Alfa Romeo

27072007642smallzn2.jpg

27072007640smalldu4.jpg

27072007641smallln8.jpg

Parabéns, o carro está espectacular!! Espero que tenhas mta sorte e mts kms de prazer com ele!

Já agora, não sei se alguém por aqui já folheou a revista Quattroruote deste mês, vem lá um teste mt interessante em pista de handling e respectivo comportamento do ESP com uma série de modelos do mm segmento, e o que ganha é precisamente o que tem a base de concepção + antiga: o 147 Q2:)

Conseguiu o feito brilhante de ser o carro que superou 1G de velocidade em curva (se não estou enganado, acho q era esta a prova) e portou-se mt bem no resto tb!

Cumps

Mas que argumentos é que se podem dar através das teclas que façam mudar uma opinião que já está formada à partida? Não vale a pena.

Em vez disso, sugiro que experimentem um Alfa Romeo sem preconceitos. Apreciem-no bem, as suas linhas, o painel de instrumentos virado para o condutor, o envolvimento dos bancos, o roncar do motor a altas rotações, a direcção super-directa, as reacções secas da suspensão dura e incisiva, a sensação de se conduzir um carro feito de paixão em vez de engenharia enfadonha, enfim, tentem apreciar até os seus pequenos defeitos.
E depois podem voltar para os vossos carros alemães e japoneses perfeitos, tão eficazes quanto desinteressantes (com excepção da BMW e Honda, que são outra loiça).

nós estamos a falar de 147, 156 nao estamos?

tive 2 motos e 2 carros.

motos 4 tive uma blaster fraquinha e uma banshee que isso sim é interessante.

carros um VTi com 1080 kg's duplo triangulo nas 4 rodas e 1.6 com 160 cv's a fazer 8500 com variador de abertura de valvulas? isto é que é fazer um carro com paixao! não esses motor que tanto gostas!

agora tenho um 21 turbo que é um carro de pormenores e problemas LOL!
radiador de oleo de origem, 2ª bomba de agua electrica com termostato que fica a fazer circular agua pelo turbo mesmo depois de desligado, 2 intercoolers, turbo T3, suspensão especifica com coilover atras, canais de ar do para choques para os travoes, etc...

tenho aqui outro quadra com tracção as quatro em que se pode bloquear o diferencial e desligar o ABS, etc...

resultado, 4,7 metros de carro com 1200 kg's que tem uma tracção fenomenal mesmo com 195/55r15 e gosta de andar a rabiar mas sempre super controlavel.

epah, nao me venhas falar de roncos nem direcções porque isso que se fala aqui no topico de carro tem muito pouco, voces fãs dos alfas sao super facciosos, que impressão.

o Civic não tem chassis para o motor, caixão com rodas.

o 21 é uma bruxa, problemas atras de problemas, sempre a investir e já lá conta com o valor de um carro novo.

vende-lo? nem pensar! nao consigo perceber o gozo que veem nesses 147/159, etc... carros que teem tudo mas nao teem sal nenhum, so estetica!

[:D] [:D]
O meu irmão é possuidor de um 147 1.6 TS, logo como calculas já andei muitissimas vezes nele, e continuo a dizer que prefiro de longe o comportamento do meu Focus, então em mau piso nem se fala....mas isso sou eu[;)] ....não me queiras é "impingir" o teu ponto de vista[;)]

focus o rei dos chassis

Bem ha aqui coisas que nem sei como qualificar....comparar um Corsa 1.7 cdti com um Alfa 1.9 16V JTD??????!!!O corsa nao tem nem motor nem chassis!!!Mas ta tudo doido?![8b]
E virem dizer que alfa é so estetica e que nao da gozo nenhum?
Isto é conversa de quem nunca conduziu um GTV V6 TURBO, ou 3.0 V6 24V, nem um 156/147 GTA...tratem-se[8b]

é que hoje em dia, carros feitos com paixão são os S/RS da audi, M da bmw, Renault sport, GTA da alfa, EVO's, Skyline, Subaru, Lotus, etc...

não são concerteza tdi/cdi/??di de 150 cv's!

Só acho os consumos oficiais do BMW um pouco (MUITO) optimistas......5,6 [:)] [:)]

5,6? Para que motor e carroçaria?

O consumo médio oficial do Coupé 2.0d 177cv é de 4,9L/100.

O 320d 163cv berlina gasta, em consumos reais, 6,5/100. Este novo motor de 177cv anuncia consumos inferiores, por isso deve rondar os 6L.

De qualquer das formas, a diferença entre consumos oficiais e reais deverá ter o mesmo valor do que qualquer outra marca em qualquer outro modelo.

Back