Alfa Romeo

Boas, comprei hoje a Quattroruote e estava a ler as cercas de 5 páginas dedicadas à Alfa Romeo, e bem no fim do artigo apareceu este concept que achei mesmo fantástico é qualquer coisa, mesmo sendo apenas um rascunho , pelos vistos vai ser apresentado no salão de Genebra em Março e dá-se pelo nome de Brezza.

19-08-08_2103.jpg

O que acham?

Nunca fui grande fã dos carros italianos. Mas tb encontrei alguns projectos de futuros Alfas (Giulia, 169, CX-over) que me deixaram surpreendido. Ora vejam e digam o que acham.

Anexos

• aV3aJp3r-a86f0807648e0ad69e551fb85cebde60.jpg
    aV3aJp3r-a86f0807648e0ad69e551fb85cebde60.jpg
    28,1KB · Visualizações: 0
  • 434afc76c5b59564d3c86c5671d088c9.jpg
    434afc76c5b59564d3c86c5671d088c9.jpg
    24,1KB · Visualizações: 0
  • Alfa_Romeo_169-0.jpg
    Alfa_Romeo_169-0.jpg
    34,5KB · Visualizações: 0
  • Alfa_Romeo_169-1.jpg
    Alfa_Romeo_169-1.jpg
    96,3KB · Visualizações: 0
  • Alfa%20Romeo%20Giulia%202011%20previsao%20001.jpg
    Alfa%20Romeo%20Giulia%202011%20previsao%20001.jpg
    82,2KB · Visualizações: 0
Nunca fui grande fã dos carros italianos. Mas tb encontrei alguns projectos de futuros Alfas (Giulia, 169, CX-over) que me deixaram surpreendido. Ora vejam e digam o que acham.

Arrisco a dizer que só a primeira é oficial.... e mesmo assim muita coisa pode mudar até esse carro vir a luz do dia.

Cumps

alguem viu uma foto que anda aí pela net, duma apresentação interna da alfa onde é claramente referido um Brera GTA, com um V8 de 400cv, possivelmente uma versão detuned do motor do 8c?

cumprimentos

alguem viu uma foto que anda aí pela net, duma apresentação interna da alfa onde é claramente referido um Brera GTA, com um V8 de 400cv, possivelmente uma versão detuned do motor do 8c?

cumprimentos

Sim, já tinha visto, e até andou cá pelo fórum, mas esse projecto foi cancelado.

Aliás, o 159/Brera vão terminar as suas carreiras mais cedo do que estava planeado.

Pelos ultimos desenvolvimentos, o sucessor do 159 será uma versão sedan do futuro 149, mais simples e barato de construir.
E aparecerá em 2010.

Versões GTA de Alfas, só mesmo o MiTo GTA está confirmado para o ano

Sim, já tinha visto, e até andou cá pelo fórum, mas esse projecto foi cancelado.

Aliás, o 159/Brera vão terminar as suas carreiras mais cedo do que estava planeado.

Pelos ultimos desenvolvimentos, o sucessor do 159 será uma versão sedan do futuro 149, mais simples e barato de construir.
E aparecerá em 2010.

ok

então era informação velha[:D]

cumprimentos

E aparecerá em 2010.

Há tb uma linha de desenvolvimento para um 149 GTA. Para os 159 e Brera/Spider, se vão terminar as carreiras mais cedo que o previsto (não sei onde se vão buscar estas infos, mas enfim) é normal que a haver um GTA seja do "novo"...

Cumps

Há tb uma linha de desenvolvimento para um 149 GTA. Para os 159 e Brera/Spider, se vão terminar as carreiras mais cedo que o previsto (não sei onde se vão buscar estas infos, mas enfim) é normal que a haver um GTA seja do "novo"...

Cumps

Consulta a Quattroruote "tuga" deste mês.
Dado ser um artigo "copy/paste translate" da Quattroruote original, eles costumam ter acesso a infos fidedignas sobre as futuras máquinas italianas.
Não costumam errar.

Houve várias condicionantes para terem tomado essa opção.
Peso da plataforma actual, normas de segurança americanas, e obviamente relação custos/lucros.

Ou seja, a plataforma do "149" é uma evolução da do Bravo, com a grande diferença a residir na suspensão traseira. O sucessor do 159 usará uma versão alongada (mais 10cm na distância entre-eixos) dessa plataforma.

ok

então era informação velha[:D]

cumprimentos

Bota velho nisso!!! [:D]

ARbreragta.JPG

Essa notícia é de Out. de 2005!!!

..provavelmente só os concessionários da marca é ke não sabem... :D

Os concessionários não sabem nem devem saber nada acerca de coisas que se vão passar em 2 anos e que não dizem respeito à gama que têm para vender actualmente... Não tem que ser uma preocupação das concessões saberem quando e como se substitui/renova um modelo, embora estas infos semre circulem.

O que me parece aqui é que se acredita demasiado no que se escreve em revistas. Não digo que seja tudo mentira, mas acredita que muitas das vezes tb não é tudo verdade.

Digo isto pq quem é que garante que esta tal substituição a acontecer não estava já planeada ? Pq é que tem que ser uma "mudança de estratégia" ?

E quem garante que essa tal substituição, não é mais que um restyling um bocadinho mais profundo, compensando o deste ano, que não teve quase alterações estéticas, incidiu apenas sobre aspectos mais técnicos e de gama ??

E quem garante que não vai haver novidades ainda antes de 2010 ?

Enfim, por tudo isto e muito mais, eu sou como S. Tomé... ver para crer.

Cumps

Boas!

Acerca do Alfa Romeo 147, 1.6 a gasolina, costumam dar muitos problemas, ou são fiáveis? E quanto ao consumo?

Cumprimentos

Última edição:
Boas!

Acerca do Alfa Romeu 147, 1.6 a gasolina, costumam dar muitos problemas, ou são fiáveis? E quanto ao consumo?

Cumprimentos

Os Alfa romeos 1.6 tem normalmente consumos altos em relação à concorrência. Já em relação à sua fiabilidade, digamos que está ao nível do que melhor se faz neste segmento, ou um patamar acima. Manutenção mais dispendiosa também [;)]

Voltar
Superior