanto ás prestações medidas do E92 320 d, não fico surpreendido pois aqui ao lado na vizinha Espanha um S1 com esse mesmo motor foi registado 7,36 !
(revista autopista q por acaso pertence ao mesmo grupo da AF)

um BMW é um BMW

claro que se estava a ver que é melhor, nao ha nenhum carro no mercado com 177cv que dê 230km/h anunciada(ele deve chegar perto dos 250km/h) e que faça dos 0-100 em 7,9s(mais rapido que muitos desportivos a gasolina) e que consiga manter consumos nas ordem os 6L

manter consumos de 6 a uns ilusórios 250km/h de ponteiro? isso não é ser um bocadinho fan boy BMW?

Tás a ler mal...[;)]

Ele disse que o carro atinge 230km/h e é capaz de fazer consumos de 6L. Não disse é que fazia as duas coisas ao mesmo tempo.[:D]

eu li lá que faz 250 (ele, infelizmente, não refere que são de ponteiro, mas vou assumir que sim, porque seria uma afirmação grave)

de resto, era a ver se alguém se lembrava dos saudosos TDI a 300 km/h consumo de 4,5 aos 100.

Voltar
Superior