Alfa Romeo

Muito se tem aqui questionado a qualidade de materiais e afins da AUDI. Aquilo que vou contar a seguir, obviamente não se poderá aplicar em termos gerais, mas pelo menos, é um ponto positivo em relação à AUDI.

O meu tio tem um AUDI A3 1.8T de Fevereiro de 1999. O carro, até hoje está impecável. Nunca deu problemas graves de mecânica e em termos de interiores continua quase tal e qual veio da fábrica. Mesmo depois de o carro ter sofrido um enorme acidente (um gajo num carro roubado despitou-se e foi bater no carro do meu tio, que estava estacionado), e dele ter gasto mais de 5000 € na reparação do carro, o carro continua em excelente estado. Ah, e para acrescentar, o carro faz viagens de 400 km (Lisboa - Viana do Castelo) de 3 em 3 semanas.

Acho que aqui, no caso relatado por o user pedro 2cv, há uma evidente falta de estima do carro. Ainda por cima um AUDI TT. Que desperdício uma pessoa dessas ter este carro e não o tratar bem.

Eu adoro o TT - 1ª versão. É um dos meus carros fetiche!
É lindo por fora e por dentro! Se é bom ou não não sei! Ou melhor sei que mau não é de certeza!
Agora usados, cada carro é um carro!
O estado interior tem a ver com o cuidado, mas o exterior tb tem a ver com o uso q se dá ao carro!
Quando comprei o 147 com 4 anos ele estava interiormente e exteriormente impecável.
Eu como faço mt cidade, estacionamentos manhosos etc, em pouco mais de um ano tenho o carro cheio de pequenos riscos e toques (q me deram), a minha mulher no outro dia tb riscou um aporta, as jantes tb já sofreram pequenos toques! O antigo dono se voltar a ver o carro vai pensar q eu sou um assassino!!![:D]
Agora, o interior continua, até ver como novo, exceptuando uma ligeira descoloração nas manetes das luzes!

Isso deve ter mais a ver com o tipo de utilização e cuidados do que com qualquer outra coisa.

Só a questão do display é que é conhecida em alguns audi.

Tenho um amigo meu que comprou há uns anos uma audi 80tdi a um amigo comum, que com uns 10 anos e 180.000 kms estava como nova, quer por fora quer por dentro.

Hoje está com 270.000 kms, farta de dar problemas e com os interiores horríveis, todos descascados, enfim... ..um chasso !

Das duas uma, ou o carro se começou a 'desintegrar' a partir dos 10 anos, ou de facto o que se nota é a diferença de um dono extremamente cuidadoso vs um totalmente desastrado.

Mesmo conhecendo a fama de os plásticos VAG descascarem, apostaria mais na 2ª hipótese.

Esse audi tem de ter sido muito mal tratado por dentro para estar assim.

Eu não queria um carro com maus interiores nem dado. Preferia de longe que estivesse cheio de riscos e mossas por fora, pois essas dão para reparar.

Procura outra coisa e deixa esse para quem goste de andar em charutos...

Para alem do carro estar com os plasticos um bocado estragados, tinha botoes que nao funcionavam ou davam mau contacto, os tecidos do tejadilho estavam muito "roçados", e sobretudo, os visores do computador de bordo e dos comandos de climatizaçao estavam quase ilegiveis, pois, como ja é costume (pelo menos ja vi acontecer o mesmo em quase todos os Audis da mesma idade, para alem de BM's da mesma idade), desaparecem "linhas" dos ditos visores...

O meu Twingo de 94 tem isso tudo impecável. [;)]

Meus amigos, obrigado pelas respostas e opinioes...

Relativamente ao carro, ja esta decidido que nao vou comprar, pelo menos este.. Como seria um 2.º carro, apenas para uns passeios e voltinhas de vez em quando (pq o 1.º carro continuará a ser o 156 por muito tempo...), nao estou com pressa para comprar nada, e por isso, vou esperando para ver o que aparece...

Até pode ser que venha a comprar um TT, mas é como alguem disse, só se tiver os interiores em bom estado, porque senao, nao dá para arranjar...

O que eu quis realçar, sem qualquer segunda intençao, é a minha admiraçao por ter constatado que certos carros, que quase sao "endeusados" quando se fala acerca da qualidade deles, no fundo, sao equivalentes (para nao dizer piores) a outros, cuja fama é de que sao uns "cangalhos", que se desmontam quando alguem espirra la dentro... Fanatismos e preferencias à parte...

Provavelmente, vou ficar à espera do Boxster perfeito para mim, ie, até 22 ou 23 mil euros, cinza prata, interiores pretos, farois esbranquiçados à frente e atras, e se possivel, com a jante 18!!! É pedir demais, mas ja vi coisas piores a acontecerem....

102gh7.jpg

[:cool:]apr:)

Última edição:
1.9 JTDm
170HP
Q2 diferencial
215km/h
0-100km/h em 8 seg

Deve ser uma excelente experiencia de condução! [:cool:]

Por mim era esta mecanica no 147 S1, sem colantes, sem bancos XPTO, sem xantes XPTO... belo, dinamico e elegante, como um Alfa deve ser. [kiss]

Na L'Automobile deste mês testam este Alfa e, entre muitas virtudes apontadas, referem o facto de o mesmo ter uma qualidade de construção ao nível de um Audi R8!

Na L'Automobile deste mês testam este Alfa e, entre muitas virtudes apontadas, referem o facto de o mesmo ter uma qualidade de construção ao nível de um Audi R8!
Prepara-te que a artilharia pesada já deve estar a chegar [:D] Aí vão dizer que no mundo dos desportivos não interessa a qualidade de construção mas sim as sensações ao volante. [:)] [:)]

PS: Bem, destas últimas o Alfa parece ter de sobra!! apr:) E agora até já tem qualidade! Hein, o melhor de dois belos mundos!!!!apr:)

Aqui há umas semanas atrás, num teste da Autofoco (penso que o jornalista era alemão), também se fartaram de dizer bem do 8C...

Pelos vistos é lugar comum falar bem deste carro. E pelo que se lê e vê, é bem merecido!

Voltar
Superior