Spinnaker
Well-known member
mini... baixo valor de retoma.... []
nao entendo como é possível, mas vendem-se com 2 e 3 anos quase ao mm preço dos novos []
Ora aí está pq eu tentei o mini!!! mas saiu-me o tiro pela culatra!!!
mini... baixo valor de retoma.... []
nao entendo como é possível, mas vendem-se com 2 e 3 anos quase ao mm preço dos novos []
Bem, finalmente vou mesmo trocar a Audi..
Por motivos financeiros chegámos á conclusão que o renting era a melhor solução, devido a por no nome da empresa.
Ora bem, como já tinha posto aki, procurava um carro desportivo e até tinha posto a ideia do mazda 3 MPS, mas já descartei essa ideia devido a consumos e a valores de renting.
Ora a ideia era:
48 meses, 100.000km sem seguro nem pneus e não passar dos 600€ por mês.
Assim, falando com um ex-colega que trabalha na BMW ele deu-me valores para o 118d e para o 120d, respectivamente:
118d: 570€/mês
120d: 670€/mês
ambos com o pack comfort e o 120d com o kit M.
Ora pensei: pode ser que, se for para um carro mais barato, mesmo que seja a gasolina, tenha valores mais engraçados e pensei no Mini Cooper S.
O valor de renting para este, mesmo sendo 5.000€ mais barato que o 118d e quase 10.000 que o 120d é de 739€/mês, devido ao seu valor de retoma baixo....
Ora, estou á espera dos valores do A3 e A4, mas segundo o simulador do BCP, estes ainda são mais baixos, sendo que um A3 2.0 TDI 170cv sport fica por 592€/mês para 80.000km em 48 meses...
Será que vale mais a pena ir para a Audi que para a BMW??
Visto:
BMW 118d e 120d
Toyota Auris 2.2 177cv e Rav4 136cv (um jipe é outra filosofia mas até é uma hipotese)
Audi A3 ou A4 2.0tdi 170cv
Mini Cooper S.
Estou á espera de valores da Audi e da Toyota.
Querendo um carro relativamente desportivo e relativamente bem recheado qual é a vossa opinião sobre o que devo ir ver e onde devo perder tempo!!
mas dás quanto de entrada??
Muito pouco presumo
faço 2000km por mês, no maximo por isso os 25000 por ano... nunca passei desses valores, alem disso tenho mais 2 carros em casa que posso utilizar em qq altura.
o selo vem incluido no valor da mensalidade..
por cada 10.000km a mais pago a modica quantia de 160€ no final do contrato, pelo menos é esse o valor para o 535d que o meu pai adquiriu em renting o mês passado!!!
é incrivel como um carro que custa quase 100.000€ (98.000€ no caso especifico) fica por pouco mais de 1300€ mês!!!
estou aparvalhado com esse valor, 620 é o valor de renting da Mazda 6 que uso, com um PVP de 36.000€ :sh)
estou aparvalhado com esse valor, 620 é o valor de renting da Mazda 6 que uso, com um PVP de 36.000€ :sh)
Não é de ficar escandalizado.... contas: 1300 (eur mês) x 48 (meses)= 62400 eur
Preço novo: 98000 (pelo valor que ele mencionou)
98000-62400= 35600 (valor que ficou por pagar da totalidade do carro)
Ora parece que ao fim de 4 anos o valor de retoma deste carro andará á volta de uns 45 mil euros...... por isso pergunto... compensará o renting.... neste caso sinceramente não me parece.... do ponto de vista financeiro claro... do ponto de vista das preocupações é muito melhor..
Não é de ficar escandalizado.... contas: 1300 (eur mês) x 48 (meses)= 62400 eur
Preço novo: 98000 (pelo valor que ele mencionou)
98000-62400= 35600 (valor que ficou por pagar da totalidade do carro)
Ora parece que ao fim de 4 anos o valor de retoma deste carro andará á volta de uns 45 mil euros...... por isso pergunto... compensará o renting.... neste caso sinceramente não me parece.... do ponto de vista financeiro claro... do ponto de vista das preocupações é muito melhor..
Depende, se a esses 10.000 euros de se retirar:
Contrato de manutenção para 48 meses
Extensão de garantia para 48 meses
Esforço financeiro para pagar uma prestação mais elevada para o mesmo veículo.
Tempo e desgaste emocional na procura de valores justos pela retoma...
Acho que compensa largamente!!!!
Além disso o 535d não vai ter muita procura no mercado de usados, principalmente com 120.000km ou mais (o meu pai faz uma media de 30.000km/ano).
Eu teria feito o mesmo e é isso que pretendo fazer com o meu novo carro. Mas não posso chegar a esse tipo de valores, queria ficar-me por metade disso.
Vamos ver o que se vai arranjar.
A audi e a Toyota ficaram de me dar valores ainda hoje.
Pois, mas há k contar c/outros factores nisto do renting, p/além das preocupações, manutenções etc.
Por exemplo a aplicação do dinheiro k não vai ser utilizado para comprar o carro.
Neste caso específico 98.000€ ainda é muita nota. Se pensarmos k podemos colocar este dinheiro a render durante 4 anos, por ex. em aplicações atractivas, fundos de acções ou algo parecido, pode-se conseguir em média 10% líquidos ao ano, e se bem aplicados, às vezes ainda mais.
10% de 98.000€ são 9800€, vezes os 4 anos obtém-se 39200€, k se ganharam por ter a render o dinheiro k não foi gasto à partida na compra de 1 carro, compensando assim de certa forma (e talvez até superando) o valor de retoma k não se iria encaixar.
São este tipo de cálculos k também convém fazer, obviamente de uma forma + rigorosa, aplicados a cada caso concreto.
Cumps
Attenção, eu disse que não compensava financeiramente.... é lógico que do ponto de vista de preocupações é muito melhor.... não ter de andar no fim atrás de tentar vender o carro ao melhor preço, etc
Quanto á extensão de garantia agora para mais dois anos isso não custa mais de 1000 euros.... mas nem que fossem 2000, ou 3000... na manutenção podes por mais 3000..... vai pondo e vês que não compensa assim tanto.... financeiramente claro
Quando te referes a um esforço financeiro para pagar uma prestação mais elevada não compreendo bem.... e então o leasing?!?!?!.... não fica mais caro se puseres o valor residual igual ao possivel valor de retoma até fica bem mais barato...
Fica, eles têm de ganhar dinheiro por algum lado não??? LOL
Não podes fazer essas contas assim... 1º se conseguires 10% durante 4 anos seguidos avisa-me... se conseguires durante 2 anos apenas avisa também.... e nada de acções no mercado asiatico ehehehe
2º não podes fazer 98000x10%.... porque entretanto vais pagando as prestações e o teu capital para investir nesses produtos vai diminuindo.... além disso se comprares o carro de outra forma (leasing) o metodo de pagamento é igual ao renting.... logo nem vale a pena perderes tempo a fazeres essas contas... é que nunca falei em pagar a dinheiro a totalidade...
Confirmo: Santander Acções PortugalE inclusivé há bancos com melhores rentabilidades: Santander, BES, etc.