Alfa Romeo

eu não sou anti-BMW. sou anti políticas de marca "vamos enrabar o cliente", como a BMW faz gritantemente com este série 1 coupé.
quanto à riqueza mecânica, oh meu amigo, nada mais há a dizer sobre a soberba desse tii.

sabes tão bem como eu que há muitas maneiras de demonstrar o que quer que seja. o tipo sujeitou-se, foi gozado, mai nada. não houve aqui ninguém picado.

Quando me apresentares um Alfa GT RWD com mais de 300cv, e uma dinâmica ao nível do habitual na BMW, eu faço uma vénia.

Por enquanto só vejo a vossa dor de coto, por sonharem conduzir um carro tecnicamente semelhante a este, com o emblema de Arese.

Será que ninguém percebeu o objectivo do tópico?
O problema da Alfa não é tanto a estética, o problema da Alfa é serem inferiores relativamente aquilo que faziam nos anos 60. E é verdade, hoje em dia quem procura um Alfa apenas procura uma coisa: Estética. No que diz respeito às qualidades dinâmicas os Alfas são muito inferiores à concorrência. E neste momento a BMW é a marca que melhor representa como era a Alfa nos anos 60. Eu penso que é isso que o User quer dizer com este tópico.

Quando se fala em Alfas vocês vêm sempre com a estética, mas será que os carros são apenas objectos de moda? Vocês não gostam de conduzir?
Admitam que gostavam que a Alfa fosse metade do que aquilo que a BMW é hoje em dia.
O que eu vejo dos BMW é parados na berma e em cima dos reboques[:p] [:p]

Quando me apresentares um Alfa GT RWD com mais de 300cv, e uma dinâmica ao nível do habitual na BMW, eu faço uma vénia.

Por enquanto só vejo a vossa dor de coto, por sonharem conduzir um carro tecnicamente semelhante a este, com o emblema de Arese.

apresentar? eu não tenho nada que te apresentar coisa alguma. há pouco escrevi um post com a realidade actual e preferiste pegar nas mesquinhices.

e argumentares com um "vossa" não abona muito a teu favor. para já estou sozinho em casa, de resto, ninguém tem dor de coto. na Alfa Romeo trabalha-se para que um dia, tipos como tu, mudem de marca de eleição, até lá, falemos de carros cordialmente.

ninguém está aqui a fazer da Alfa aquilo que não é. já referi que a malta gozou toda contigo, porque te sujeitaste a tal. garanto-te que não conheces nenhum fã da Alfa [;)]

S__rie_1_3_portes_bis.jpg

Prefiro este ao coupé! [;)]
Só nao gosto da frente os farois parecem os olhos pintados duma mulher...

os pro alfa parecem fundamentalistas islamicos mas tudo bem pelo menos defendem a sua marca com unhas e dentes[;)]

Os pró Alfa (Alfistas), tem mais onde passar o tempo a conversar sobre a Alfa-Romeo, porque se fosse pelo que se aprende aqui, já todos tinham trocado de carro, ou então já tinham todos avariado ou caído aos bocados com a ferrugem.[:)][:)][:)][:)]

Falo por mim, quando digo que só ponho os olhos aqui neste fórum, quando quero saber novidades do mundo automóvel, pois é um fórum mais generalista, e apenas isso.
Aliás, pelo que tenho visto, são mais os German Boys que parece que têm alguma coisa a provar/mostrar.[:)][:)][:)]

Honestamente nunca achei o S1 bem acabado mas a versão Coupê ainda me custa mais a engolir...(sou dos que gostava mais do anterior compact)...mas verdade seja dita, o 2002 Tii original era um carro belo...este não fica à altura (esteticamente falando)...a traseira parece um enxerto...não era assim no 2002 Tii...

Há pessoal que defende as marcas como se fosse dono delas... ou se ganhasse alguma coisa com isso...

São só carros!

PS: Acham este Tii tão azeiteiro pq? por causa do capot em carbono e a risca?

Sem querer pronunciar-me sobre a estética (aínda não vi nenhum S1 coupé ao vivo), este carro deve ser uma caixinha de sensações.

Nestes preparações "extreme" a BMW nunca brincou em serviço.

a plataforma do 1 é excelente? que eu saiba este carro não é referência a nada. não é por ter o ALL SACRED RWD que o faz um carro referêncial. é referência no capítulo dos carros "feios", isso sim.

A plataforma é excelente.
Melhor que qualquer outra da classe. Se é bonito ou feio, espaçoso ou acanhado, se tem bons materiais ou não,... isso não define plataforma/chassis.

Há pessoal que defende as marcas como se fosse dono delas... ou se ganhasse alguma coisa com isso...

São só carros!

PS: Acham este Tii tão azeiteiro pq? por causa do capot em carbono e a risca?

Concordo. Eu não ganho nada em defender uma marca. Alías, se foi "ceginho" só tenho a perder.

Deve escolher-se um carro pelo que oferece, não pelo seu construtor.

A BMW tem estado muito bem nos últimos anos, e eu sou um adepto da marca. Mas em certos segmentos, admito que a minha escolha não seria BMW. Não sou cego, e não compro BMW porque é BMW.

Não é nada redutor!!! É um facto!!!

A BMW atingiu um estatuto e imagem de marca tal, que se pode dar ao luxo de fazer "coisas" como o S1 Coupe, que toda a gente vai achar o maximo e bater palmas.

cumps,
[dio]

Concordo em parte.
O estatuto e boa imagem não se compra no supermercado, nem é adquirido com 1 ou 2 modelos. É preciso muitos anos e sucessivas gerações de carros que estão sempre entre os melhores do segmento. Não concordas?

Claro que isso não pode fazer com que uma pessoa compre um carro apenas porque é um BMW, porque pode não estar a fazer a melhor escolha.

Ao contrario do que querem fazer parecer, o Série 1 é um bom carro, que não desvirtua os principais principios da marca.

Concordo em parte.
O estatuto e boa imagem não se compra no supermercado, nem é adquirido com 1 ou 2 modelos. É preciso muitos anos e sucessivas gerações de carros que estão sempre entre os melhores do segmento. Não concordas?

Claro que isso não pode fazer com que uma pessoa compre um carro apenas porque é um BMW, porque pode não estar a fazer a melhor escolha.

Ao contrario do que querem fazer parecer, o Série 1 é um bom carro, que não desvirtua os principais principios da marca.
Nunca questionei aspectos tecnicos, esses acho que toda a gente conhece, nem tão pouco o poderio economico brutal que lhes permite lançar novidades a um ritmo alucinante, deixando os concorrentes cada vez mais longe.

Se acho o Serie 3 Coupe lindissimo, acho o Serie 1 Coupe um aborto completo, que até fica mal perto dos outros BMW, e o que realmente me preocupa é que toda a gente (leia-se BMWzistas ou pessoal que vai com as modas) achar o maximo esteticamente, se calhar até nem acham, mas mostram que acham.

A tecnica, o dinheiro compra, o bom gosto... é que nem por isso. [;)]

cumps,
[dio]

Nao li os posts todos deste topico, mas mesmo assim tenho uma pergunta...

Porque a comparaçao com a Alfa?

Enfim, so vejo uma resposta, que e:

Para mais pessoas comentarem e verem o topico. Sem ser isso, e completamente despropositado. A Alfa hoje em dia tem uma filosofia diferente do que tinha nos anos 60. Teve que sacrificar o RWD em favor de outros agrumentos mais racionais (qualidade, ssegurança, motores, etc.).

Talvez seja uma pena, mas em termos de fwd a alfa faz dos carros mais divertidos, pelo que tenho lido. Claro que a BMW e um construtor muito maior e pode-se dar a certos luxos.

Mas em qualquer dia da semana escolho um Alfa em vez de um BMW. Sei que no fundo BMW e capaz de ser melhor mas nao conseguiria viver com olhar todos os dias para o meu carro e nao gostar dele estecticamente. E isso com a Alfa nao acontece.

Sinceramente nao sei como se deixam levar por provocaçoes destas num mundo que tem tanto de justo como de injusto e de verdade como de mentira!!

Se a BMW ja ha varios anos tem seguido em frente com sucesso comercial a Alfa Romeo nao tanto, tudo é negocio e é ai que esta a razao para as marcas serem diferentes e nao na capacidade tecnologica blablabla porque isso é feito por eng. designers etc etc e esses tem de ser pagos a hora e se uma marca tem mais sucesso comercial globalmente por arrasto nacional ou merito proprio é normal que va ter mais possibilidades economicas e que haja coerencia para fazer certos produtos e gastar imenso dinheiro a pagar a muitas pessoas para fazer o mesmo trabalho em metade do tempo.

O crescimento tem de ser sustentado e com bases que se ganham aos poucos, se a Alfa Romeo tem uma imagem mais incerta que a BMW é pelas escolhas e nao capacidade tecnica que pode alcançar ou ter.

As comparaçoes sao sempre injustas porque nunca existem 2 historias iguais e nao existem 2 gestoes iguais.

Se a BMW é melhor pque o serie 3 tem melhor dinamica que o 159 se é que tem ou se da mais gozo ou etc porque na alemanha nenhum dos 2 é o mais vendido mas sim o Passat quem nem desportivo é ao pé desses? Num carro familiar que interessa a desportividade? Pelo bom senso quantas vezes vamos usar no dia a dia? ainda a pouco vinha uma serie 320d com kit M e eu pensei para mim ao ver a carrinha sempre aos pulos como seria o conforto la dentro visto que se trata de um carro para transportar 5 pessoas. A distancia da cava das rodas a roda era de 4cms no maximo, os pneus eram uns 235 ou mais!!! Com pneus de perfil 45 ou 40!!

Isto é desportividade? para muita gente que nada percebe, sim. Acham que isto é desportividade? Nem os carros de rali usam tais configuraçoes para andar nas estradas de serra quanto mais um carro para transportar pessoas!? uma coisa é uma jante bonita, um bom pneu, umas suspensoes boas. Outra sao afinaçoes descabida para a finalidade. Isto é dar primazia a vista e nao a utilizaçao.

Falei na BMW porque é a marca que mais vejo a criar estes excentricos e se alguem me der uma razao suficiente terei de aceitar ate ver e por testes de aderencia nao justifica pois nao vejo ninguem a usar aquele tipo de afinaçao numa carrinha familiar. da-me a entender que esses carros sn fossem a suspensoes baixas, os pneus largos, o perfil baixo etc etc aquilo era o perigo na estrada mal quisessemos abusar. Assim tb n é grande exemplo pois com aquela configuraçaos se o carro da em fujir a força acomulada é tal que é tudo menos previsivel e progressivo.

A desportividade é markting porque na realidade as pessoas procuram noçoes de segurança (valor seguro) a varios niveis e de nada sabem se o chassis é isto ou aquilo. A noçao final é que conta e a BMW ganha a partida pela noçao e nao pelo produto porque muita gente tem opiniao positiva formada sobre BMW e negativa sobre ALFA ROMEO e nunca andaram em nenhum.

Geralmente uma marca com melhor indices de fiabilidade no passado (sem aqueles conhecidos atrufios electronicos dos anos 90) consegue ter melhor imagem na actualidade e se apenas fizer carros grandes e caros melhor. E isto em nada tem a ver com desportividade e handling ou kk treta dessas que aqui se defende e que tais exemplos nem entram nas escolhas de melhor handling car 2007 por exemplo.

Última edição:
Voltar
Superior