Alfa Romeo

é sim senhora. Vi-a no outro dia, tal como o teu 156. Falando nisso, as jantes do gta ficam um abuso. :D era capaz de tentar mas era encontrar os restantes kits.

Há uns tempos vi uma preta no Porto com um senhor de 70 e tal anos muito castiço ao volante. Nunca tinha visto uma preta e pensava até que não havia nessa cor.

Digamos que não é dos Alfas mais bonitos. [:D]

22jd5.jpg

São os dois cinzentos!

boas, por motivos profissionais deverei ter de adquirir um carro a gasoleo e como não poderia deixar de ser, terá de ser Alfa Romeo...

Fui ver um 156 JTD Sport de 1999, cor preta e a um preço muito convidativo.

O carro pareceu-me estar muito bom, e o motor a puxar muito bem, interiores e botões impecáveis, incluindo o do tecto de abrir.......

Ficaram-me no entanto 3 coisitas a reter.

Os interiores estavam impecáveis, no entanto o banco do condutor estava coçado do lado esquerdo, talvez por o pessoal ter de roçar na aba para poder sair do carro... No entanto o volante e a manete estavam impecáveis e sem grandes sinais de desgaste...

O Airbag do passageiro estava com os frisos meios levantados, será normal neste modelo?

O motor pareceu-me estar impecável, no entanto notei uma ligeira mancha de oleo ao pé da correia do alternador.
O carro tem perto de 150.000km...

O que acham?

boas, por motivos profissionais deverei ter de adquirir um carro a gasoleo e como não poderia deixar de ser, terá de ser Alfa Romeo...

Fui ver um 156 JTD Sport de 1999, cor preta e a um preço muito convidativo.

O carro pareceu-me estar muito bom, e o motor a puxar muito bem, interiores e botões impecáveis, incluindo o do tecto de abrir.......

Ficaram-me no entanto 3 coisitas a reter.

Os interiores estavam impecáveis, no entanto o banco do condutor estava coçado do lado esquerdo, talvez por o pessoal ter de roçar na aba para poder sair do carro... No entanto o volante e a manete estavam impecáveis e sem grandes sinais de desgaste...

O Airbag do passageiro estava com os frisos meios levantados, será normal neste modelo?

O motor pareceu-me estar impecável, no entanto notei uma ligeira mancha de oleo ao pé da correia do alternador.
O carro tem perto de 150.000km...

O que acham?

Eu não tenho grande experiência com as versões diesel e o meu não tem bancos em pele.

Apenas posso falar na tampa do airbag e isso acontece em muitos 156. O meu também tinha. Com umas molas que custam uns dois euros, isso fica resolvido.

Eu não tenho grande experiência com as versões diesel e o meu não tem bancos em pele.

Apenas posso falar na tampa do airbag e isso acontece em muitos 156. O meu também tinha. Com umas molas que custam uns dois euros, isso fica resolvido.

Nem sempre. A maioria das vezes é das molas, está correcto.

No entanto as vezes o plástico do airbag do passageiro pode entortar ligeiramente com o calor (casos do carro ficar muitas vezes exposto ao sol, por exemplo) e fica mais saliente de um dos lados.

O meu 147 já vinha assim, troquei as molas, e ficou na mesma!!!

vi-o hoje em lisboa, perto do estadio do Sporting
my.php
Eles "andem" aí... ehehehe apr:)

Parece que se confirma a indesponibilidade do vermelho "8c"....[s)]

Os MiTo que foram produzidos nessa cor foram apenas para o Lançamento e foram aí uns 5 carros. Essa cor não faz nem nunca fez parte do lote de cores disponíveis... É de facto uma pena, mas não há nada a fazer...

Cumps

a quem tem alfas 156...reparei que a temperatura do meu carro em andamento nem chega perto dos 90º,mas quando ando mais devagar ou mesmo se parar o carro com o carro a trabalhar a temperatura dispara por ai a cima!passa pelos 90º e a ventoinha dispara apenas quando o ponteiro atinge o centro entre os 90º e o tracinho a seguir(o que nao tem nr)!
será que o carro pode aquecer mais ainda mesmo com a ventoinha a trabalhar?ainda nao esperimentei ver se ele aquece mais pk tenho medo...

o meu 1.8 esta tb com o relanti bastante incerto em ponto morto...
parece que da toques de acelerador sozinho...parte ai das 900 ou das 1000 e vai ate as 1500 ou 2000 e volta ao sitio,mas isto sistematicamente,vem para baixo vai pa cima...vem pa baixo vem pa cima...do que podera ser? é normal?

tinha este topico nas boxes mas como houve poucas respostas olha resolvi passar a discussao para aqui...pode ser que as respostas ajudem futuros donos c os mesmos problemas...podem passar por la para ver o que me disseram...pelos vistos n é grave mas é chato...

=)

Tens o termoestato estragado[;)]

Mas diga-se de passagem que tinha o mesmo problema que tu, mudei o termoestato(durante a revisão dos 90000), e o problema é sempre o mesmo.

Nunca passa dos 70º e no para arranca passa dos 90º:sh)

Não te posso ajudar mais...

tens aí 3 problemas distintos:

o primeiro, como já disseram em cima, é de mudar o termostato, para ele aquecer até aos 90º. Custa cerca de 55€.

O segundo, a ventoinha tem duas velocidades: uma que dispara aos 92, 95º, e a segunda que dispara aos 103º, salvo erro. Há um relé que faz disparar cada uma destas velocidades. tens o da primeira velocidade avariado, de modos que só dispara acima dos 100º

O 3º, tem a ver com o potenciometro do acelerador. podes experimentar limpar bem aquilo, e existe algures na net um procedimento para fazer reset ao mesmo. em ultimo caso, a troca resolve, e custa cerca de 60º.

É necessário que o termostato seja o exactamente indicado para este motor/modelo. Depois há o comando da ventoinha, já respondido pelo Darkwings.

Quanto ao problema do ralanti, já foram dadas as melhores respostas no tópico da Boxes. ;)

Voltar
Superior