Alfa Romeo

Olha k não é assim tão complicado de conseguir como pensas. Para 1 valor na ordem dos 100.000€ actualmente kk banco oferece cerca de 4% p/uma mera conta a prazo, líquidos 3,5%, basta negociar a coisa. E isto é o mínimo, sem risco nenhum.

Caso a pessoa possa correr algum risco, seja no mercado das acções seja no de fundos de acções, existem vários cujas rentabilidades nos últimos 4 anos estão na ordem dos 10% líquidos e mesmo acima (e sem contar c/as asiáticas [:p]

Por ex. 3 fundos da CGD (Portugal, PPA e Europa) têm estado acima dos 10% nos últimos 10 anos! E inclusivé há bancos com melhores rentabilidades: Santander, BES, etc.
Já p/não falar nos fundos e acções internacionais, mas isto já é p/quem conheça bem o mercado. É uma questão de procurar bem [;)]

As prestações vão-se pagando com os rendimentos que se vão obtendo mensalmente, como é óbvio. O investimento mantém-se, e mesmo k não sejam os 98.000€ são 80.000 ou 90.000 por ex.

Agora, claro k se não for o cenário de pagamento a pronto do carro, a coisa é diferente. Aí já terá k ser comparado, como dizes, com o leasing, em k as contas são outras. Ainda assim, valerá a pena fazer bem as contas quando se está na dúvida entre 1 leasing ou 1 renting, pode haver algumas diferenças caso a caso.

Cumps

Verdade

Na na [;)] ... eu pelo menos não tenho conhecimento de nenhuma que se tenha mantida 4 anos com mais de 10% liquidos...... e a coisa de há duas semanas para trás então ui ui... viva o mercado imobiliário dos EUA ehehe

Desculpa lá, mas isso é publicidade enganosa

Penso que não percebeste o que quis dizer..... não podes fazer a conta que fizeste.... para simplificar:

1º Mês: 98000x(10%/12)=x
2º Mês: (98000-1º Prestação do carro+ Juros 1º mês)x(10%/12)=y
.......
.......
E metam lá a inflação se quiserem eheh

Percebeste?[;)]

Bem, finalmente vou mesmo trocar a Audi..

Por motivos financeiros chegámos á conclusão que o renting era a melhor solução, devido a por no nome da empresa.

Ora bem, como já tinha posto aki, procurava um carro desportivo e até tinha posto a ideia do mazda 3 MPS, mas já descartei essa ideia devido a consumos e a valores de renting.

Ora a ideia era:

48 meses, 100.000km sem seguro nem pneus e não passar dos 600€ por mês.

Assim, falando com um ex-colega que trabalha na BMW ele deu-me valores para o 118d e para o 120d, respectivamente:

118d: 570€/mês
120d: 670€/mês

ambos com o pack comfort e o 120d com o kit M.

Ora pensei: pode ser que, se for para um carro mais barato, mesmo que seja a gasolina, tenha valores mais engraçados e pensei no Mini Cooper S.

O valor de renting para este, mesmo sendo 5.000€ mais barato que o 118d e quase 10.000 que o 120d é de 739€/mês, devido ao seu valor de retoma baixo....

Ora, estou á espera dos valores do A3 e A4, mas segundo o simulador do BCP, estes ainda são mais baixos, sendo que um A3 2.0 TDI 170cv sport fica por 592€/mês para 80.000km em 48 meses...

Será que vale mais a pena ir para a Audi que para a BMW??

Visto:

BMW 118d e 120d
Toyota Auris 2.2 177cv e Rav4 136cv (um jipe é outra filosofia mas até é uma hipotese)
Audi A3 ou A4 2.0tdi 170cv
Mini Cooper S.

Estou á espera de valores da Audi e da Toyota.

Querendo um carro relativamente desportivo e relativamente bem recheado qual é a vossa opinião sobre o que devo ir ver e onde devo perder tempo!!
Desculpa eu estar a discordar contigo, mas eu acho que é melhor comprares.

Na na [;)] ... eu pelo menos não tenho conhecimento de nenhuma que se tenha mantida 4 anos com mais de 10% liquidos...... e a coisa de há duas semanas para trás então ui ui... viva o mercado imobiliário dos EUA ehehe

Mantenho o k disse. Para não estar a perder muito tempo, coloco aqui apenas 3 fundos k conheço 1 pouco melhor da CGD (ou seja, sem contar c/os dos outros bancos k estão c/rendibilidades até superiores):

Fundo Acções Europa:
Preço em 07-09-2003: 7,3576€
Preço em 07-09-2007: 11,6272€
Rendibilidade: 58% em 4 anos, i.e. 14,5% anual

Fundo Acções Portugal:
Preço em 07-09-2003: 11,25
Preço em 07-09-2007: 26,86€
Rendibilidade: 139% em 4 anos, i.e. 34,75% anual

Fundo PPA:
Preço em 07-09-2003: 10,1378
Preço em 07-09-2007: 25,64
Rendibilidade: 153% em 4 anos, i.e. 38,25% anual

Fonte: CGD; como vês em 2 casos passam inclusivé os 30% anuais em 4 anos seguidos.

PS: estou a ver k queres é umas dicas sobre fundos p/investir algum [;)][:D]

Desculpa lá, mas isso é publicidade enganosa

Não pode ser, k eu não trabalho p/nenhum banco [;)]

Penso que não percebeste o que quis dizer..... não podes fazer a conta que fizeste.... para simplificar:
1º Mês: 98000x(10%/12)=x
2º Mês: (98000-1º Prestação do carro+ Juros 1º mês)x(10%/12)=y
E metam lá a inflação se quiserem eheh
Percebeste?[;)]

Não percebi muito bem, mas o k eu queria dizer em relação a estas contas aplicava-se apenas no caso em k a pessoa pretendesse comprar o carro a pronto, ou seja, p/quem tivesse 98.000€ e dá-los assim de chofre na aquando a entrega do carro, e não comparado c/o leasing.

Porque assim, o renting compensaria, pois estes 98.000€ seriam aplicados noutro lado e as prestações (do renting) seriam pagas mensalmente através dos rendimentos óbvios mensais. Caso os rendimentos não chegassem, seria alocar por ex. 18.000€ dos 98.000€ (k estariam disponíveis) para as rendas e os restantes 80.000€ iam p/as tais aplicações financeiras.

Penso k agora me tenha feito entender melhor.

Cumps

Última edição:
Até pode não ser rentavel, mas é um renting que se vai fazer. As nossas contas estão feitas e compensa por alguns milhares de euros, no nosso caso.

De qq modo não é isso que eu quero discutir aqui.

Ainda não tenho valores para os Audi nem Toyota, ambos me telefonaram a dizer que só 2ª feira.

Estou, neste momento, inclinado para um 120d ou um A3 2.0 TDI 170cv.

Ambos com Kit M ou S-line e ambos automaticos.

O que é que acham?

Q tal meteres renting na pesquisa?
Já se falou aqui de valores.

Por acaso pus, mas estou a chegar á conclusão que certos valores não são o que me têm aparecido.

Posso dizer que uma Renault Megane 1.5 DCI (a mais equipada) 48meses, 100.000km fica em 533€/mês!!!!

Até fico parvo.

Em principio devo ir para o 120d. Estão-me a falar, já com os extras todos que quero, em perto dos 700€/mês e fica impecavel. A lista de extras, como é apanágio da BMW, vai em 19!!! E ainda me faltam 1 ou 2 que gostava de por, mas não se pode ter tudo!!!

Alfa Romeo 156 SW 1.9JTD

Alfa Romeo 156 SW 1.9JTD

Pessoal ando com ideia de comprar uma carrinha destas, uma Alfa 156 JTD ai de 2001/2002 gostaria de opinioes da mesma e qual acham que deverá ser o preço ideal para a carrinha?cuidados que deva ter ao comprar pontos positivos e negativos agradeço desde ja as vossas opinioes e criticas!

Última edição:
Tive uma que comprei nova em 2001, vendi o ano passado com 130.000 e tal km.
Não sei que te diga com respeito a pontos negativos, porque alem de suspeito, não tive qq problema, mas há quem a considere "acanhada".

Pontos positivos, para mim continua a ser a SW mais bonita de sempre, o 1.9 teve nessa altura varias versões, a minha era 110cv, em 2002 penso que já era de 115cv.

A meu ver é um excelente carro pra comprar já que a meu ver está bastante subvalorizado em relação à concorrencia.

cumps,
[dio]

Em principio devo ir para o 120d. Estão-me a falar, já com os extras todos que quero, em perto dos 700€/mês e fica impecavel.
Já agora, pode dizer qual o PVP do carro c/ os extras escolhidos. O periodo vai ser 48 M ?
A empresa de renting conseguiu algum desconto ? A favor dela ou do cliente ?

Muito Obrigado

Eu tenho um 147 1.6 tou muito contente, e tenho uma seri de amigos que teem essa carrinha 156 jdt e nao querem mais nada, só tens que ter cuidado com as manutencoes nunca fugir á regra que os alfas exijem...

Carrinha bem porreira eu tenho uma mas a 1.6 TS Sport, toma atenção aos amortecedores traseiros no caso de ser uma Sport porque é muito provável que venha com o sistema autonivelador Nivomat, se os amortecedores estiverem nas lonas cada um custa cerca de 500 euros, podes sempre por outros à tua escolha mas atenção que terás de mudar as molas traseiras porque as que vêm com esses amortecedores SÓ servem para nivomat e muitas boas oficinas não sabem isso e depois a traseira arreia porque elas são muito moles, atenção a isso pq podes sp negociar um desconto a ser o caso e esperemos que não, de resto acho um carro com uma boa qualidade de construção, lindo, confortável, manutenção normal (óleo 20K igual a qq fiat), eu voltava a comprar.

Já criei um tópico e não quero estar a entrar em re-posts, mas gostaria de perguntar aqui, se alguém me aconselha alguma oficina em particular na zona de Setúbal.

Não queria ir ao concessionário devido aos preços, mas também nao vou confiar o carro a qualquer pseudo-mecânico.

Basicamente queria trocar o termostato, e se possível desligar a luz do airbag (não sendo isso prioritário).

Cumprimentos.

P.S. - É bom cumprir um "sonho" de criança e poder finalmente pertencer activamente à familia Alfista.

A pronto e mais nada...

A pronto e mais nada...

Muito sinceramente sou apologista do comprar e pagar, aliás como fiz com o meu actual carro...

Tenho a panca de não se sabe o dia de amanhã, logo gosto de ter tudo pago...
Aliás, devido a este tipo de facilidades (não estou a apontar o dedo a ninguém...) é que muitas famílias estão mergulhadas em prestações até não dar mais...

Quanto ao carro... Pá, BMW sem dúvida...

Os Audis é muita parra e pouca uva... experiência própria...

Cumps.

Voltar
Superior