Alfa Romeo

Olha k não é assim tão complicado de conseguir como pensas. Para 1 valor na ordem dos 100.000€ actualmente kk banco oferece cerca de 4% p/uma mera conta a prazo, líquidos 3,5%, basta negociar a coisa. E isto é o mínimo, sem risco nenhum.

Caso a pessoa possa correr algum risco, seja no mercado das acções seja no de fundos de acções, existem vários cujas rentabilidades nos últimos 4 anos estão na ordem dos 10% líquidos e mesmo acima (e sem contar c/as asiáticas [:p]

Por ex. 3 fundos da CGD (Portugal, PPA e Europa) têm estado acima dos 10% nos últimos 10 anos! E inclusivé há bancos com melhores rentabilidades: Santander, BES, etc.
Já p/não falar nos fundos e acções internacionais, mas isto já é p/quem conheça bem o mercado. É uma questão de procurar bem [;)]

As prestações vão-se pagando com os rendimentos que se vão obtendo mensalmente, como é óbvio. O investimento mantém-se, e mesmo k não sejam os 98.000€ são 80.000 ou 90.000 por ex.

Agora, claro k se não for o cenário de pagamento a pronto do carro, a coisa é diferente. Aí já terá k ser comparado, como dizes, com o leasing, em k as contas são outras. Ainda assim, valerá a pena fazer bem as contas quando se está na dúvida entre 1 leasing ou 1 renting, pode haver algumas diferenças caso a caso.

Cumps

Verdade

Na na [;)] ... eu pelo menos não tenho conhecimento de nenhuma que se tenha mantida 4 anos com mais de 10% liquidos...... e a coisa de há duas semanas para trás então ui ui... viva o mercado imobiliário dos EUA ehehe

Desculpa lá, mas isso é publicidade enganosa

Penso que não percebeste o que quis dizer..... não podes fazer a conta que fizeste.... para simplificar:

1º Mês: 98000x(10%/12)=x
2º Mês: (98000-1º Prestação do carro+ Juros 1º mês)x(10%/12)=y
.......
.......
E metam lá a inflação se quiserem eheh

Percebeste?[;)]

Bem, finalmente vou mesmo trocar a Audi..

Por motivos financeiros chegámos á conclusão que o renting era a melhor solução, devido a por no nome da empresa.

Ora bem, como já tinha posto aki, procurava um carro desportivo e até tinha posto a ideia do mazda 3 MPS, mas já descartei essa ideia devido a consumos e a valores de renting.

Ora a ideia era:

48 meses, 100.000km sem seguro nem pneus e não passar dos 600€ por mês.

Assim, falando com um ex-colega que trabalha na BMW ele deu-me valores para o 118d e para o 120d, respectivamente:

118d: 570€/mês
120d: 670€/mês

ambos com o pack comfort e o 120d com o kit M.

Ora pensei: pode ser que, se for para um carro mais barato, mesmo que seja a gasolina, tenha valores mais engraçados e pensei no Mini Cooper S.

O valor de renting para este, mesmo sendo 5.000€ mais barato que o 118d e quase 10.000 que o 120d é de 739€/mês, devido ao seu valor de retoma baixo....

Ora, estou á espera dos valores do A3 e A4, mas segundo o simulador do BCP, estes ainda são mais baixos, sendo que um A3 2.0 TDI 170cv sport fica por 592€/mês para 80.000km em 48 meses...

Será que vale mais a pena ir para a Audi que para a BMW??

Visto:

BMW 118d e 120d
Toyota Auris 2.2 177cv e Rav4 136cv (um jipe é outra filosofia mas até é uma hipotese)
Audi A3 ou A4 2.0tdi 170cv
Mini Cooper S.

Estou á espera de valores da Audi e da Toyota.

Querendo um carro relativamente desportivo e relativamente bem recheado qual é a vossa opinião sobre o que devo ir ver e onde devo perder tempo!!
Desculpa eu estar a discordar contigo, mas eu acho que é melhor comprares.

Na na [;)] ... eu pelo menos não tenho conhecimento de nenhuma que se tenha mantida 4 anos com mais de 10% liquidos...... e a coisa de há duas semanas para trás então ui ui... viva o mercado imobiliário dos EUA ehehe

Mantenho o k disse. Para não estar a perder muito tempo, coloco aqui apenas 3 fundos k conheço 1 pouco melhor da CGD (ou seja, sem contar c/os dos outros bancos k estão c/rendibilidades até superiores):

Fundo Acções Europa:
Preço em 07-09-2003: 7,3576€
Preço em 07-09-2007: 11,6272€
Rendibilidade: 58% em 4 anos, i.e. 14,5% anual

Fundo Acções Portugal:
Preço em 07-09-2003: 11,25
Preço em 07-09-2007: 26,86€
Rendibilidade: 139% em 4 anos, i.e. 34,75% anual

Fundo PPA:
Preço em 07-09-2003: 10,1378
Preço em 07-09-2007: 25,64
Rendibilidade: 153% em 4 anos, i.e. 38,25% anual

Fonte: CGD; como vês em 2 casos passam inclusivé os 30% anuais em 4 anos seguidos.

PS: estou a ver k queres é umas dicas sobre fundos p/investir algum [;)][:D]

Desculpa lá, mas isso é publicidade enganosa

Não pode ser, k eu não trabalho p/nenhum banco [;)]

Penso que não percebeste o que quis dizer..... não podes fazer a conta que fizeste.... para simplificar:
1º Mês: 98000x(10%/12)=x
2º Mês: (98000-1º Prestação do carro+ Juros 1º mês)x(10%/12)=y
E metam lá a inflação se quiserem eheh
Percebeste?[;)]

Não percebi muito bem, mas o k eu queria dizer em relação a estas contas aplicava-se apenas no caso em k a pessoa pretendesse comprar o carro a pronto, ou seja, p/quem tivesse 98.000€ e dá-los assim de chofre na aquando a entrega do carro, e não comparado c/o leasing.

Porque assim, o renting compensaria, pois estes 98.000€ seriam aplicados noutro lado e as prestações (do renting) seriam pagas mensalmente através dos rendimentos óbvios mensais. Caso os rendimentos não chegassem, seria alocar por ex. 18.000€ dos 98.000€ (k estariam disponíveis) para as rendas e os restantes 80.000€ iam p/as tais aplicações financeiras.

Penso k agora me tenha feito entender melhor.

Cumps

Last edited:
Até pode não ser rentavel, mas é um renting que se vai fazer. As nossas contas estão feitas e compensa por alguns milhares de euros, no nosso caso.

De qq modo não é isso que eu quero discutir aqui.

Ainda não tenho valores para os Audi nem Toyota, ambos me telefonaram a dizer que só 2ª feira.

Estou, neste momento, inclinado para um 120d ou um A3 2.0 TDI 170cv.

Ambos com Kit M ou S-line e ambos automaticos.

O que é que acham?

120d 177cv sem caixa auto.. a n ser k seja mesmo precisa.
O motor do BMW e o facto de ser RWD fazem mta sombra ao A3...

Cumps

quer me parecer que quem denegriu a imagem da Alfa Romeo foi o vendedor...

E quer me parecer tambem que é isso mesmo que ele pretende afirmar...

Q tal meteres renting na pesquisa?
Já se falou aqui de valores.

Por acaso pus, mas estou a chegar á conclusão que certos valores não são o que me têm aparecido.

Posso dizer que uma Renault Megane 1.5 DCI (a mais equipada) 48meses, 100.000km fica em 533€/mês!!!!

Até fico parvo.

Em principio devo ir para o 120d. Estão-me a falar, já com os extras todos que quero, em perto dos 700€/mês e fica impecavel. A lista de extras, como é apanágio da BMW, vai em 19!!! E ainda me faltam 1 ou 2 que gostava de por, mas não se pode ter tudo!!!

Não acho esses valores fantásticos, aliás longe disso... mas em negócios da carteira € não me meto.

Quanto às opções, eu escolhia o 120d!

Alfa Romeo 156 SW 1.9JTD

Alfa Romeo 156 SW 1.9JTD

Pessoal ando com ideia de comprar uma carrinha destas, uma Alfa 156 JTD ai de 2001/2002 gostaria de opinioes da mesma e qual acham que deverá ser o preço ideal para a carrinha?cuidados que deva ter ao comprar pontos positivos e negativos agradeço desde ja as vossas opinioes e criticas!

Last edited:
Tive uma que comprei nova em 2001, vendi o ano passado com 130.000 e tal km.
Não sei que te diga com respeito a pontos negativos, porque alem de suspeito, não tive qq problema, mas há quem a considere "acanhada".

Pontos positivos, para mim continua a ser a SW mais bonita de sempre, o 1.9 teve nessa altura varias versões, a minha era 110cv, em 2002 penso que já era de 115cv.

A meu ver é um excelente carro pra comprar já que a meu ver está bastante subvalorizado em relação à concorrencia.

cumps,
[dio]

Em principio devo ir para o 120d. Estão-me a falar, já com os extras todos que quero, em perto dos 700€/mês e fica impecavel.
Já agora, pode dizer qual o PVP do carro c/ os extras escolhidos. O periodo vai ser 48 M ?
A empresa de renting conseguiu algum desconto ? A favor dela ou do cliente ?

Muito Obrigado

Eu tenho um 147 1.6 tou muito contente, e tenho uma seri de amigos que teem essa carrinha 156 jdt e nao querem mais nada, só tens que ter cuidado com as manutencoes nunca fugir á regra que os alfas exijem...

Carrinha bem porreira eu tenho uma mas a 1.6 TS Sport, toma atenção aos amortecedores traseiros no caso de ser uma Sport porque é muito provável que venha com o sistema autonivelador Nivomat, se os amortecedores estiverem nas lonas cada um custa cerca de 500 euros, podes sempre por outros à tua escolha mas atenção que terás de mudar as molas traseiras porque as que vêm com esses amortecedores SÓ servem para nivomat e muitas boas oficinas não sabem isso e depois a traseira arreia porque elas são muito moles, atenção a isso pq podes sp negociar um desconto a ser o caso e esperemos que não, de resto acho um carro com uma boa qualidade de construção, lindo, confortável, manutenção normal (óleo 20K igual a qq fiat), eu voltava a comprar.

Já criei um tópico e não quero estar a entrar em re-posts, mas gostaria de perguntar aqui, se alguém me aconselha alguma oficina em particular na zona de Setúbal.

Não queria ir ao concessionário devido aos preços, mas também nao vou confiar o carro a qualquer pseudo-mecânico.

Basicamente queria trocar o termostato, e se possível desligar a luz do airbag (não sendo isso prioritário).

Cumprimentos.

P.S. - É bom cumprir um "sonho" de criança e poder finalmente pertencer activamente à familia Alfista.

A pronto e mais nada...

A pronto e mais nada...

Muito sinceramente sou apologista do comprar e pagar, aliás como fiz com o meu actual carro...

Tenho a panca de não se sabe o dia de amanhã, logo gosto de ter tudo pago...
Aliás, devido a este tipo de facilidades (não estou a apontar o dedo a ninguém...) é que muitas famílias estão mergulhadas em prestações até não dar mais...

Quanto ao carro... Pá, BMW sem dúvida...

Os Audis é muita parra e pouca uva... experiência própria...

Cumps.

Back