Alfa Romeo

[:D] [:D] [:D] claro que conheces!!! eu por acaso não conheço nenhum![:D] [:p] ....

que queres que faça, não gosto dessas mariquices pá!

Essa insegurança é normal [:D] [:D]

Mas eu tenho um amigo meu com um "carro à homem" qualquer dia se quiseres dou-te o contacto dele [:)] [:)]

Epa, vocês Alfistas realmente…o objectivo deste tópico não tem nada a ver com a Mercedes e vocês têm que vir logo compara-la com a vossa marca de eleição (já sei: a melhor marca do mundo), ainda por cima com afirmações falsas ("bem melhores"… "em todos os aspectos") e sem fundamento.

Neste aspecto vou só focar um ponto que se discutiu que é a fiabilidade. A fiabilidade dos CDI foi depreciada (por alfista(s) como não podia deixar de ser) "ah e tal, CDI com problemas de injectores e turbos e não sei quê". Ou seja "ouviste dizer". Só que, alguns de vocês quando fazem afirmações nem pensam…os CDI fartam-se de fazer kms inclusive há aí alguns (CDI) já com 1 milhão de kms (1 relatado no fórum Mercedes por uma pessoa de confiança…pelos vistos, tendo em conta esses kms, nem chateou muito, claro que levou algumas coisas). Portanto, se os JTD não andam aí a servir de táxis e nem sequer vendem a ponta dum corno (desculpem mas é verdade), é obvio que podiam ser péssimos em fiabilidade que tu nunca irias ouvir grandes queixas. Qualquer motor turbodiesel seja de que marca for, pode ter problemas nos turbos, Mafs, injectores, etc, se há diferença, não é neste aspecto, mas sim no próprio bloco. E não comecem com tretas que eu nem sequer estou a dizer se os CDI são ou não mais resistentes…Só acho é que convém "ultrapassar" um certo fanatismo que alguns não deixam de evidenciar.

Se acho que os Alfas têm um comportamento ao nível dos BMW? É possível, e então 159vsSerie 3 nem tenho duvidas. Em termos de motores a nível global? Parece-me claramente que não.
bla, bla, bla wiskas saquetas

Essa insegurança é normal [:D] [:D]

Mas eu tenho um amigo meu com um "carro à homem" qualquer dia se quiseres dou-te o contacto dele [:)] [:)]

Não preciso! tenho contactos de gajas com carros á gaja!

Beetles, Golf´s e séries 1![;)] [:D]

Já conduziste um 159 ?

é um belo produto em termos de comportamento [;)]

não nao conduzi, ( o mais proximo foi testdrive a um 147 1.9jtd 16v) mas nem preciso, porque basta ser uma "arrastadeira" para nao estar ao nivel de um serie 3 (apenas o melhor RWD dos melhores..)

não nao conduzi, ( o mais proximo foi testdrive a um 147 1.9jtd 16v) mas nem preciso, porque basta ser uma "arrastadeira" para nao estar ao nivel de um serie 3 (apenas o melhor RWD dos melhores..)
Também há serie 3 arrastadeiras...

316i powa! :P

"apenas o melhor RWD dos melhores" ou mais ainda...[:D][:D][:D]

Pq que razão editaste o teu post? Estava lá tudo dito!!!
Por outro lado, entendo... não vale a pena... [;)]

cumps,
[dio]

Dio, é isso mesmo, decidi que não era um post que merecesse as minhas sábias palavras, LOL.
Fica para um que valha a pena.

Saudações Alfistas.

Diz antes, apesar da "muito menor potência" [:p] [:p]

http://www.rri.se/popup/performancegraphs.php?ChartsID=276

[:D] Mais uma historia de cavalos fugidos. [:D]

boa noite

estas a brincar???
Wheel power-penso que saibas o que é.[;)]

ja agora

http://www.rri.se/popup/performancegraphs.php?ChartsID=565
http://www.rri.se/popup/performancegraphs.php?ChartsID=602
tambem tem menos que o anunciado,alias como quase todos os carros que estao ai testados,pois essa mediçao refere se a potencia as rodas e os valores anunciados das marcas sao em potencia MOTOR.
Mas de facto o que faz os carros andar é a potencia ñas rodas agora utilizar esses testes e dizer que faltam la cavalos das duas uma ou nao reparas te ou estas a passar um atestado de pouca inteligencia aos utilizadores deste forum..

Cumprimentos

eu sou mais bmw que alfa

mas ainda discutem aqui isto???

aqui no forum parece todos ou quase todos uns santos, ninguem anda a mais de 120 e de 50 nas localidades e depois vejo topicos destes a discutir velocidades maximas etc etc

Digo-vos muito sinceramente, e sejamos claros e sinceros....que a Alfa está ao nivel da BMW dinamicamente?Não não está!!E isto é ponto final mesmo.

Mas tb vos digo gostava que tivesse...porque nós aqui nao apontamos defeitos por apontar...um 159 com um bom motor diesel, com uma tracção como o do antigamente...benha ele!E um Bom motor diesel, referencial, nao é o caso do 1.9jtdm certamente...

Depois interiormente critico o espaço, gosto do estilo, da sumptuosidade imprimida nos ambientes Alfa, agora sempre que entrei no 159 senti-me apertado.

De resto, é como vos digo todos partem do Zero quando faço o meu juizo...

errado. Junior era o que tinha menos equipamento [;)]

mas o 146 junior vinha todo equipadão

252503alfa-jp-l.JPG

em comparação com as versões normais

d1_24.JPG

chegou a vez do Brera receber o update do 2.4 JTDm.

Specs

210cv - 4000rpm
400nm - 1500rpm
7.9s - 0-100km/h
230 km/h
6.8l/100km

Last edited:
Back