Epa, vocês Alfistas realmente…o objectivo deste tópico não tem nada a ver com a Mercedes e vocês têm que vir logo compara-la com a vossa marca de eleição (já sei: a melhor marca do mundo), ainda por cima com afirmações falsas ("bem melhores"… "em todos os aspectos") e sem fundamento.
Neste aspecto vou só focar um ponto que se discutiu que é a fiabilidade. A fiabilidade dos CDI foi depreciada (por alfista(s) como não podia deixar de ser) "ah e tal, CDI com problemas de injectores e turbos e não sei quê". Ou seja "ouviste dizer". Só que, alguns de vocês quando fazem afirmações nem pensam…os CDI fartam-se de fazer kms inclusive há aí alguns (CDI) já com 1 milhão de kms (1 relatado no fórum Mercedes por uma pessoa de confiança…pelos vistos, tendo em conta esses kms, nem chateou muito, claro que levou algumas coisas). Portanto, se os JTD não andam aí a servir de táxis e nem sequer vendem a ponta dum corno (desculpem mas é verdade), é obvio que podiam ser péssimos em fiabilidade que tu nunca irias ouvir grandes queixas. Qualquer motor turbodiesel seja de que marca for, pode ter problemas nos turbos, Mafs, injectores, etc, se há diferença, não é neste aspecto, mas sim no próprio bloco. E não comecem com tretas que eu nem sequer estou a dizer se os CDI são ou não mais resistentes…Só acho é que convém "ultrapassar" um certo fanatismo que alguns não deixam de evidenciar.
Se acho que os Alfas têm um comportamento ao nível dos BMW? É possível, e então 159vsSerie 3 nem tenho duvidas. Em termos de motores a nível global? Parece-me claramente que não.