Whisperdancer
New member
Este tópico é uma paródia... []
E já chateia...
Este tópico é uma paródia... []
É como dizes.1º - Sinceramente, espero bem que sim...[]
2º - Comparações sempre existiram e vão continuar a existir... O que se verifica é que os resultados dos comparativos aínda não inverteram[]. O dono do "três-vinte-dê" deve ter ficado mesmo chateado depois de ver este teste... Foi logo comprar um Brera...[8b]
Os links não abrem...
Os links não abrem...
Mas se não sobrar... Enfim... É como disse. Uma vezes ganha um, outras ganha outro.
Às vezes basta mudar o condutor e os resultados são completamente diferentes...
Eu tenho um Alfa GT JTD.nao te fies nesse site, muitas vezes os valores estao errados[] .
o 320d com caixa de 5 fazia 9.9 dos 0-100, duvido muito que o 320d 150cv so faca 9.7.
De qualquer forma, pensei que estavas a falar do carro como um todo.
E sinceramente, o alfa em poucos aspectos ganha. Tem uns bancos fantasticos, e na minha opiniao e' mais bonito (embora o 320cd seja mto bonito tb). Tem um bom chassis, mas o do E46 e' considerado melhor (aqui nao duvido que traccao vs propulsao faz a diferenca).
E em espaco tambem perde.
Um Alfa mais caro que o BMW, com alguns aspectos piores e há jornalistas que se lembram de os comparar? E há pessoas que preferem o Alfa? Algo está muuuuito errado! É claro que isto é dificil de aceitar para algumas pessoas. Compram o seu "três-binte-dê" e depois vêm uns jornalistas compará-lo a uma "sucata italiana"? E há malta que tem o descaramento de preferir o Alfa? Atão como é? Já não há respeito? O "três-vinte-dê" é suposto ser o máximo!
Exacto, o 159 tem 31.000nm de resistência á torção mas paga-o com um peso excessivo, o que prejudica a dinâmica. Suspensão, bom equilíbrio de massas e uma traseira viva contribuem mais para a dinâmica, basta ver a torção de AX, Cup, GTI, 306 etcNão é só a rigidez que faz uma chassis
Para mim pessoalmente o principal factor que me levou a não comprar Alfa foi o facto de serem tracção e não propulsão,só.Confesso que comecei a tentar ler tudo, mas desisti á 4ª pagina, mas uma coisa vos digo:
O tipo do 320d mesmo a ultrapassar o brera vai com certeza continuar fdd da vida pois nem assim consegue retirar o sorriso dos lábios que o condutor do brera leva!! []
Eu até sou grande apreciador de Alfas mas lá na Alfa Romeo alguém se deveria interrogar porque é que os carros vendem menos do que o que seria suposto, se trouxessem valor acrescentado não seria natural as pessoas comprarem-no em vez do BMW?
Cumprimentos
O que se enquadra bem com o que disse.Para mim pessoalmente o principal factor que me levou a não comprar Alfa foi o facto de serem tracção e não propulsão,só.
De facto nem ligo muito a números mas às sensações que o carro me transmite.
...
A Alfa Romeo sofre de um problema, é que embora existam pessoas que os preferem aos 320d na hora da verdade nunca os vão comprar e isto é que de facto é muito estranho!
...
Eu até sou grande apreciador de Alfas mas lá na Alfa Romeo alguém se deveria interrogar porque é que os carros vendem menos do que o que seria suposto, se trouxessem valor acrescentado não seria natural as pessoas comprarem-no em vez do BMW?
É um lugar comum dizer-se que o cliente não é parvo... daí a pergunta: Se não são parvos porque raio não compram Alfas?
Cumprimentos
Isto é perfeitamente possível na medida em que existem muitos donos de 320d e pode acontecer essa situação, e isto porque o 320d depois nas condições reais de mercado lá vai vendendo...
A Alfa Romeo sofre de um problema, é que embora existam pessoas que os preferem aos 320d na hora da verdade nunca os vão comprar e isto é que de facto é muito estranho!
É que por exemplo o Serie 3 Coupe saíu "há meia duzia de dias" e já vi uns quantos na estrada, até no parque da Universidade já lá vi um 320d Coupe dos novos, já Alfas em geral vem-se bastante menos que BMWs (e para isto basta consultar as tabelas de venda).
É um lugar comum dizer-se que o cliente não é parvo... daí a pergunta: Se não são parvos porque raio não compram Alfas?
Cumprimentos
Costuma-se dizer que à mulher de César não basta se-lo. Tem que parece-lo. E é uma grande verdade.
A qualidade actual dos Alfa Romeo ombreia facilmente com qualquer marca alemã, com um possível défice ainda ao nível da qualidade de certos acabamentos e montagem. Mas isso só não chega.
É preciso transmitir essa qualidade e confiabilidade de forma inequívoca ao mercado, Como? Numa primeira fase, gastando dinheiro. Em quê? Garantias de cinco anos sem limite de kms, serviço de pós-venda e manutenção impecável, concessões com normas de qualidade , etc..