Alfa Romeo

mas alguem admite que o carro do vizinho é melhor que o dele?fanaticos somos todos mas é por automoveis se não não estavamos aqui tanto tempo a meter posts

Eu admito. Tendo a simpatizar com marcas italianas, mas se o carro de outra marca for melhor, então simplesmente é melhor... Pode é não ser em tudo...
Eu gosto do GPunto, mas se conduzisse um ClioIII ou um 207 e os achasse mais prazenteiros de conduzir, com mais qualidade, etc, é claro que não ia comprar um GPunto... Só a título de exemplo, claro...

Neste caso concreto, à partida gosto mais da Alfa Romeo como marca, mas acho que no capítulo dinâmico e de prestações, o BMW, mesmo com um motor mais pequeno e menos potente, não dá grandes hipoteses ao Alfa...
Eu nem pensaria duas vezes... O BMW é demasiadamente melhor que o Brera...

A Alfa já tem a estética e os chassis/comportamento. Agora falta uma redução de peso nos carros e introduzir tracção traseira e melhores motores (tanto a gasolina como a gasoleo, para que ainda possam aclamar "Cuore Sportivo"). Acredito que haja ainda muita gente a preferir BMW em detrimento da Alfa por a BMW ser RWD, que se identifica muito mais com comportamento e agradabilidade de condução do que FWD...

Eu só vi aqui varios testes a demonstrar a superioridade do 159 quando toca ao chassis e o resto é conversa. Vem logo para aqui dizer que os testes valem o que valem e que na estrada e que se ve as coisas.

O que é engraçado é que não o disseram em relação ao teste da AutoFoco. Mudam o discurso mediante o interesse.

Que o JTD 200cv não parece ter os 200cv tambem é verdade. Faz companhia ao 2.2 D4D 177cv e ao Clio RS 200cv.

253tgow2.jpg

RWD power!! [:)]

Por acaso tens os valores feitos pelo BMW?

Se tiveres mostra sff.

Eu só vi aqui varios testes a demonstrar a superioridade do 159 quando toca ao chassis e o resto é conversa. Vem logo para aqui dizer que os testes valem o que valem e que na estrada e que se ve as coisas.

O que é engraçado é que não o disseram em relação ao teste da AutoFoco. Mudam o discurso mediante o interesse.

Que o JTD 200cv não parece ter os 200cv tambem é verdade. Faz companhia ao 2.2 D4D 177cv e ao Clio RS 200cv.

infelizmente é bem verdade.

motor BMW melhor que o Alfa - os BMW fan não acham estranho, até são capzes de dizer que é melhor (mesmo com menos cavalos, menos cilindros e menos binário)

chassis Alfa melhor que o BMW - cai o mundo, o teste é comprado, não pode ser. chegam logo os do costume a dizer que "duvido que o chassis seja melhor [só porque BMW é BMW]", etc

continuem assim apr:)apr:) viva a isenção

motor BMW melhor que o Alfa - os BMW fan não acham estranho, até são capzes de dizer que é melhor (mesmo com menos cavalos, menos cilindros e menos binário)

chassis Alfa melhor que o BMW - cai o mundo, o teste é comprado, não pode ser. chegam logo os do costume a dizer que "duvido que o chassis seja melhor [só porque BMW é BMW]", etc

Eu que já conduzi o 159 2.4 e o BMW 320d diria o seguinte:

- Na sua especificação standard o AR é mais duro e desportivo que o BMW, além de que pelo menos dantes vinha melhor "calçado"

- Não conduzi a versão com set-up sport do BMW (no AR creio que não há) mas acredito que nesse caso as coisas mudem.

Agora que o 159 tem um excelente chassis, isso tem. Curva muito bem sempre com as massas muito bem distribuidas pelas 4 rodas (a versão que conduzi com pneus 235/40R18 era uma autêntica lapa).

O BMW também é muito bom, mas creio que na versão normal não quiz sacrificar tanto o conforto.

Eu que já conduzi o 159 2.4 e o BMW 320d diria o seguinte:

- Na sua especificação standard o AR é mais duro e desportivo que o BMW, além de que pelo menos dantes vinha melhor "calçado"

- Não conduzi a versão com set-up sport do BMW (no AR creio que não há) mas acredito que nesse caso as coisas mudem.

Agora que o 159 tem um excelente chassis, isso tem. Curva muito bem sempre com as massas muito bem distribuidas pelas 4 rodas (a versão que conduzi com pneus 235/40R18 era uma autêntica lapa).

O BMW também é muito bom, mas creio que na versão normal não quiz sacrificar tanto o conforto.

concordo com tudo.

do BMW série 3 gosto do trabalho feito na versão carrinha. chegaste a conduzir essa versão?

A pergunta é? um possível cliente do Brera estará realmente importado em demorar mais uns metros para chegar ao seu destino?

Não estará o cliente do Brera um pouco mais interessado em dar uma volta pelo marquês de pombal e não ver 10 carros iguais ao seu em 10 minutos? Ou ir a um bom restaurante e conseguir imediatamente acesso ao parque privativo? Ou conseguir mais umas cedências de passagem do que o normal?

por se ter um breta temos direito a lugares privativos??[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

resposta mesmo estupida
a gnr tinha os 330d e para quem quiser saber ainda existem alguns activos, principalmente na zona de lisboa ( crel etc) agora a gnr de alfa é que ainda não vi

mais estúpido é que fala de boca cheia do que desconhece...

os 320d partiram todos o motor. [;)]

edit: pica-se com pouco você

resposta mesmo estupida
a gnr tinha os 330d e para quem quiser saber ainda existem alguns activos, principalmente na zona de lisboa ( crel etc) agora a gnr de alfa é que ainda não vi

Seria interessante saber quantos km fizeram esses BMW e que tipo de problemas tiveram.

Mas não tenho dúvidas que são máquinas de guerra [:cool:]

Draivin compreendo o teu post, mas acho q a discussão foi desviada propositadamente do tema do tópico!
O tema deste tópico é s3 coupé (20 d) VS brera 2.4 jtd, e ai meus amigos doa a quem doer o S3 é superior em td ! (medições,comportamento,consumos,qualidade de construção,etc...)
Se quiseram falar da suspensão do 159 e do maravilhoso 147 q2 (q por acaso até apanha uma ensaboadela de um 118 d em comportamento) nada como abrir um dos maravilhosos tópicos alfa onde vcs falam do q quiserem e fazem as criticas q bem entendem.
Para acabar dizer q os tópicos q nada me dizem eu pura e simplesmente passo ao lado. (normalmente entre outros, são tópicos "cegos" e defensores da suposta "supermacia alfa")

[;)]

PS: para os senhores alfa q idolatram o 147 q2, podem ler o comparativo no numero 373 da revista AF!

mais estúpido é que fala de boca cheia do que desconhece...

os 320d partiram todos o motor. [;)]

edit: pica-se com pouco você

é pena é a propria gnr admitir que não teve 320d para fazer as perseguições

mas claro que sabes mais que eles proprios

eu não me pico, porque tive um 320d e como sou o gaijo com mais sorte do mundo ele não me deu problemas, ja me telefonaram do guiness e tudo para me porem la

eu não me pico, porque tive um 320d e como sou o gaijo com mais sorte do mundo ele não me deu problemas, ja me telefonaram do guiness e tudo para me porem la

se lesses o tópico todo talvez não fizesses essa figura... não gasto mais tecla contigo [;)]

Draivin compreendo o teu post, mas acho q a discussão foi desviada propositadamente do tema do tópico!
O tema deste tópico é s3 coupé (20 d) VS brera 2.4 jtd, e ai meus amigos doa a quem doer o S3 é superior em td !

o que vale é que ainda há apreciadores BMW, neste fórum, que sabem que isso não é assim. pena serem tão poucos... esses merecem o meu respeito [;)]

Parece q o draivin foi multado por uma viatura da BT com essa motorização,
apesar de eu ter na ideia q só exitiam os 330 d na dita corporação, nada faz-me duvidar do q o user nos contou!

o que vale é que ainda há apreciadores BMW, neste fórum, que sabem que isso não é assim. pena serem tão poucos... esses merecem o meu respeito [;)]

Já agora e pq parece q interpretas-te mal as minhas palavras a minha opinião é baseada no teste do e92 e do brera, se houver por ai algum tópico sobre suspensões/comportamento ou alfa 159 vs E90 a opinião poderá ser outra ou não...
Já agora e só como complemento não sou nenhum apreciador nem fan BMW, só agora tenho uma viatura desta marca, não defendo nenhuma marca em especial, já possui mais de uma dezena de carros de várias marcas mas curiosamente a alfa nunca esteve na minha lista de escolhas.

Voltar
Superior